Cao para apartamento e ficar sozinho 6 horas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
slip666knot
Membro
Mensagens: 54
Registado: terça abr 03, 2007 9:04 pm

sábado set 01, 2007 3:33 pm

A pedido de um amigo:

Boa tarde, gostava muito de ter um cão mas vivo num apartamento e ele teria que ficar sozinho cerca de 6 horas pelo menos 3 dias por semana... Sera que com estas condiçoes e aconselhavel ter um cao?

Que raça aconselham? Tem que se manter calmo nas minhas ausencias... ah e como vivo em apartamento nao convem latir demasiado...

Obrigado pela ajuda
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

sábado set 01, 2007 4:32 pm

Cão calmo, que não ladre quando está sozinho, só conheço 2 géneros, ou de louça ou de plástico.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
jcachorro
Membro Veterano
Mensagens: 2184
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Localização: 1 Cão, 2 Periquitos, Peixes Tropicais e 1 Cágado
Contacto:

sábado set 01, 2007 4:34 pm

E temos também os de peluche, mas com o tempo largam algum pêlo.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

sábado set 01, 2007 4:59 pm

jcachorro Escreveu:E temos também os de peluche, mas com o tempo largam algum pêlo.
Exacto, mas por esse motivo não falei desses não vá haver quiçá alguma alergia 8) 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
slip666knot
Membro
Mensagens: 54
Registado: terça abr 03, 2007 9:04 pm

sábado set 01, 2007 5:15 pm

Pensava que a ideia do forum era ajudar... Mas enfim tem 2000 post deste genero é? Aiii
jcachorro
Membro Veterano
Mensagens: 2184
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Localização: 1 Cão, 2 Periquitos, Peixes Tropicais e 1 Cágado
Contacto:

sábado set 01, 2007 5:24 pm

slip666knot Escreveu:Pensava que a ideia do forum era ajudar... Mas enfim tem 2000 post deste genero é? Aiii
E é, mas de facto há perguntas que não podem obter as melhores respostas.

Basicamente o que quero dizer é que:

1º) Adquirir e assumir um cão implica logo à partida saber-se que em determinada fase da vida do cachorro ( e às vezes até em fases adultas), haverão coisas roídas, estragadas, com um xixi aqui, outro xixi acoli, etc, etc, etc.

2º) A resistência do animal ao ficar só sem fazer asneiras e sem ladrar será sempre um risco que um futuro dono tem de ter em mente se quer ou não correr e assumi-lo de cara alegre porque de facto foi uma aquisição ponderada e consciente. Nesta matérias não há verdades absolutas. Sim, o seu amigo pode ter a sorte de encontrar um animal que preencha todos os requisitos, ou então não.
Não podemos querer adquirir um cão como quem adquire um electrodoméstico lá para casa. :wink:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
slip666knot
Membro
Mensagens: 54
Registado: terça abr 03, 2007 9:04 pm

sábado set 01, 2007 5:31 pm

Claro mas existem algumas raças como o meu boxer que nao ladram tanto embora destruam mais... Devem haver raças mais apropriadas para apartamento e com temperamentos mais calmos ou estarei errado?

CLaro que ha responsabilidades... eu nao pedi um cao que nao va a rua, ou que nao de trabalho!
dicas
Membro Veterano
Mensagens: 572
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sábado set 01, 2007 6:43 pm

Bom, colherada...

Tenho dois cães que podem estar sozinhos seis ou sete horas e que não ladram, mas reconheço que foi uma questão de sorte, o anterior era capaz de ficar esse tempo todo entretido a ladrar.

Os meus vizinhos adoram os cães e alguns deles quando sabem que não estamos em casa entretêm-se a chamar pelo Patolas quando passam pela nossa porta só para o ouvir ladrar :o :o :o :o, donde deduzo que não iria ter muitos problemas mesmo que eles ladrassem...:lol: :lol: :lol:

Concordo que é um risco. Não pode haver garantia que um cão não ladre, mesmo que seja educado para isso.

Porém é verdade que há raças mais calmas ou mais pachorrentas, mas nem me atrevo a indicar uma. Imagine que lhe dou um conselho e logo o seu exemplar lhe dá para ser tenor, ou pior ainda, barítono oo baixo??

Cumprimentos

JoseLuis
N&atilde;o discutiremos Deus e a virtude; n&atilde;o discutiremos a P&aacute;tria e a sua hist&oacute;ria; n&atilde;o discutiremos a fam&iacute;lia e a sua moral; n&atilde;o discutiremos a gl&oacute;ria do trabalho e o seu dever.

N&atilde;o discutiremos a modera&ccedil;&atilde;o da Arca...
slip666knot
Membro
Mensagens: 54
Registado: terça abr 03, 2007 9:04 pm

sábado set 01, 2007 7:25 pm

Sera que se tivesse dois caes eles se iam portar melhor num apartamento? Sem destruir nada e sem latir ?
Musky
Membro Veterano
Mensagens: 1926
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm
Localização: Todos

sábado set 01, 2007 7:28 pm

Se já tem um boxer, mais um cão não iria ficar exactamente sozinho, o que à partida é uma vantagem.

Mas basicamente tudo depende da educação que se dá ao cão logo a partir do 1º dia.
jcachorro
Membro Veterano
Mensagens: 2184
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Localização: 1 Cão, 2 Periquitos, Peixes Tropicais e 1 Cágado
Contacto:

sábado set 01, 2007 9:30 pm

slip666knot Escreveu:Claro mas existem algumas raças como o meu boxer que nao ladram tanto embora destruam mais... Devem haver raças mais apropriadas para apartamento e com temperamentos mais calmos ou estarei errado?

CLaro que ha responsabilidades... eu nao pedi um cao que nao va a rua, ou que nao de trabalho!
Claro que não está enganado.
Apesar de tudo tomo a liberdade de aconselhar uma raça que costuma ser extremamente calma em apartamento mas que esteticamente nem sempre agradam...que são os Whippet.
Obviamente que esta "calmaria" em casa necessita e adora esticar as patas quando se apanha na rua! :wink:


P.S) Ó Nel....Não me bata! :lol: :lol: :lol:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

sábado set 01, 2007 10:55 pm

Mas o whippet não é assim tão sossegado em casa, eu sei bem disso, é como qualquer outro cão, apesar de adorar dormir as manhãs na cama sem ser incomodado, adorar sofá e muuuuiiito raramente ladrar. Eu raramente ouço a minha ladrar, mas de vez em quando lá calha.
Ah! outro pormenor não larga pelo.

Mas não acho de modo nenhum que seja um cão para estar sozinho tantas horas, tendem a ser bastante destrutivos. As minhas ficam sozinhas logicamente mas são 4.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
jcachorro
Membro Veterano
Mensagens: 2184
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Localização: 1 Cão, 2 Periquitos, Peixes Tropicais e 1 Cágado
Contacto:

sábado set 01, 2007 10:58 pm

kitten Escreveu:Mas o whippet não é assim tão sossegado em casa, eu sei bem disso, é como qualquer outro cão, apesar de adorar dormir as manhãs na cama sem ser incomodado, adorar sofá e muuuuiiito raramente ladrar. Eu raramente ouço a minha ladrar, mas de vez em quando lá calha.
Ah! outro pormenor não larga pelo.

Mas não acho de modo nenhum que seja um cão para estar sozinho tantas horas, tendem a ser bastante destrutivos. As minhas ficam sozinhas logicamente mas são 4.

Ou se calhar o melhor seriam 2 Whippet!!!! :wink:
Apesar de tudo, penso que deve ser das raças que mais se aproxima do pretendido, mas claro está, não são de loiça. São cães de verdade! :wink:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
slip666knot
Membro
Mensagens: 54
Registado: terça abr 03, 2007 9:04 pm

domingo set 02, 2007 12:08 am

Um whippet? E nao iria ter tendencias destrutivaS?
jcachorro
Membro Veterano
Mensagens: 2184
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Localização: 1 Cão, 2 Periquitos, Peixes Tropicais e 1 Cágado
Contacto:

domingo set 02, 2007 12:13 am

slip666knot Escreveu:Um whippet? E nao iria ter tendencias destrutivaS?
Lá está a pergunta difícil novamente....
Os cães não trazem manuais de instruções! :lol:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Cães”