Cachorrinho será proibido em Centros Comerciais?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuCristo
Membro Júnior
Registado: terça jan 04, 2005 4:50 pm

sexta ago 31, 2007 10:01 am

Bom dia a todos,

Estive a ler atentamente este forum e decidi deixar a minha opinião aos interessados. Não concordo muito com o facto de entrar com animais em CC e espaços fechados. Os animais por muito bem educados que possam ser não estão no ambiente deles e tendem a ficar irritadiços. Apesar de já ter sido convidada a entrar num restaurante com a cadela :) (Estava a chover e nós estávamos na esplanada) e ela portou-se lindamente :wink:

Mas, noutros sítios tenho alguns problemas em circular com a Kali, tenho consciência de que ela é bastante grande e assusta algumas pessoas, apesar de estar controlada e só recorro a ançaime em locais onde me é solicitado. Como por exemplo em transportes públicos.

O que eu acho é que vivemos num mundo dominado pelo homem em que não é deixado espaço para os animais, as pessoas acham-se no direito de reclamar porque se deparam a uma esquina com um cão grande, reclamam, são mal educadas, inclusive pessoas que se passeiam com miniaturas de cão e pensam que a minha Kali não tomou o pequeno almoço em casa. Entram em histeria, quando não se sabem comportar no que respeita a deveres cívicos de donos de um animal. Enquanto a minha cadela anda com trela sem me arratar e sabe utilizar os espaços para WC caninos, os donos histéricos de amostras de cão deixam os seus lulus defectarem nos passeios utilizados por todos nós e continuam o seu passeio como se nada fosse. Ora se eu deixasse os cócós da Kali no meio do passeio, provavelmente seria multada :D nesse sentido ela é muito semelhante aos cavalos :lol:
Há pessoas muito mal educadas neste país e muito preconceituosas, também nas esplanadas as pessoas (clientes) tendem a reclamar de eu estar sentada com a cadela, só pelo simples facto de terem medo de passar à beira dela. . .
Os animais têm o mesmo direito a andar neste mundo tanto como nós, pergunto-me com quem é que estas pessoas reclamam quando se deparam com os cães da rua que fazem o que lhes apetece e claro, andam sem trela e ançaime.
ninaaa
Membro Júnior
Registado: segunda ago 07, 2006 3:43 pm

sexta ago 31, 2007 11:44 pm

...kem me dera ter a sua coragem. Eu, por mim, levava a minha tb para todo o lado :)))))))))

(axo que faz mto bem! Há tanta pessoa nos centros comerciais que incomodam tanto ...)
ninaaa
Membro Júnior

sexta ago 31, 2007 11:46 pm

... só espero é que o tabaco seja para si e não para o animal!!!!!!!!!!!!!!!!
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta ago 31, 2007 11:52 pm

Sabe o que sao leis? Eu explico. Aquelas coisas chatas que sao para ser cumpridas.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
DoguesAnaval
Membro
Registado: sexta ago 03, 2007 8:26 am

sexta ago 31, 2007 11:52 pm

ninaaa Escreveu:...kem me dera ter a sua coragem. Eu, por mim, levava a minha tb para todo o lado :)))))))))

(axo que faz mto bem! Há tanta pessoa nos centros comerciais que incomodam tanto ...)
Como aquelas que desobedecem às regras somente porque lhes convém.
ninaaa
Membro Júnior

sábado set 01, 2007 12:01 am

DoguesAnaval Escreveu:
ninaaa Escreveu:...kem me dera ter a sua coragem. Eu, por mim, levava a minha tb para todo o lado :)))))))))

Como aquelas que desobedecem às regras somente porque lhes convém.
... é ke eu levar levava-a, mas tb nunca o faria, por todas as razões aki enunciadas (já desisti de a levar à praia pk percebi ke a bixa não se sente lá bem) e principalmente pk os animais adoram ar livre e coitada da bixa metida num centro comercial! para isso já basto eu! Mas compreendo a pessoa que leva o seu na mochila às costas, pois eu tb me custa tanto saber k a minha tá sozinha em casa, tadita... Já pus aki um tópico aki sobre isso... mas keria mais opiniões... vão lá dar uma olhadela e digam-me coisas...
jokas
DoguesAnaval
Membro

sábado set 01, 2007 12:02 am

Não percebi, pode colocar em português se faz favor ? O kapalês é complicado e só para telemóveis.
ninaaa
Membro Júnior

sábado set 01, 2007 12:14 am

DoguesAnaval Escreveu:Não percebi, pode colocar em português se faz favor ? O kapalês é complicado e só para telemóveis.
...é k tenho um defeito no dedo mindinho: foi gerado em forma de K :)))))))))

kê??????
DoguesAnaval
Membro

sábado set 01, 2007 12:48 am

:roll:

Ainda bem que a escola está a começar.
metanotiol
Membro Júnior
Registado: quarta ago 29, 2007 2:43 pm

sábado set 01, 2007 4:40 pm

OLTERPIMO Escreveu:Alguém me sabe dizer onde encontro legislação sobre a permissão/proibição de cachorros nos Centros Comerciais e grandes superficies?

Tenho um cachorrinho de 12 semanas , raça pequena.A mim parece-me lógico que, se o levar numa mochila apropriada , poderei andar com ele por todo o lado..estarei enganada?:)

Obrigada
pense lá um bocadinho, e encontra a resposta sózinho.
metanotiol
Membro Júnior
Registado: quarta ago 29, 2007 2:43 pm

sábado set 01, 2007 4:44 pm

OLTERPIMO Escreveu:
dinodane Escreveu:Olá a todos.

Em muitas capitais europeias os cães são aceites em toda a parte, incluindo restaurantes, centros comerciais e lojas. Falarei especificamente de Paris, para além dos inúmeros "lulus" de colo que se vêem por toda a parte, mais do que uma vez vi cães de grande porte (um borzoi e um setter irlandês) circulando à trela com os seus donos em galerias comerciais.

Mas uma coisa é certa, com a falta de civismo e respeito pelas outras pessoas que impera no nosso país, acho bem que se proibam os cães dentro dos centros comerciais, independentemente do seu porte. Se tal fosse permitido, tenho a certeza que andariamos a pisar dejectos e xixi nos corredores do shopping.

1-Pois eu gostaria que Portugal, fosse realmente Europeu..e ,que em vez de chamar porcos aos donos e proibir os animais..se enveredasse por uma campanha de sensibilização a nivel nacional tal como se fez com o "ambiente/poluição)

2-Espanta-me ver os defensores dos animais a baixar os braços.Sabem ,é que não serve para nada , andar a tentar acabar com os animais abandonados e a arranjar familias adoptivas..se depois se transforma a qualidade de vida de quem tem cão ..num inferno. É o mesmo que pegar nas crianças abandonadas e entregá-las a outros pais, sem primeiro tentar melhorar a qualidade de vida dos pais naturais.Vão arranjar um circulo vicioso do qual nunca se vai sair, sem uma campanha mais abrangente que olhe todos esses aspectos.

3-Para as foristas que têm medo das pulgas e carraças dos cãezinhos transportados ao colo..vai o meu sorriso:esses são os cães mais bem tratados a nivel de saúde , pelos donos,...tem antes que ter receio de apanhar uma hepatite num restaurante (por uma louça mal lavada)..ou uma tuberculose destas agora resistentes (e que aumentaram)etc,...pq essas pessoas andam no meio de todos nós...A um cão pode-se sempre exigir à entrada o seu passaporte/boletim de vacinas e obrigar a que as desparasitações sejam tb averbadas pelo veterinário: já a uma pessoa não pode:)

4-Quanto ao cãozinho andar muitas horas na mochila ...quem no seu perfeito juizo leva um cachorrinho ,horas para uma superficie comercial??

5-A ideia de um forista de criar espaços onde os deixar...é muito válida..excepto que ninguém deixa um cachorrinho sem vacinas completas , junto dos outros...da mesma forma que não pode levá-lo a passear pq o veterinário desaconselha.

Concluindo:não vou abandonar um cachorrinho desta idade, sozinho em casa..e preciso ir comprar bens alimenticios..que sugerem?que o abandone ou que passemos fome?:)

Não legislo mas, não me parece dificil criar luma lei que diga "que um animal desde que transportado ao colo/costas, pelo seu dono, e devidamente acondicionado...(sem perigo para a saúde do animal)..pode entrar desde que apresente o seu passaporte , devidamente averbado, à entrada.

E mais não digo..dou por encerrado o assunto:só queria informar-me da legislação e já estou esclarecida:)
Coma o cachorro.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado set 01, 2007 10:12 pm

Cachorro quente é bem bom.

lol
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo set 02, 2007 1:07 am

Estes tópicos são porreiros... Incentivo à falta de civismo, irresponsabilidade e incumprimento da legislação vigente...

tá-se... 8)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
MsgtKayn
Registado: segunda ago 23, 2010 1:51 pm

segunda ago 23, 2010 2:20 pm

Só há duas Leis em Portugal que proibem os animais de entrar....

(Cafés e Similares)
Decreto Nº.61/70
Regulamento da indústria hoteleira e similar.

(Edital de Praia)
(Praias...com bandeira azul...mas tem de ter uma zona reservada)
Decreto-Lei Nº.309/93
Regulamenta a elaboração e a aprovação dos planos de ordenamento da orla costeira.
Decreto-Lei Nº.290/95
Determina a imediata entrada em vigor das disposições sobre instrumentos de regulamentação conexas com a actividade balnear e sobre os editais de praia, previstos no dec.-lei nº. 309/93 de 2 de Setembro (regulamenta a elaboração e a aprovação dos planos de ordenamento da orla costeira).

Estou farto de procurar e perguntar ...nem a PSP sabe.....

Os disticos que por norma ha a entrada dos centros comerciais só tem validade se tiverem o decreto lei...e autorizado pelo governo civil
Os corredores são prolongamentos da via publica
Se tiver errado....
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

segunda ago 23, 2010 3:32 pm

OLTERPIMO Escreveu: Concluindo:não vou abandonar um cachorrinho desta idade, sozinho em casa..e preciso ir comprar bens alimenticios..que sugerem?que o abandone ou que passemos fome?:)
Nem 8 nem 80! Se não habitua o cachorro a passar algum tempo sozinho acontece-lhe como à outra forista, que o tem que levar para todo o lado para não incomodar os vizinhos. Isso sim, não me parece vida.
Responder

Voltar para “Cães”