Incrivel força de vida!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm
Vejam com os vossos olhos o que um animal e capaz de fazer mesmo nao tendo as mesmas condições físiscas que os restantes!!!!
uma verdadeira lição de vida...
http://www.youtube.com/watch?v=61Ir_FmD1cQ
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
oh
grande grande grande cadela...
um exemplo, sem dúvida...
fantástica a vontade desta menina...

grande grande grande cadela...
um exemplo, sem dúvida...
fantástica a vontade desta menina...

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
Apesar de também o ter considerado uma força de vida, concordo que realmente, é uma "força aleada" ao instinto de sobrevivência.jcachorro Escreveu:Não sei se se poderá chamar lição de vida...
Aqui trata-se de instinto de sobrevivência!
aofi Escreveu:Apesar de também o ter considerado uma força de vida, concordo que realmente, é uma "força aleada" ao instinto de sobrevivência.jcachorro Escreveu:Não sei se se poderá chamar lição de vida...
Aqui trata-se de instinto de sobrevivência!
concordo, na minha rua há uma cadela pincher, ke foi atropelada, tem a coluna completamente torta, uma das patas de trax nao conseguia mexer, mas faxia a sua ida á rua normalmente, mas no inicio do verao vi-a muito em baixo, ja nao consegue mexer nenhuma das patas de trás, ja nao se consegue manter de pé, é impressionante, a força da cadela e da dona.... ='(
-
- Membro Veterano
no meu ponto de vista e uma lição de vida!!!!
sei que nao vao gostar do que vou dizer mas se um cao e capaz de sobreviver assim porque e que uma pessoa, pela mais pequena coisa que lhe aconteça desiste logo????
muitos dizem que sao animaois irracionais mas nao sei quem sera mais irracional, se eles ou se alguns humanos!!!!
eles tambem sentem a dor e as dificuldades tal como nós!!!!
sei que nao vao gostar do que vou dizer mas se um cao e capaz de sobreviver assim porque e que uma pessoa, pela mais pequena coisa que lhe aconteça desiste logo????
muitos dizem que sao animaois irracionais mas nao sei quem sera mais irracional, se eles ou se alguns humanos!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
ana_marisa Escreveu:no meu ponto de vista e uma lição de vida!!!!

<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
A meu ver são apenas coisas incomparáveis Ana.
Casos como os destes animais podem de facto servir de força a muitas pessoas que se encontrem com problemas de saúde bem complicados, mas o que difere a nossa recuperação e adaptação da deles é por sermos seres pensantes. Nós raciocinamos, eles não.
Eles apenas agem pela sobrevivência (vivem o presente).
Não pensam no passado nem no futuro...aliás, não têm sequer qualquer tipo de raciocínio deste tipo.
Nós sim. Pensamos no que fomos, no que poderíamos ser, no que poderíamos fazer, etc, etc, etc e por esta mesma razão tudo se processa de outra forma.
Casos como os destes animais podem de facto servir de força a muitas pessoas que se encontrem com problemas de saúde bem complicados, mas o que difere a nossa recuperação e adaptação da deles é por sermos seres pensantes. Nós raciocinamos, eles não.
Eles apenas agem pela sobrevivência (vivem o presente).
Não pensam no passado nem no futuro...aliás, não têm sequer qualquer tipo de raciocínio deste tipo.
Nós sim. Pensamos no que fomos, no que poderíamos ser, no que poderíamos fazer, etc, etc, etc e por esta mesma razão tudo se processa de outra forma.

ana_marisa Escreveu:no meu ponto de vista e uma lição de vida!!!!
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
entao explique-me, ja que sao seres que nao pensam no passado porque e que , por exemplo, os elefantes que sao capturados do seu habitat natural quando ainda sao crias, depois de, na maioria das vezes, os pais serem abatidos mesmo a sua frente, apos muitos anos a lidar com os criadores os atacam?????
nao sei se costuma ver os documentarios que sao apresentados na RTP2 pois ha cerca de 3meses ainda passou um documentario acerca dos ataques dos animais a humanos, casos ja estudados...
vai-me dizer que tambem acredita que existem caes de raça perigosa???? para mim a unica raça perigosa e a raça humana...
espero bem que nunca experimente, mas se tivesse um cao bebe e desde logo o começasse a mal tratar e a "espancar" talvez na idade adulta existisse uma grande probabilidade de o animal o atacar a si...
ja agora dou-lhe um exemplo: uma colega minha tinha um cao que todos os dias era "atiçado" por um homem que passava na rua perto da casa dela...entretanto esse mesmo individuo deixou de la passar durante varios meses, ate que um dia tornou a passar la na rua e nao fez nada ao cao mas assim que o cao o viu começou logo a ladrar-lhe e a rosnar-lhe, a sorte do homem foi o cao estar preso no terreno...
agora diga-me que eles nao se lembram do passado, coisas que os marcam...
nao sei se costuma ver os documentarios que sao apresentados na RTP2 pois ha cerca de 3meses ainda passou um documentario acerca dos ataques dos animais a humanos, casos ja estudados...
vai-me dizer que tambem acredita que existem caes de raça perigosa???? para mim a unica raça perigosa e a raça humana...
espero bem que nunca experimente, mas se tivesse um cao bebe e desde logo o começasse a mal tratar e a "espancar" talvez na idade adulta existisse uma grande probabilidade de o animal o atacar a si...
ja agora dou-lhe um exemplo: uma colega minha tinha um cao que todos os dias era "atiçado" por um homem que passava na rua perto da casa dela...entretanto esse mesmo individuo deixou de la passar durante varios meses, ate que um dia tornou a passar la na rua e nao fez nada ao cao mas assim que o cao o viu começou logo a ladrar-lhe e a rosnar-lhe, a sorte do homem foi o cao estar preso no terreno...
agora diga-me que eles nao se lembram do passado, coisas que os marcam...
Extraordinárioana_marisa Escreveu:Vejam com os vossos olhos o que um animal e capaz de fazer mesmo nao tendo as mesmas condições físiscas que os restantes!!!!

<p><u></u></p>
Não se compara um elefante a um cão, nem um cão a um ser humano. Cada espécie com as suas caracteristicas e as suas diferenças. Isso não faz de nenhum pior ou melhor, simplesmente diferente. Sería estranhissimo se de repente os Homens passassem a comportar-se como cães ou vice versa. Admiro a capacidade de recuperação de um animal e na capacidade que tem de não sentir pena de si proprio. Mas isso é quase impossivel num ser humano. Penso que nunca nenhum cão ensinou um ser humano a não sentir pena de si proprio porque isso é fisica e psicológicamente impossivel.ana_marisa Escreveu:entao explique-me, ja que sao seres que nao pensam no passado porque e que , por exemplo, os elefantes que sao capturados do seu habitat natural quando ainda sao crias, depois de, na maioria das vezes, os pais serem abatidos mesmo a sua frente, apos muitos anos a lidar com os criadores os atacam?????
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
LuMaria Escreveu:Não se compara um elefante a um cão, nem um cão a um ser humano. Cada espécie com as suas caracteristicas e as suas diferenças. Isso não faz de nenhum pior ou melhor, simplesmente diferente. Sería estranhissimo se de repente os Homens passassem a comportar-se como cães ou vice versa. Admiro a capacidade de recuperação de um animal e na capacidade que tem de não sentir pena de si proprio. Mas isso é quase impossivel num ser humano. Penso que nunca nenhum cão ensinou um ser humano a não sentir pena de si proprio porque isso é fisica e psicológicamente impossivel.ana_marisa Escreveu:entao explique-me, ja que sao seres que nao pensam no passado porque e que , por exemplo, os elefantes que sao capturados do seu habitat natural quando ainda sao crias, depois de, na maioria das vezes, os pais serem abatidos mesmo a sua frente, apos muitos anos a lidar com os criadores os atacam?????
cada um defende a sua ideia e os outros so tem de respeitar, e a minha ideia e essa e vai ser muito dificil de a mudar...
no entanto respeito os outros pontos de vista.....