Onde comprar iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

domingo set 02, 2007 1:52 pm

PauloMonteiro Escreveu:A pergunta que originou o Tópico é PROIBIDA, pois não é permitido fazer publicidade a Lojas, nem qualquer outro tipo de Publicidade.

Caro Paulo Monteiro

A pergunta não é proibida, a resposta é que pode não ir ao encontro daquilo que são as regras deste fórum, o que é diferente.

Independentemente de regras e normas que os foristas aqui presentes, aceitaram no momento em que se registaram na Arca, o que me preocupa, é mesmo o bem estar animal, acho que no fundo, é isso que nos une a todos.

Deste modo, não me custa nada aconselhar uma loja ou um criador que eu entenda que merece, pela sua seriedade, ser aconselhado, e se não o fizer aqui no fórum, faço-o por PM.

Importante mesmo é encaminhar e aconselhar as pessoas de modo a que não cometam erros que no futuro sejam prejudiciais aos animais, e não deverão ser certamente as regras aqui impostas, que nos devem impedir de atingir esses objectivos.

Pessoalmente, prefiro, mesmo contra as regras e aconselhar a visita a uma determinada loja, a mais tarde, ter aqui o mesmo forista a pedir conselhos sobre manutenção, porque por falta de apoio, comprou na loja do "manel da esquina" o bichinho mais "rafeiro" que por lá estava, levando ainda, uma panóplia de material/equipamento que para nada lhe serve e saindo de lá, sem sequer saber o minimo acerca da manutenção do animal que adquiriu.

Mas se você acha que mesmo assim, o importante é cumprir as regras do fórum...
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

domingo set 02, 2007 2:28 pm

Claro que não é proibido perguntar, mas quando a pergunta incita à violação das regras... Para bom entendedor... ;)

Doa a quem doer, acho que sim... Regras são Regras.

Se há quem envie privadas a dizer compra aqui, ou compra ali... tudo bem. Até pode ser que remetam as pessoas para a minha Loja, mas tem que haver um princípio ético e quem não quer, não usa...

Os fóruns da Arcadenoé, tal como muitos outros, não são públicos, são privados de acesso público, mas restritos e sujeitos a condições.
Quem as aceita, aceita... ou então falha na sua honestidade e diz "eu vou cumprir" para ter acesso aos fóruns e depois "faz o que quer", porque se acha no seu direito.

Isto não me parece ético, honesto e correcto!

Isto não é um serviço de utilidade obrigatória e ninguém é obrigado a usá-lo. Eu posso contestar a qualidade da água municipal, mas não as Regras de uma empresa privada. Se eles não querem Publicidade, não há Publicidade...

Concordo com todo o resto da tua mensagem, pois sei bem as lojas que por aí andam e as condições em que vendem as iguanas e companhia. Segundo sei, apenas eu exijo identificação para as vender e recuso muitas vendas de iguanas, por isso sei do que falas.

Apenas, Regras são Regras!

Tal como disse, talvez esteja na hora de alguém criar uns Fóruns onde se possa fazer Publicidade à vontade. Isso hoje em dia é grátis (só que não presta), custa pouco (já funciona melhor), dá algum trabalho e muito gozo.
Nessa altura também eu quero aproveitar a oportunidade. Até lá, vou tentando cumprir as Regras dos outros.

E para ajudar, informar e esclarecer, não é preciso dizer "Compra ali, ou compra aqui"...

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”