Cão de raça assassina mutila criança !!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta abr 09, 2003 9:10 pm

Este é um título muito comum no nosso país.

Infelizmente, graças a ele existe hoje legislação e se continuar assim poderemos vir a assistir à extinção de várias belas e nobres raças de cães.

Porquê ?

Eu crio uma raça que não se livra de ser colocada na lista negra. Basta qie um idiota treine um Dogue para atacar ou que um nabo deixe o filho sozinho com um e este comece a torturar o animal com aquelas brincadeiras que vão desde lápis no ânus a sabe-se lá o quê....

Depois basta um sucedâneo de jornalista escrever uma coisa gira e temos tudo encaminhado. Um politico vem maneira de ganhar protagonismo e temos uma lei desfasada, ridicula e penalizadora de quem trata os animais bem.

E no fundo de quem é a culpa ? Dos cães ?

Quantos desses casos são por incúria ? comprados por modismos, por ganância de pessoas que vendem sem informar e a qualquer um. De gente que maltrata o cão do familiar e ele defende-se, ou de quem deixa crianças pequenas sozinhas nas brincadeiras estúpidas...

Já faltou mais... muito em breve vamos ter mais casoa destes. Quantos serão necessários até se erradicarem as raças de cães "perigosas" ? dois? três ?
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quinta abr 10, 2003 8:44 am

[quote=VascoV]
Quantos desses casos são por incúria ? comprados por modismos, por ganância de pessoas que vendem sem informar e a qualquer um. De gente que maltrata o cão do familiar e ele defende-se, ou de quem deixa crianças pequenas sozinhas nas brincadeiras estúpidas...
[/quote]

Bom dia, julgo que se se fizer uma estatistica serão 99,9% dos casos , o 0.01% provavelmente algum problema que o cão tenha.
Não posso concordar ,mais consigo em tudo o que disse, mas infelizmente as coisas são assim , :( :( e tenho muita tristeza ao afirmar que julgo que não mudarão tão depressa, pois as mentalidades prevalecem de geração para geração, como podemos ver em diversos casos. :evil: :evil:
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quinta abr 10, 2003 9:06 am

VascoV Escreveu: um sucedâneo de jornalista

:lol: Esta foi de mestre, ó Vasco!

Realmente, é assim que as coisas se passam.

Exigem que um cão seja um ser amorfo e desprovido de instintos... Mas essas mesmas pessoas esperam que as crianças se eduquem e criem sozinhas... Não é de admirar!
PJOC
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 4:13 pm

quinta abr 10, 2003 11:30 am

Sem duvida que esta problemática se prende em varias questões que passam pela falta de educação por parte dos pais que não educam os filhos para que respeitem os animais, pela falta de investigação por parte dos jornalistas quando publicam certas noticias.
Na minha opinião os principais culpados são os pais que permitem tudo e mais alguma coisa aos seus filhos.
O cão, coitado só se defende dos maus tratos.

Abraços
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

quinta abr 10, 2003 11:58 am

O problema é que é muito mais fácil culpabilizar o animal do que a pessoa. Os cães são e serão sempre vistos (por alguns) como seres irracionais que, de repente, lhes dá a "pancada" de atacar uma pessoa sem razão aparente. As criancinhas, coitadas, são uns seres sem responsabilidade, "não sabem o que fazem", e os pais, esses, esperam que um ser vivo com sentimentos e capaz de reagir, como é o cão, se mantenha impávido e sereno sendo maltratado. Se esses pseudo-jornalistas pudessem registar a reacção e testemunho do animal (caso eles falassem) com certeza haveria muito menos notícias desse calibre pois afinal a história até teria dois lados e não um, como normalmente acontece. Isso faz-me lembrar quando houve cheias, por causa da chuva, no Inverno passado. As televisões tinham um correspondente em cada uma das áreas mais afectadas e, na zona do Porto, um repórter estava a recolher os depoimentos/queixas dos comerciantes que, do dia para a noite, viram os estabelecimentos ficarem completamente alagados. Um dono de um café queixou-se durante 07 minutos (o tempo em TV é caríssimo!) que isto estava mal, a culpa era do governo, etc, etc. Um outro dono de outro café só disse "Isto acontece todos os anos, já estou habituado. É o defeito de ter uma casa aberta aqui à beira do rio..."e imediatamente o repórter passou para o estúdio. O que interessa é o Sangue, Sexo e Vida privada e nada mais. O mesmo acontece no caso dos ataques com cães. E muitas vezes, mesmo os donos querendo dar a sua versão perante o "ataque" são impedidos para depois aparecerem coisas como "O dono, que não prestou declarações à imprensa..."
Mas quem é afinal o ser irracional??? :roll:
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

quinta abr 10, 2003 12:20 pm

E porque é que nunca é noticia quando acontece o inverso?

Criança perigosa, mal educada, filha de pais estupidos, mutila cão.
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

quinta abr 10, 2003 12:28 pm

Realmente...
Mas isso seria o que em jornalismo se chama de contra-notícia, ou seja, interessa é conseguir "virar" a notícia para que fique com mais interesse... é o que vende! :roll:
O que a maioria das pessoas que lessem uma notícia desse género pensaria? "Oh, com tanto cão a ser maltratado por aí, para que é que este caso vem no jornal?" Ou então nem passariam das "gordas". Ao passo que, se foi uma criança ou adulto aleijado "'Peraí...deixa ver se é alguém que eu conheço!"; "Ah, na minha rua há um destes e é um terror! Eu sabia que estes cães são assassinos..." E por aí adiante. Esta, infelizmente, é a grande diferença. A primeira notícia é esquecida imediatamente, a segunda serve de assunto durante o jantar, ceia e manhã seguinte no café. :?
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta abr 10, 2003 12:47 pm

A noticia abaixo não é real, é uma paródia à qualidade dos media...
:)

JORNALISTAS

Dois meninos estavam a sair do estádio de Alvalade, quando um deles é atacado por um Rottweiler. O outro menino imediatamente, agarra num tubo de metal e dá com ele na cabeça do animal matando-o permitindo assim que o amigo escape apenas com alguns arranhões. Ao ver a cena, um jornalista que passava pelo local correu para ser o primeiro a cobrir o acontecimento e escreveu no seu caderno:
"Jovem verde e branco, salva amigo do ataque de um cão".
- Mas eu não sou verde e branco, disse o menino.
E então, o repórter corrige para:
"Bravo pequeno herói benfiquista salva amigo das garras de animal feroz"
- Mas eu também não sou benfiquista, disse o menino novamente.
- Desculpa outra vez, apenas supus que como estamos em Lisboa e não és verde e branco, deverias ser benfiquista.Afinal, de que equipa és tú?
- Sou Portista.
- E o repórter volta a escrever em seu caderninho:
"Delinquente portista assassina brutalmente animal doméstico indefeso".
_______
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

quinta abr 10, 2003 12:51 pm

Concordo com o Vasco, menos na frieza em relação às crianças.

Pergunto-lhe: - qual a percentagem entre crianças e adultos, como violadores de animais???
- qual a percentagem entre crianças e adultos como culpados de agressão canina????

"A agressão é quase sempre um fenómeno ciclico, agressão gera agressão. O pai que bate à mãe, a mãe que bate no filho"....
.
....... e o filho ?????......bate no cão, o cão morde o mais fraco (criança ou outro cão)......será???

Claro que não, senão como compreenderiam que um cão abandonado, é quase sempre uma perdição para nós ????...(perante aqueles olhinhos de carencia, amor e dedicação???
Continuando a lógica, aquele cão, que terá sido submetido a "sei lá que barbaridades" tinha de estar a morder-me e não a lamber-me, não acham?????
A maior percentagem de casos de cães agressivos surge de cães submetidos a horrores sistematicos, e durante todo o periodo de vivencia, e não por crianças. As crianças, tal qual os cães, tambem são, a maior parte das vezes, VITIMAS.

As crianças, um problema???Ou seremos sempre nós, por acomodismo, que teimamos em não ter o trabalho de vigia e de lhes estender o tapete para o percurso certo???

Para combater um mal temos de remexer nos alicerces, e os alicerces somos todos nós, a sociedade.

A culpa é nossa, que temos de fazer cumprir a democracia, fazer cumprir direitos e leis que foram escritos para nós (e alguns, também para os nossos animais), e nem isso fazemos.

Os jornalistas????Simplesmente utilizam esta nossa fraqueza para puro protagonismo.....e não é que conseguem???? :D :

Bye
Pin
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta abr 10, 2003 3:09 pm

Com tanta coisa que se tem dito de cães perigosos, muita gente tem sido influenciada de forma maldosa contra determinadas raças,e se o dever dos jornalistas é informar eu tenho verificado que o melhor que alguns conseguem fazer é desinformar e aumentar a ignorancia das pessoas. O que mais me irrita é estar na rua com a minha pit e as pessoas aproximarem-se muito espantadas como se o que estivesse no extremo da trela fosse um crocodilo,e no fim de vários comentários ridiculos e ignorantes fazerem sempre a mesma pergunta"essa raça não é proibida?"...
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta abr 10, 2003 3:34 pm

Isso faz-me lembrar uma pseudo-anedota!
Sem querer ofender ninguém, aqui fica! :o

Um jovem Lisboeta vai ao Porto. Ao passar junto do Estádio das Antas, vê um cão a atacar uma criança. Vai disto, atira-se ao cão e acaba por matar o animal...
Ora um "sucedâneo" de jornalista que por ali passa vai ter com ele e diz, com o devido sotaque ;) :
- "Amigo, tenho que o felicitar por salvar esta criança de morte certa. Amanhã vou colocar em titulos garrafais no meu jornal "Valente Portuense salva criança de morte certa"..
Nisto diz o jovem:
- "Ah, mas eu sou de Lisboa :)"
Responde o jornalista (com o devido sotaque):
-"Ah, então o título vai ser: Mouro c***** mata cão de familia!!!!"

Moral da história: É contada conforme dá mais jeito.. :roll:
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta abr 10, 2003 3:57 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

OK, CGTorres, estamos quites.....

cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta abr 10, 2003 3:59 pm

Musky Escreveu: lol lol lol lol
lol lol lol lol

OK, CGTorres, estamos quites.....

lol lol lol lol
Sorry Musky :roll: quando escrevi aquilo ainda nao tinha visto a tua!!!!!!!!!!!! 8) A bem dizer eu até sou de Lisboa.... ;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta abr 10, 2003 5:54 pm

Em nenhuma parte da minha mensagem culpabilzo as crianças.
Cybergirl Escreveu: Concordo com o Vasco, menos na frieza em relação às crianças.

Pergunto-lhe - qual a percentagem entre crianças e adultos, como violadores de animais???
- qual a percentagem entre crianças e adultos como culpados de agressão canina????

"A agressão é quase sempre um fenómeno ciclico, agressão gera agressão. O pai que bate à mãe, a mãe que bate no filho"....
.
....... e o filho ?????......bate no cão, o cão morde o mais fraco (criança ou outro cão)......será???

Claro que não, senão como compreenderiam que um cão abandonado, é quase sempre uma perdição para nós ????...(perante aqueles olhinhos de carencia, amor e dedicação???
Continuando a lógica, aquele cão, que terá sido submetido a "sei lá que barbaridades" tinha de estar a morder-me e não a lamber-me, não acham?????
A maior percentagem de casos de cães agressivos surge de cães submetidos a horrores sistematicos, e durante todo o periodo de vivencia, e não por crianças. As crianças, tal qual os cães, tambem são, a maior parte das vezes, VITIMAS.

As crianças, um problema???Ou seremos sempre nós, por acomodismo, que teimamos em não ter o trabalho de vigia e de lhes estender o tapete para o percurso certo???

Para combater um mal temos de remexer nos alicerces, e os alicerces somos todos nós, a sociedade.

A culpa é nossa, que temos de fazer cumprir a democracia, fazer cumprir direitos e leis que foram escritos para nós (e alguns, também para os nossos animais), e nem isso fazemos.

Os jornalistas????Simplesmente utilizam esta nossa fraqueza para puro protagonismo.....e não é que conseguem???? D

Bye
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

sexta abr 11, 2003 9:27 am

Olá

Claro que existem crianças que são umas autênticas tiranas, mas, eu continuo a insistir que, tem que ser os adultos a educarem, tanto as crianças como os cães.
É que isto de dizer que, cão ataca criança, criança é que teve culpa, também não é bem assim. É preciso educar os cães. Sociabilizá-los para com os seres humanos e principlamente com crianças. Os meus filhos não fazem mal aos animais e, não mexem em cães que estejam presos ou dentro do seu território. Ensinei-os desde cedo e digo aos filhos dos meus amigos e vizinhos para que, do lado de fora, não meterem as mãos dentro das grades dos portões. Iste não devia ser meu trabalho mas dos próprios pais. O meu Lab não faz nada, mas já o Fila, estando só, não é cão de confianças. Nós adultos, pais, donos, é que somos os culpados destas coisas acontecerem. Não educamos os filhos nem os cães! Não adianta colocar placas a avisar que os cães mordem, quando adultos e crianças não sabem respeitar as regras.

Por outro lado, existem certas raças que, não adequadas a essas pessoas que se estão nas tintas para educar os cães, deviam ser os criadores que, pela sua parte, ter mais cuidado e não vender os animais sem se certificarem se os futuros donos tem condições, conhecimentos e para que fins querem realmente o cão. Se existisse esta preocupação por parte de quem vende, se calhar começaria-se a evitar certos acontecimentos menos desejáveis.

Com isto não digo que existem cães maus, existem é certos criadores, donos e pais irresponsáveis.

Fiquem bem,
Responder

Voltar para “Cães”