Olá a todos,CindelP Escreveu:Olá,Detesto mesmo ver um cão a ficar esganado por estar a puxar o dono seja porque viu outro cão, um gato, um cadela com o cio, etc. E por vezes vejo cães mesmo com dificuldades em respirar.
O cão só fica dessa forma, com falta de ar se a estranguladora for mal utilizada. A estranguladora é só aperta o cão quando este puxa, e alarga de imediato quando o cão deixa de exercer pressao sobre a mesma. Se o cão, ao ser "estrangulado" não alivia a pressao é que não está tão aflito como parece !
Se o cão faz isto com uma estranguladora, o que fará com um peitoral ? Muito menos controlo consegue o treinador sobre o cao. A nivel de exemplo, ja viram alguma vez alguem treinar "trabalho"( RCI ou mondioring) com peitorais ? E depois de o cão perceber que pode conduzir o dono empurrando-o é um bicho de 7 cabeças para lhe tirar este pessimo habito.
(...)
eu sempre usei coleiras "pescoçais" nos meus cães...até ter tido o Baltazar! Concordo com o/a Kroz, quando diz que se fosse uma questão de moda ninguém as usava pois são feias que se fartam!

O Baltazar puxava imenso com a coleira normal, de pescoço, era uma carga de trabalhos ir com ele à rua, informei-me junto de pessoas que entendem do assunto (vet, e treinador), de referir que o Baltazar ainda não foi à escola mas há-de ir, que me disseram que o cão habitua-se a puxar, mesmo com estranguladora, o que faz com que para ele seja normal ir à rua sempre "esganado"!
Com a peitoral o Baltazar deixou de puxar...é uma maravilha, já não vamos de rojo atrás dele...nem ele fica aflito, quase sem respirar! No caso da Mafalda usa coleira normal e dá-se muito bem!
Claro que quando o Baltazar for para a escola utilizará a coleira recomendada pelo treinador....até lá usará a peitoral, mesmo parecendo um pateta e ficando com cara de tonto!

Estas teorias, do faz bem, faz mal, dá para ensinar, dá para desensinar...é tudo muito bonito, mas o importante é que nem todos os cães são iguais, e o que funciona com uns não funciona com os outros, esta sim é uma realidade! Já vi que aqui no fórum, não se pode ter opiniões contrárias pois começa logo um ataque cerrado! Seria importante começar-se a pensar que existem tantas diferenças no mundo quanto pessoas, e neste fórum quanto animais também (neste caso cães), não somos todos iguais, senão seria uma chatice!
Fiquem bem!