gato de rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Cleo18
Membro Júnior
Registado: sexta jun 15, 2007 1:54 pm

quinta ago 30, 2007 10:14 am

Baboon Escreveu:O gato preto que veêm tem história. Foi abandonado pela dona (aqui cabia um nome feio) após ter cegado por causa de uma paragem cardio-respiratória durante a castração.
Paragem cardio-respiratória durante a castração?! Cegar?! Agora fiquei preocupada ... pessoal vou castrar o meu gatinho em novembro e ninguém me falou de nada que envolvesse paragens cardio-respiratórias. O problema não é ficar com um gato cego, o problema é que isso mata ou então deixa umas boas lesões cerebrais e eu não quero que isso aconteça com o meu gato.
Por favor digam-me que isto é um caso raro senão tenho já aqui uma coisa lol segundo a vet e tudo o que eu já li é uma operação simples e sem riscos em que o gato leva uma ligeira anestesia geral e já vem para casa acordado. Os únicos cuidados são jejum até 6h antes :o
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta ago 30, 2007 10:26 am

Cleo18 Escreveu:
Baboon Escreveu:O gato preto que veêm tem história. Foi abandonado pela dona (aqui cabia um nome feio) após ter cegado por causa de uma paragem cardio-respiratória durante a castração.
Paragem cardio-respiratória durante a castração?! Cegar?! Agora fiquei preocupada ... pessoal vou castrar o meu gatinho em novembro e ninguém me falou de nada que envolvesse paragens cardio-respiratórias. O problema não é ficar com um gato cego, o problema é que isso mata ou então deixa umas boas lesões cerebrais e eu não quero que isso aconteça com o meu gato.
Por favor digam-me que isto é um caso raro senão tenho já aqui uma coisa lol segundo a vet e tudo o que eu já li é uma operação simples e sem riscos em que o gato leva uma ligeira anestesia geral e já vem para casa acordado. Os únicos cuidados são jejum até 6h antes :o
A minha gatinha vai ser esterilizada no próximo mês... Eu estou mesmo com muito medo, mas vai ter de ser...
Mas vamos lá apelar à razão...
Não é todo o gato ou gata que têm problemas durante a operação... São escassas as probabilidades de isso acontecer...
Ora vejamos...
Muitas pessoas são operadas por dia... A grande maioria é operada com sucesso... Mas em alguns casos as operações não correm muito bem e as pessoas ficam com problemas para o resto da vida, algumas chegam mesmo a morrer na mesa de operações... Mas isso não quer dizer que vai acontecer o mesmo a toda a gente...
E com os gatos é a mesma coisa... Umas operações correm bem, outras nem por isso... Não conheço muitas histórias de castrações que tenham corrido mal... Com esta do gatinho preto até só conheço duas...
Mas enfim...
Essa dona é que de dona tem muito pouco :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Cleo18
Membro Júnior
Registado: sexta jun 15, 2007 1:54 pm

quinta ago 30, 2007 10:38 am

Ai Joana eu sei que tens razão, mas fiquei tão angustiada lol
Se eu pudesse não o castrava de todo, tadinho :( ainda por cima ele é um gatinho de apartamento e não têm como sair e acontecerem-lhe aquelas coisas todas más pela qual se devem castrar os gatos, e assim evitava a obesidade, os cálculos renais e essas tretas todas que veêm com a operação.
Mas eu tenho 3 gatas no meu prédio lol 3 gatas, não é brincadeira, se não o castro o bicho anda passado o ano inteiro, já viram, cada uma a ter o cio a seguir á outra era bonito era lol e depois os xixis e os miaus e as arranhadelas na mobília .... ai ... ficava o gato maluco e nós também lol
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta ago 30, 2007 10:49 am

Cleo18 Escreveu:Ai Joana eu sei que tens razão, mas fiquei tão angustiada lol
Se eu pudesse não o castrava de todo, tadinho :( ainda por cima ele é um gatinho de apartamento e não têm como sair e acontecerem-lhe aquelas coisas todas más pela qual se devem castrar os gatos, e assim evitava a obesidade, os cálculos renais e essas tretas todas que veêm com a operação.
Mas eu tenho 3 gatas no meu prédio lol 3 gatas, não é brincadeira, se não o castro o bicho anda passado o ano inteiro, já viram, cada uma a ter o cio a seguir á outra era bonito era lol e depois os xixis e os miaus e as arranhadelas na mobília .... ai ... ficava o gato maluco e nós também lol
Pois é...
A minha gatinha também é de apartamento... não sai de casa...
Mas como aqui no prédio também há mais gatos, aliás, a vizinha de baixo tem um, a Luz agora vai para a varanda e pendura-se toda a espreitar para ele e disso eu tenho medo... :(
Eu também já pensei em desistir da esterilização... Mas enfim... Há muitos riscos...
E eu ainda queria tentar convencer os meus pais a ter um gatinho para lhe fazer companhia, mas só se ela acalmar um bocadinho... :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta ago 30, 2007 10:50 am

Ás vezes acontecem coisas menos boas nas operações do animais assim como nas das pessoas.

Tive toda a vida muitos animais e nunca aconteceu nada.

Informem-se sobre o vet, se é bom e tal.

Se fôr há que confiar.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 30, 2007 1:36 pm

Essa cirurgias são de pouco risco mas...como em todos os procedimentos cirurgicos, pequenos e grandes, há sempre riscos. Uma anestesia pode acarretar riscos... contudo não quer dizer que TODOS os procedimentos cirurgicos corram mal!!!! :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vmdaff
Registado: segunda ago 27, 2007 12:12 pm

segunda set 03, 2007 10:06 am

ola

cleo18 ( desculpa chamar-te assim, mas não sei o teu nome) sim ela está a comer a comida royal canin kitten, foi a que o veterinário disse para dar, também disse que a idade dela andava a volta de 1 mês e que deve ser arraçada de siamês com europeu comum.

coitado do mialves, mas agora está com um novo dono/a e deve estar muito feliz com esses amigos todos para brincar, a minha gata também vai ser esterelizada mas também acho que a tem razão e são azares que podem acontecer em todas as operações.
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

segunda set 03, 2007 10:38 am

A gatinha só tem 1 mês?? Na foto parecia maior e já agora porquê o vet aconselhou kitten em vez de Babycat que vai de 1 a 4 meses??? Ainda para mais numa gatinha com tão pouco peso.

Em relação ao gato castrado, ele pode ter cegado devido a algum problema já existente.
Eu castrei o meu Kiko, um gato do mais frágil que pode haver e tudo correu bem.
Se a dona se recusou a ficar com ele cego, provavelmente seria uma dona que nem tão pouco ia com o gato ao vet com a regularidade necessária e daí secalhar não terem descoberto que ele tinha problemas.
Não acredito que um gato tenha cegado só por ser castrado, teria que ser um vet do pior que há e embora haja riscos em qualquer cirurgia, não acredito que tenha sido por isso.
E já agora, gato castrado não é sinónimo de obesidade e calculos renais. Não tenham medo.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda set 03, 2007 5:45 pm

há tempos, mandei esterelizar uma cadela abandonada. ficou com uma mancha no olho devido a um derrame. ao fim de poucos dias, estava boa mesmo sem tratamento. ela vinha numa lástima. quando começou a arrebitar, o olho ficou bom.
já me morreu uma cadela e uma gata. palpita-me que pelo bom trabalho dos vets. isto em n que mandei operar. na 4ª feira, vão mais 2 à faca. até me arrepio :x
Responder

Voltar para “Gatos”