o meu cão só come comida de gato

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda set 03, 2007 10:44 am

MDogster Escreveu:Então e destas duas, qual é para cão e qual é para gato?...
Ingredients
Chicken Meal, Ground Rice, Corn Gluten Meal, Poultry Fat (preserved with mixed Tocopherols, a source of Vitamin E), Dried Plain Beet Pulp, Rice Flour, Natural Flavors, Rice Protein Concentrate, Herring Meal, Soybean Oil, Sunflower Oil (preserved with mixed Tocopherols, a source of Vitamin E), Dried Vegetable Fiber (Carrots, Celery, Beets, Parsley, Lettuce, Water Cress, Spinach), Yeast Culture, Potassium Chloride, Menhaden Fish Oil (preserved with mixed Tocopherols, a source of Vitamin E), Choline Chloride, Dried Egg Product, Taurine, DL-Methionine, Vitamin E Supplement, Zinc Sulfate, Ferrous Sulfate, Inositol, Dried Bacillus licheniformis Fermentation Extract, Dried Bacillus subtilis Fermentation Extract, Ascorbic Acid (source of Vitamin C), Dried Chicory Root, Cranberry Powder, Niacin, Copper Sulfate, Manganous Oxide, Biotin, Riboflavin Supplement (source of Vitamin B2), Calcium Iodate, Vitamin A Supplement, Calcium Pantothenate, Sodium Selenite, Pyridoxine Hydrochloride (source of Vitamin B6), Vitamin B12 Supplement, Thiamine Mononitrate (source of Vitamin B1), Vitamin D3 Supplement, Menadione Sodium Bisulfite Complex (source of Vitamin K activity), Folic Acid.

Guaranteed Analysis
Crude Protein (minimum) 33.00%
Crude Fat (minimum) 19.00%
Crude Fiber (maximum) 4.00%
Moisture (maximum) 10.00%
Ash (maximum) 6.75%
Linoleic Acid (minimum) 4.00%
Arachidonic Acid (ARA) (minimum) 0.05%
Magnesium (maximum) 0.088%
Ingredients
Chicken Meal, Ground Rice, Corn Gluten Meal, Poultry Fat (preserved with mixed Tocopherols, a source of Vitamin E), Dried Beet Pulp, Rice Bran, Rice Flour, Lamb Meal, Natural Flavors, Soybean Oil, Sunflower Oil (preserved with mixed Tocopherols, a source of Vitamin E), Potassium Chloride, Monosodium Phosphate, Choline Chloride, Dried Kelp, Dried Egg Product, Vitamin E Supplement, Taurine, Ferrous Sulfate, Zinc Sulfate, Zinc Proteinate, Biotin, Ascorbic Acid (source of Vitamin C), Manganese Proteinate, Glucosamine Hydrochloride, Niacin Supplement, Chondroitin Sulfate, Manganous Oxide, Calcium Pantothenate, Copper Sulfate, Vitamin B12 Supplement, Copper Proteinate, Sodium Selenite, Riboflavin (source of Vitamin B2), Vitamin A Supplement, Pyridoxine Hydrochloride, Thiamine Mononitrate (source of Vitamin B1), Garlic, Vitamin D3 Supplement, Menadione Sodium Bisulfite Complex (source of Vitamin K activity), Calcium Iodate, Folic Acid.

Guaranteed Analysis
Crude Protein (minimum) 30.00%
Crude Fat (minimum) 20.00%
Crude Fiber (maximum) 4.00%
Moisture (maximum) 10.00%
Linoleic Acid (minimum) 4.00%
Magnesium (minimum) 0.10%

Assim de repente, creio que a 1ª é para gato. Os fabricantes (bons) tendem a cortar no Magnésio em rações para gatos.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda set 03, 2007 11:04 am

fang Escreveu: Assim de repente, creio que a 1ª é para gato.
Acertaste 8)
fang Escreveu: Os fabricantes (bons) tendem a cortar no Magnésio em rações para gatos.
Mas a diferença até nem é muita... São só 0.012% :wink:
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda set 03, 2007 11:12 am

Olá

Embora em muitos aspectos semelhantes, a Medicina Veterinária e a Medicina Humana diferem em algumas coisas. Uma delas, e fundamental, é que enquanto na Medicina Humana a experimentação é limitadíssima, o que implica ter que recorrer, tal como escreve, a casos clínicos para estudar a doença, na Medicina Veterinária recorre-se a experiências, onde muitas vezes se induz a doença/patologia que se quer estudar.

Também em Med Vet há clínicos que são convidados para acções de formação, normalmente para falar da sua experiência clínica ou determinados procedimentos com que estão muito familiarizados. É óbvio que um curso de ecografia não há-de ser ministrado por um investigador. Mas sinceramente não estou a ver clínicos a fazer acções de formação só com base em observações clínicas, sem qualquer recurso a bibliografia (que é escrita pelos tais investigadores).

P.S. Também estou à espera das justificações dadas pelo vet do jaffa. Em particular, ainda estou à espera que me expliquem, como se eu fosse muito loura, quais são os graves malefícios que a ração de gato que eu postei lá atrás haveria de fazer a um cão.
SeaLords
Membro Veterano

segunda set 03, 2007 11:15 am

fang Escreveu: Assim de repente, creio que a 1ª é para gato. Os fabricantes (bons) tendem a cortar no Magnésio em rações para gatos.
Só numa ração para gato tem interesse referir a quantidade de ácido araquidónico 8)

Então, e o meu quizz? :cry:
jaffa
Membro
Registado: sexta fev 16, 2007 1:54 pm

segunda set 03, 2007 12:08 pm

Se eu já disse q ele precisa de uma reciclagem acho q nao preciso dizer mais nada :lol: se aqui dizem q comida de gato é boa pos caes...vou já investir na qualidade de vida delesImagem mais uma coisa,e a raçao de piscicultura? vcs sabem q os caes de guarda de 2 viveiros aqui de aveiro só comem dessa raçao? explique-me la esta sealords ou mesmo o fang....Até jáImagem
<p><strong><a href="http://www.trincatolinhas.blogspot.com">www.trincatolinhas.blogspot.com</a></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 03, 2007 12:20 pm

SeaLords Escreveu: Em particular, ainda estou à espera que me expliquem, como se eu fosse muito loura, quais são os graves malefícios que a ração de gato que eu postei lá atrás haveria de fazer a um cão.
Cães obesos. A maioria das pessoas tem animais que não praticam qualquer tipo de exercicio. As tabelas da comida para gatos, não passam, creio, os 8/9 kg de massa corporal, logo temos leigos, a despachar ração microscópica para o prato do cão, e aquilo é tão pequeno, que parece sempre pouco.
Muito interessante esta discussão, mas é preferivel que quem lê continue a dar ao cão o que é do cão, porque a maioria de nós não percebe nada disto e só vamos fazer asneira e transformar o nosso cão num barril.

E ainda faço uma pergunta, o tamanho dos biscoitos para cão, mesmo os biscoitos mais mini, têm pelo menos o dobro do tamanho dos biscoitos para gato. Pelos meus, reparo que mal mastigam a comida, limitam-se a engoli-la. Não é prejudicial para um gato, engolir pedaços de ração grandes?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
SeaLords
Membro Veterano

segunda set 03, 2007 1:15 pm

jaffa Escreveu:Se eu já disse q ele precisa de uma reciclagem acho q nao preciso dizer mais nada :lol:
OK, se vocês é dos que aceitam que lhe digam que sim, porque sim, de facto não vale a pena insistir :roll: Ou talvez sim. Olhe, quando for novamente à consulta pergunte a esse tal vet o que é que acha desta ração. Diga que é para a sua Weimaraner
Guaranteed Analysis

Crude Protein Not less than 27.0%
Crude Fat Not less than 13.0%
Crude Fiber Not more than 6.8%
Moisture Not more than 9.0%

Ingredients
Chicken meal, brown rice, corn, corn gluten meal, rice, chicken fat (naturally preserved with mixed tocopherols, rosemary extract and citric acid), chicken, pea fiber, natural chicken flavor, beet pulp (sugar removed), wheat gluten, dried brewers yeast, rice hulls, sodium silico aluminate, fructo-oligosaccharides, soya oil, salmon oil, sodium chloride, calcium sulfate, dried egg powder, potassium chloride, L-lysine, choline chloride, DL-methionine, sodium tripolyphosphate, taurine, Vitamins [dl-alpha tocopherol (source of vitamin E), L-ascorbyl-2-polyphosphate (source of vitamin C*), niacin, biotin, riboflavin (vitamin B2), d-calcium pantothenate, pyridoxine hydrochloride (vitamin B6), thiamine mononitrate (vitamin B1), vitamin B12 supplement, vitamin A acetate, vitamin D3 supplement, folic acid], Trace Minerals [zinc proteinate, zinc oxide, ferrous sulfate, copper proteinate, copper sulfate, manganese proteinate, manganous oxide, sodium selenite, calcium iodate], L-carnitine, green tea extract.
Não se esqueça depois de nos dizer a resposta, está bem?
LuMaria Escreveu:Muito interessante esta discussão, mas é preferivel que quem lê continue a dar ao cão o que é do cão, porque a maioria de nós não percebe nada disto e só vamos fazer asneira e transformar o nosso cão num barril.
Mas aqui alguém disse para passarem a dar comida de gato ao cão? :roll: Relembro que a pergunta é "a comida de gato faz mal ao cão"? Cães obesos é uma consequência duma má utilização e não um problema intrínseco da ração.

(e com isto tudo ainda ninguém pediu à diabitalouca para meter aqui a composição da ração que ela dá ao cão ... )
jaffa
Membro

segunda set 03, 2007 2:53 pm

A minha weimaraner come desta:
Protein (min.) --- 32.0% Omega-6 (min.) --- 3.0 % *
Fat (min.) --- 14.0% Omega-3 (min.) --- 1.0 % *
Fiber (max.) --- 3.0% Glucosamine (min.) --- 450 mg/kg *
Moisture (max.) --- 10.0% Chondroitin (min) --- 75 mg/kg *
Calcium (min.) --- 1.1 % Lutein (min.) --- 10 mg/kg *
Phosphorus (min.) --- 1.0 % Carbohydrate (max.) --- 28.0 %
L-Carnitine (min.) --- 250 mg/kg * ME --- 4050 kcal/kg

Chicken meal (low ash), steamed oatmeal, ground whole rice, chicken fat (preserved with mixed tocopherols, citric acid and rosemary), rice bran, ground flaxseed (source of Omega 3), beet pulp, herring oil (natural source of DHA and EPA), chicken broth, yeast extract (Saccharomyces cerevisiae fermentation solubles), chicory root (FOS), steamed sweet potato, dried whole egg, yucca shidigera, glucosamine HCl (powdered lobster shell), chondroitin sulfate (shark cartilage), marigold extract (source of lutein), L-carnitine supplement, Atlantic kelp, carrots, tomatoes (natural source of lycopene), apples, whole garlic, parsley, rosemary extract, cranberry, sea salt, potassium chloride, choline chloride, lysine, vitamin A supplement, dl alpha-tocopherol acetate (vitamin E), methionine, vitamin D3 supplement, *iron bioplex, *zinc bioplex, *manganese bioplex, biotin, *copper bioplex, niacin, riboflavin, thiamine mononitrate, pyridoxine hydrochloride (source of vitamin B6), vitamin B12, folic acid. *chelated mineral

Vitamin A --- 20.4 KIU/kg Niacin --- 155 mg/kg
Vitamin D --- 1.4 KIU/kg Pyridoxine --- 20 mg/kg
Vitamin E --- 230 IU/kg Choline --- 2000 mg/kg
Vitamin K --- 2 mg/kg Biotin --- 0.4 mg/kg
Vitamin C --- 150 mg/kg Folic Acid --- 2.1 mg/kg
Riboflavin --- 30 mg/kg Vitamin B12 --- 0.3 mg/kg
Pantothenic Acid --- 25.0 mg/kg Beta Carotene --- 4 mg/kg
Thiamin --- 41 mg/kg

Amino Acids (average analysis)
Arginine --- 2.1% Methionine --- 0.9%
Histidine --- 1.0% Cystine --- 0.3%
Isoleucine --- 1.2% Threonine --- 1.3%
Leucine --- 2.3% Tryptophan --- 0.27%
Lysine --- 2.1% Valine --- 1.2%
FATS
Linoleic --- 2.0% Linolenic --- 0.3%

Minerals (average analysis)
Calcium --- 1.1% Manganese --- 20 mg/kg
Phosphorus --- 0.8% Iron --- 210 mg/kg
Ca:P Ratio --- 1.1:1 Copper --- 25 mg/kg
Sodium --- 0.3% Cobalt --- 0.4 mg/kg
Chloride --- 0.5% Zinc --- 200 mg/kg
Potassium --- 0.5% Iodine --- 1.3 mg/kg
Magnesium --- 0.09% Selenium --- 0.4 mg/kg
Sulfur --- 0.36% Ash --- 6.9%

Axo q existem algumas diferenças...veja la bem e nao fui ao vet 8) pa melhor muda-se sempre agora pa pior....já agora,os caes de guarda comem uma raçao chamada AQUASOJA da SOJAGADO e serve pa piscicultura,fezes bem duras e morrem de velhos lol...nao me explicam esta??
<p><strong><a href="http://www.trincatolinhas.blogspot.com">www.trincatolinhas.blogspot.com</a></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
SeaLords
Membro Veterano

segunda set 03, 2007 3:41 pm

Xiiii, olhe que essa ração tem muita proteina. Vai-lhe rebentar com o fígado (ou com os rins, sei lá, uma coisa dessas).

Sério, quando voltar com a resposta do vet, falamos. Até lá, não vale a pena.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda set 03, 2007 3:43 pm

Mas alguém falou em mudar :?

Isso é uma ração para cachorro de raça grande, correcto?... Curiosamente, se se der ao trabalho de pesquisar, verá que tem uma composição bem próxima de algumas rações para gato 8)

Em relação a essa tal ração piscícola, não sei... Só vendo a composição...

Esta resposta era para o Jaffa, obviamente 8)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 03, 2007 5:04 pm

SeaLords Escreveu:Mas aqui alguém disse para passarem a dar comida de gato ao cão? :roll: Relembro que a pergunta é "a comida de gato faz mal ao cão"? Cães obesos é uma consequência duma má utilização e não um problema intrínseco da ração.
Mas vocês acham que a generalidade das pessoas ainda se lembra da pergunta? Quer dizer, às páginas tantas nem sabem que foi feita uma pergunta.
Nos mirones só fica: Oh pá porreiro! Comprar duas pra quê se posso ter uma.

E má utilização da ração é o que não falta. A maioria dos donos fica conduída do pobre animal que só ingeriu uns poucos de grânulos, se à má utilização, ainda juntarmos a ração do gato, não tarda nada e temos tópicos, socorro o meu caniche pesa 20 kg e já não anda.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jaffa
Membro

segunda set 03, 2007 5:13 pm

Mdogster,tem razao é puppy large breed sim senhor...dar.me ao trabalho de comparar c uma d gato? para que??? nao tenho gatos 8) eu acho é q se vcs acham q comida d gato realmente faz melhor mas so nao usam pq é mais cara.....querem uma resposta? em vez d terem 20 caes a komer raçoes de cao,tenham apenas 1 e deem.lhe qualidade de vida :lol: enfim....eu acho é q os investigadores q produzem as raçoes sao uma cambada de aldraboes,sao cmo a maioria dos vets,entao n é q eles andam a fazer comida de gato q serve pa dar ao cão e tem um valor nutritivo superior???? tss tss....já n se pode confiar nesta gente...já agora,qual acham q é a melhor comida de gato? posso fazer o test drive.
<p>&nbsp;</p>
SeaLords
Membro Veterano

segunda set 03, 2007 5:38 pm

Pronto, pronto, está bem, ninguém se lembra da pergunta (são todos fracos de cabeça, eu sei). Vá lá, continuem então a papaguear que ração de gato é muito calórica, que tem falta de vitaminas, que rebenta com o fígado e com os rins dos cães. É isto que querem? Mesmo que seja tudo mentira? Be my guests, estão mesmo bons para a nova era Arca de Noé - um jardim infantil ao pé de si ...

Ó senhor moderador, please, venha aqui apagar as páginas 2 a 8, está bem?
Isousa
Registado: sábado ago 18, 2007 11:17 pm

segunda set 03, 2007 7:30 pm

Nao estranhem este nick,sou o JAFFA a minha conta foi bloqueada,foi por causa da situaçao deste topico???alguem me pode dizer o q se passa c esta moderaçao??? é q neste topico apesar das discordias,tava a ter um rumo....e sem nenhum aviso nem nda :o obrigado.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda set 03, 2007 8:21 pm

SeaLords Escreveu:
fang Escreveu: Assim de repente, creio que a 1ª é para gato. Os fabricantes (bons) tendem a cortar no Magnésio em rações para gatos.
Só numa ração para gato tem interesse referir a quantidade de ácido araquidónico 8)

Então, e o meu quizz? :cry:
Epá esqueci-me... :oops: Isto da conversa começar a mudar...

Estive a ver e essa realmente não é fácil. Pela lógica do fabricante, parece-me ser a ração nº 2 para gatos. Mas esta não era decerto uma ração que daria a cães (a não ser que fosse muito barata...).

Contudo, intriga-me a ração nº1. Se é para cães, só pode ser alguma ração dietética, com aquela % de gordura... :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Cães”