Haverá algum problema?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

sábado set 01, 2007 4:07 pm

Boas tardes...!
Então é assim,eu tenho um aquário para a minha tartaruga corcunda do mississipi!
Acontece que tenho um filtro [Com 2 esponjas e carvao] e um aquecedor!
A mim pergunta é se há algum problema em deixar o filtro e o aquecedor completamente debaixo de água...No panfleto do filtro diz mesmo para estar totalmente coberto pela água,mas e não haverá o tal problema de
Água + Electricidade = Choque?

É que como o filtro e o aquecedor trabalham pela corrente,quero certificar-me que se estiverem debaixo de água não vai haver nenhum problema!
Cumprimento e agradeço a quem repsonder ;)
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sábado set 01, 2007 4:33 pm

korrodi Escreveu:Boas tardes...!
Então é assim,eu tenho um aquário para a minha tartaruga corcunda do mississipi!
Acontece que tenho um filtro [Com 2 esponjas e carvao] e um aquecedor!
A mim pergunta é se há algum problema em deixar o filtro e o aquecedor completamente debaixo de água...No panfleto do filtro diz mesmo para estar totalmente coberto pela água,mas e não haverá o tal problema de
Água + Electricidade = Choque?

É que como o filtro e o aquecedor trabalham pela corrente,quero certificar-me que se estiverem debaixo de água não vai haver nenhum problema!
Cumprimento e agradeço a quem repsonder ;)
:o :o :o
Os fabricantes adoram mentir nessas coisas.
Assim sempre podem vender mais uns filtros e uns termostatos...

Claro que não há problema...
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

sábado set 01, 2007 4:36 pm

Tudo depende da marca e do modelo dos aparelhos, pois hoje até já existem termoaquecedores anti-choque, ou seja, se quebrarem dentro de água, partindo-se, não provocam eletrocução...

No caso dos filtros, estão preparados para trabalharem dentro de água, completamente submersos e (a menos que haja mordedura dos cabos) dificilmente há azar. As tartarugas não têm tendência para roer matéria inerte, mas convém manter alguma vigilância no princípio.

No caso dos aquecedores, eu tenho usado sempre rampas-toca, uma coisa estranha mas fácil de fazer em casa, ou comprar em lojas de aquariofilia e que permitem esconder o aquecedor debaixo da mesma, evitando assim o contacto directo entre o animal e o aquecedor.

Podemos usar pedras, calhaus, seixos, xistos (eu sei que são tudo pedras) para cobrir os aparelhos e evitar que elas contactem com eles, mas tudo depende das espécies e dos tamanhos...

Para as Tartarugas do Mississippi sempre usei filtros tipo Cascata em que só fica um espeto dentro de água e o resto da estrutura fica fora do aquário...

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
korrodi
Membro Veterano

sábado set 01, 2007 7:28 pm

Obrigado...! =)
O Filtro está bem assim como está entao,o aquecedor está com a parte de ima [aquela que regulas a temperatura] fora da água...Por isso acho que não vai haver nenhum problema! =)
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sábado set 01, 2007 7:40 pm

Os filtros são feitos para estarem submersos, excepto os filtros externos.
Em relação aos termostatos para aquários, não existe qualquer problema em estarem submersos, só terás que ter o cuidado de o desligar quando tiveres a mudar a água, para não se partir.
korrodi
Membro Veterano

sábado set 01, 2007 11:27 pm

Obrigado...! =)
Quanto ao filtro já está solucionada então ^^
Vamos ver se a água dura um pouco mais agora,já que uso stick e o filtro tem 2 esponjas e carvão! :D
O aquecimento...Está com o regulador fora da água,por isso não penso haver qualquer problema!
Obrigado a todos! 8)
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

domingo set 02, 2007 9:11 am

Mesmo o regulador pode estar completamente submerso, pois eles costumam ter uma marca, um nível que umas vezes diz min, outras diz max, mas o seu significado é: Tem que ter água pelo menos até essa marca...

... mas pode perfeitamente estar todo dentro de água!

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”