Cão abandonado com suposta sarna

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bolinha666
Registado: sexta jul 20, 2007 7:51 pm

segunda set 03, 2007 10:41 am

Boas,
recentemente apareceu perto da minha casa,um cao abandonado que parece ter sarna. Nao tenho a certeza absoluta mas realmente parece mesmo. Nao me parece justo que continue a sofrer depois de abandonado e "maltratado" pelas pessoas que têm medo. Confesso que não sei no que consiste a sarna. Será que alguém me consegue explicar o que é e se tem cura?Esta doença é transmissivel para os humanos? É que gostava bastante em ajudar este cao abandonado pela sociedade. Digam-me como posso ajudar este pobre animal. Obrigado.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda set 03, 2007 11:16 am

Por incrível e absurdo que pareça, a melhor forma de ajudar esse cão e até de obter as respostas a essas questões sobre a sarna é levando-o a um veterinário.
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

segunda set 03, 2007 5:21 pm

Até porque o animal pode ter outra coisa qualquer que não sarna...
bolinha666

segunda set 03, 2007 6:22 pm

mas a sarna é contagiosa para o ser humano?
é que andei a pesquisar um bocado e parece que é.

dessa forma, como deverei proceder para tentar legar o cão ao veterinario?

obrigado.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 03, 2007 6:25 pm

bolinha666 Escreveu:mas a sarna é contagiosa para o ser humano?
é que andei a pesquisar um bocado e parece que é.

dessa forma, como deverei proceder para tentar legar o cão ao veterinario?

obrigado.
Coloca-lhe uma trela e transporta-o. Certamente não vai apanhar sarna com este gesto.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

segunda set 03, 2007 6:32 pm

Concordo com a LuMaria. Mas se mesmo assim lhe fizer confusão manusear o animal, pode sempre usar umas luvas de latex.

E tenha cuidado, se o animal está abandonado e doente pode tentar morder (além do mais, você não sabe pelo que é que ele passou).
ODogueAlemao
Membro
Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm

segunda set 03, 2007 6:38 pm

é que andei a pesquisar um bocado e parece que é. .
Quer dfizer, não acredita nos emails do Pauloc com a Peta mas há acrediuta em pesquisas da net ?

Contrasenso., ;)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda set 03, 2007 10:00 pm

ODogueAlemao Escreveu:
Quer dfizer, não acredita nos emails do Pauloc com a Peta mas há acrediuta em pesquisas da net ?

Contrasenso., ;)
Nick novo?? :o
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
bolinha666

segunda set 03, 2007 11:59 pm

ODogueAlemao Escreveu:

Contrasenso., ;)
cada assunto no seu sitio e este tópico não é sobre a peta mas sim sobre o sofrimento de um cão abandonado.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 04, 2007 12:19 pm

bolinha666 Escreveu:cada assunto no seu sitio e este tópico não é sobre a peta mas sim sobre o sofrimento de um cão abandonado.
E o que decidiu fazer?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

terça set 04, 2007 2:42 pm

Eu já tratei de vários cães abandonados com sarna, mesmo sem luvas nem nenhuma protecção (apesar de que dessa forma possa parecer irresponsável) nunca apanhei. Quando chego a casa lavo as mãos e desinfecto. Se for sarna é tratavel (pelo menos as que eu conheço todas se trataram). Mas isso só o vet ou um entendido poderá dizer.
<p><u></u></p>
anaas
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Hamster (Tuga-faleceu 04/11/04 c/ 2anos e 5meses e Lucky-faleceu 10/09/04) e cão (Fred)

terça set 04, 2007 5:43 pm

e então, sempre ajudou o pobre cão?
bolinha666

quarta set 05, 2007 1:36 pm

o cão de que falei encontrava-se abandona perto de uam residencia para a qual estou apenas aos fim-de-semana.
mal chegue lá no sabádo, espero encontrar novamente o cão (deixei-lhe um cobertor, agua e alguma comida).
se realmente conseguir apanhar o cão para o meter num carro para o levar ao veterinario mais proximo, assim farei.

ja agora, algum conselho para conseguir "prender" o cão sem ser mordido ou atacado?
rosnas
Membro Júnior
Registado: quarta jun 27, 2007 8:56 am

quarta set 05, 2007 8:44 pm

fui
Última edição por rosnas em quarta set 26, 2007 8:30 am, editado 1 vez no total.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta set 05, 2007 8:53 pm

rosnas Escreveu:O que acontece é que a sarnas dos cães não é contagiosa para os humanos é uma outra "estirpe" por assim dizer, não há, portanto, perigo de contagio para si. Porém deve levar o cão ao veterinário para este receitar o medicamento certo :-) Já tratei de um cão abandonado com esse mesmo problema, mas como foi há muito tempo não me lembro do nome e de qualquer das formas é sempre melhor ser um profissional a receitar (sensato não?)
Bjs e boa sorte espero que o dito se cure e arranje dono :-)
Realmente... mas como se pode afirmar uma coisa destas? :o

Existe sim um tipo de sarna que é contagiosa para os humanos! :o

Epa acho mesmo muito grave afirmarem-se determinadas coisas sem se saber do que se fala... mas enfim! :evil:

Acho bem que independentemente de ser contagioso ou não se ajude o animal, mas daí a dizer que não há... :roll:

Nem é preciso ir muito longe... bastou uma pesquisa no google... ora espreitem la aqui: http://www.hospvetprincipal.pt/sarna.htm

:roll: :roll: :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Responder

Voltar para “Cães”