Epilepsia Cão de Água 2 anos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jun 21, 2007 6:52 pm
- Localização: Cães (2): Nickie e Michael; Gatos (3): Tufas Pantufas, Óscar Wilde e Carlota Joa Kina
Tenho um cão de água com dois anos (fez dia 10 de Junho), Michael, a quem foi diagnosticado epilepsia. Nunca teve sinais anteriores da doença e, de repente, no mesmo dia, teve dois ataques fortíssimos. Levei-o ao Vet e foi medicado. Dois dias depois teve outro... e tem sido assim desde há um mês: ataques 2/3 vezes por semana. Os Vets não conseguem perceber o que se passa. Ora dão medicação, ora tiram... Porque, ao que parece, esta está sempre a ter efeitos contrários. Por exemplo, medicação supostamente para o acalmar acaba por excitá-lo quase ao extremo... e vice-versa. Já fui a 3 Vet e todos são da mesma opinião. Portanto a questão de "diagnósticos diferentes" à partida não se põe. Se alguém tiver "experiência" neste tipo de situações, por favor deixem os vossos testemunhos. Quem sabe alguma "ideia brilhante" acabe por aparecer e me ajude a tratar dele.
Bjs
Ninya
Bjs
Ninya
<p>Ninya - Nunca serei mais do que aquilo que consigo ser
</p>

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Boa Noite
Consulte outro vet, há bons vets, vets assim assim e vets que são uma treta.
Já tive uma cadela assim que infelizmente morreu sem ser desse problema, mas que dps de medicada ( embora a medicação seja por um longo periodo de tempo) não teve mais ataques.
Boa sorte
Consulte outro vet, há bons vets, vets assim assim e vets que são uma treta.
Já tive uma cadela assim que infelizmente morreu sem ser desse problema, mas que dps de medicada ( embora a medicação seja por um longo periodo de tempo) não teve mais ataques.
Boa sorte
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Localização: Cães (2): Nickie e Michael; Gatos (3): Tufas Pantufas, Óscar Wilde e Carlota Joa Kina
Olá. O Michael foi visto por 3 Vets (de consultórios diferentes). O diagnóstico foi sempre o mesmo. Optei pelo primeiro Vet, uma vez que é o que segue os meus outros animais.
</p>

Olá,
Já em outro forúm este tema foi abordado, nomeadamente no dos São Bernardo. Infelizmente é uma doença que afecta algumas raças, como o pastor alemão, serra da estrela entre outras. O meu querido Hobbes era um cruzamento destas duas raças e aos 2 anos também foi detectada epilepsia, doença que às vezes devido às convulsões se pode confundir com outras patologias. Ele tomava comprimidos diariamente e existiam umas bisnagas para parar o ataque, às vezes não resultavam.... ele resistiu mais dois anos e os ataques sempre estiveram presentes, mesmo que se tornassem espaçados. Um dos conselhos do veterinário foi castrá-lo para diminuir a ansiedade, tal como tentar que ele se alimentasse bem, visto que os ataques o diminuiam muito em termos de energia e resistência.
Espero que tudo corra pelo melhor !!!
bjs de luz
Marta C
Já em outro forúm este tema foi abordado, nomeadamente no dos São Bernardo. Infelizmente é uma doença que afecta algumas raças, como o pastor alemão, serra da estrela entre outras. O meu querido Hobbes era um cruzamento destas duas raças e aos 2 anos também foi detectada epilepsia, doença que às vezes devido às convulsões se pode confundir com outras patologias. Ele tomava comprimidos diariamente e existiam umas bisnagas para parar o ataque, às vezes não resultavam.... ele resistiu mais dois anos e os ataques sempre estiveram presentes, mesmo que se tornassem espaçados. Um dos conselhos do veterinário foi castrá-lo para diminuir a ansiedade, tal como tentar que ele se alimentasse bem, visto que os ataques o diminuiam muito em termos de energia e resistência.
Espero que tudo corra pelo melhor !!!
bjs de luz
Marta C
-
- Membro Júnior
Olá Marta.
Em primeiro lugar obrigada pela atenção.
Sinto muito o que aconteceu com o seu menino.
Eu sei que deve ser muito complicado falar no assunto... e obviamente que respeito se não o fizer, mas gostaria de saber como evoluiu a doença? Que "novos" sintomas surgiram? Se há alguma coisa que deva dar particular atenção...
Isto é tudo novo para mim e tenho medo de não me aperceber de alguma coisa... Os Vets que consultamos são um pouco vagos em questões de "futurologia"...
Bjs
Ninya
Em primeiro lugar obrigada pela atenção.
Sinto muito o que aconteceu com o seu menino.
Eu sei que deve ser muito complicado falar no assunto... e obviamente que respeito se não o fizer, mas gostaria de saber como evoluiu a doença? Que "novos" sintomas surgiram? Se há alguma coisa que deva dar particular atenção...
Isto é tudo novo para mim e tenho medo de não me aperceber de alguma coisa... Os Vets que consultamos são um pouco vagos em questões de "futurologia"...
Bjs
Ninya
</p>

Olá,
Respondi por mensagem privada!
A vida do Hobbes merece a partilha de experiências, tal como a vida e a presença dos nossos amiguinhos especiais!!!
E nestes forúns encontra-se muitas pessoas experientes e sábias, por isso espero alargar a minha experiência com a partilha de conhecimentos dos membros desta comunidade.
Uma das coisas que precisei na altura foi compreensão e conhecimentos sobre o que o Hobbes estaria a passar e de que modo o poderia ajudar e os veterinários não nos podem garantir nada, como é evidente, porque cada animal reage de uma forma particular.
bjs e que tudo corra pelo melhor!
Marta C
Respondi por mensagem privada!
A vida do Hobbes merece a partilha de experiências, tal como a vida e a presença dos nossos amiguinhos especiais!!!
E nestes forúns encontra-se muitas pessoas experientes e sábias, por isso espero alargar a minha experiência com a partilha de conhecimentos dos membros desta comunidade.
Uma das coisas que precisei na altura foi compreensão e conhecimentos sobre o que o Hobbes estaria a passar e de que modo o poderia ajudar e os veterinários não nos podem garantir nada, como é evidente, porque cada animal reage de uma forma particular.
bjs e que tudo corra pelo melhor!
Marta C
-
- Membro
- Registado: quarta ago 22, 2007 3:30 pm
Eu também tenho um cão com 2 anos com Epilepsia, diagnosticada tinha o Esteves alguns meses ( já não sei precisar ).
Os sintomas que teve no inicio ( que eu não sabia que eram pequenas convulsões ) eram correr atrás da cauda. Não liguei por ignorância !!
Uma vez encontrei-o de noite muito agitado com espuma branca na boca, tudo urinado e sem me conhecer, mas em pé ( pensei em raiva ). Não se verificou, graças a Deus.
Outra vez, eram 03.00 da manhã, acordei com cadeiras a bater, fui dar com o Esteves caído a ter uma comvulsão ( percebi logo, porque o meu pai também tem Epilepsia ... é igual ). Nesse mesmo dia, começou a ser medicado com [Editado] ( por coincidência, o mesmo medicamento do meu pai ) e até hoje não teve mais convulsões !!
Sei de casos, descritos pelo Vet do Esteves, que é necessário calmantes algo fortes ( [Editado] ). Pode ser o caso do seu amigo !!
Tento ter o Esteves o mais calmo possivel ( que é dificil em animais novos e com Epilepsia ), sem sustos, nem grandes alterações de ambiente. Mantenho os horários da alimentação e das saídas.
Espero sinceramente que tenha ajudado, e espero também que se resolva o problema do seu amigo !!
Os sintomas que teve no inicio ( que eu não sabia que eram pequenas convulsões ) eram correr atrás da cauda. Não liguei por ignorância !!
Uma vez encontrei-o de noite muito agitado com espuma branca na boca, tudo urinado e sem me conhecer, mas em pé ( pensei em raiva ). Não se verificou, graças a Deus.
Outra vez, eram 03.00 da manhã, acordei com cadeiras a bater, fui dar com o Esteves caído a ter uma comvulsão ( percebi logo, porque o meu pai também tem Epilepsia ... é igual ). Nesse mesmo dia, começou a ser medicado com [Editado] ( por coincidência, o mesmo medicamento do meu pai ) e até hoje não teve mais convulsões !!
Sei de casos, descritos pelo Vet do Esteves, que é necessário calmantes algo fortes ( [Editado] ). Pode ser o caso do seu amigo !!
Tento ter o Esteves o mais calmo possivel ( que é dificil em animais novos e com Epilepsia ), sem sustos, nem grandes alterações de ambiente. Mantenho os horários da alimentação e das saídas.
Espero sinceramente que tenha ajudado, e espero também que se resolva o problema do seu amigo !!
-
- Membro Júnior
Quero agradecer em meu nome e em nome do meu querido Michael a todos aqueles q responderam ao meu apelo.
Um beijo muito grande para vcs.
Ninya.
Um beijo muito grande para vcs.
Ninya.
</p>

-
- Membro
Peço imensa desculpa, mas o medicamento que o Esteves toma não é [Editado], mas sim, [Editado] !!
Olá, tenho um cocker com 9 anos e também lhe foi diagnosticado Epilepsia á cerca de 3 meses. Não é nada agradável presenciar um ataque e sei o desespero que é! Ele está a tomar [Editado], mas ainda estamos em fase de ajuste da dose, pois 1/4 duas vezes por dia não faz efeito, mas quando alterámos para 1 por dia, ele andou um bocado drogado!
-
- Membro
O meu Esteves quando lhe foi detectada a doença, também andou 1 semana dopado ... o Vet decidiu reduzir a medicação para 1 por dia e até hoje continua sem convulsões.
Teho conhecimento de animais que "não se ficam" com o mesmo tipo de medicação que o Esteves. Sei de casos que é necessário além da medicação para a Epilepsia, calmantes.
O Vet disse-me que a ansiedade que o Esteves tem pode ser por causa da doença, mas ainda não tive necessidade de lhe dar nada para o efeito. Embora tenha comportamentos que me levam a pensar que o deva fazer.
Teho conhecimento de animais que "não se ficam" com o mesmo tipo de medicação que o Esteves. Sei de casos que é necessário além da medicação para a Epilepsia, calmantes.
O Vet disse-me que a ansiedade que o Esteves tem pode ser por causa da doença, mas ainda não tive necessidade de lhe dar nada para o efeito. Embora tenha comportamentos que me levam a pensar que o deva fazer.
O caniche da minha sobrinha, também sofre de epilepsia, tem 4 anitos, no entanto é bastante controlavel esta doença, ele toma todos os dias um comprimido até ao resto da vida dele, e o veterinário receitou uma besnaga para quando ele estiver a ter um ataque meter-mos no anus.
Aconselho a ir a um bom veterinário para ele ver e explicar-lhe melhor todos os procedimentos.
Aconselho a ir a um bom veterinário para ele ver e explicar-lhe melhor todos os procedimentos.
Não é muito comum, pelo menos que eu tenha conhecimento.
Falar com o criador sobre isso talvez não fosse má ideia, também.
No entanto leia este link e mostre ao seu veterinário, embora muito provavelmente não adiante de muito
http://www.pwdca.org/health/conditions/seizures/
Falar com o criador sobre isso talvez não fosse má ideia, também.
No entanto leia este link e mostre ao seu veterinário, embora muito provavelmente não adiante de muito

http://www.pwdca.org/health/conditions/seizures/