Desde já, obrigado
Alimentação de peixes dourados
-
Khristeanna
- Membro
- Registado: quarta ago 29, 2007 9:34 pm
Olá, gostaria de saber que alimentos se pode dar aos peixes dourados, para variar a sua alimentação. Costumava dar-lhes apenas flocos, mas aprendi aqui que se deve variar a alimentação deles (entre outras coisas). Que tipo de alimentação, para alem de flocos, aconselham? Eles tambem gostam de alimentos vivos? Posso tirar conclusões lendo os tópicos sobre alimentação de peixes tropicais, ou é totalmente diferente?
Desde já, obrigado
Desde já, obrigado
-
Khristeanna
- Membro
- Registado: quarta ago 29, 2007 9:34 pm
Então posso me basear no que leio sobre os peixes de água quente, certo?
Água fria água quente não igual
água fria menos preocupação
água quente muito mais (ph,temperatura, oxigenação igual para os dois se não tiver uma bomba é melhor comprar uma ou então um produto para oxigenar a água
desculpem estar a falar nisto mas é sempre bom relembrar, se não moreu)
peixes de água fria podem não ter filtro(opsão para quem os tiver)
água fria menos preocupação
água quente muito mais (ph,temperatura, oxigenação igual para os dois se não tiver uma bomba é melhor comprar uma ou então um produto para oxigenar a água
peixes de água fria podem não ter filtro(opsão para quem os tiver)
-
Silly_Bublle
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
-xana-, tenho que discordar.
Peixes de "água fria" devem ter um filtro muito bom, pois este peixes sujam muito a água.
Na minha opinião, um aquário de água quente é muito mais fácil de manter do que um aquário de água fria.
Para a oxigenação num aquário de água quente para além de um bom filtro que já faça a oxigenação, pode-se colocar uma bomba de ar e quanto menos químicos de utilizar no aquário melhor.
E concordo com o jpmf, os peixes vulgarmente chamados de dourados não passam de peixes de águas tropicais que aguentam temperaturas inferiores.
Peixes de "água fria" devem ter um filtro muito bom, pois este peixes sujam muito a água.
Na minha opinião, um aquário de água quente é muito mais fácil de manter do que um aquário de água fria.
Para a oxigenação num aquário de água quente para além de um bom filtro que já faça a oxigenação, pode-se colocar uma bomba de ar e quanto menos químicos de utilizar no aquário melhor.
E concordo com o jpmf, os peixes vulgarmente chamados de dourados não passam de peixes de águas tropicais que aguentam temperaturas inferiores.
era isso que eu queria explicitar so que a frase também não se percebe muito tudo no natural claro mas é sempre bom ter uma bomba de ar não com um bom filro acho que é necessário não surgiu-me uma dúvida-xana- Escreveu: uma bomba é melhor comprar uma ou então um produto para oxigenar a água
-
Silly_Bublle
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Nem tão pouco aconselho peixes destes num globo, nem qualquer peixe...
Um bom filtro é sempre necessário.
Um bom filtro é sempre necessário.