lamento pelo meu realismo, mas como homem, talvez veja as coisas mais terra/terra!!Não quis ofender, nem quero que me vejam como insensivel...
Parabéns pela sua nova aquisição, nunca são demais os animais que retiramos das ruas e transformamos em membros da familia!(Eu tenho já um mini-zoo!!)
[size=18][color=darkred]QUE A EXPERIÊNCIA COM A TECA LHE SIRVA DE EXEMPLO COM O TECO!! [/color][/size]
Posso-lhe dizer que tenho 12 piriquitos, 1 caturra, 1 melro, 2 roseicollis, 3 tartarugas, 2 gatas, tudo num T2 e ainda dois pequenos terroristas (que são os meus filhos...lindos), portanto, todo o cuidado é pouco, se descorar na segurança de algum dos elementos da familia estarei a prejudicar o grupo, pelo que daí a máxima segurança em todo o sitio com normas fixas implantadas e seguidas estritamente por todos os adultos, mesmo visitas!!
A Thais, a gatinha comum, estava uma vez aflita no parapeito da janela, a rede havia caído e ela tinha avançado tanto quanto podia entre a janela e o parapeito, ao estacionar e, por hábito, ao olhar para cima, fiquei gelado por saber que a qualquer momento ela caía.
Larguei tudo, 'voei' pelas escadas, 'derrubei' a porta e quando lá cheguei agarrei-a pelo rabo pois ia a cair nesse preciso momento...foi divinamente S.Francisco que me valeu, pois sempre que tenho problemas com algum deles é a S.Francisco que rezo.
Aquele susto, o milésimo, o reflexo de a agarrar precisamente na altura da queda, o vê-la aflita, indefesa...o miado que soltou, os olhos como que a dizerem "obrigado, mais uma vez me salvas-te!"-inexplicavel.
A Thais no seu começo de vida, estava destinada a ser errante, fui a Miratejo buscá-la quando vi o anúncio no jornal, hoje posso dizer que jamais me arrependerei!!
O que lhe peço, a si e a todos os que moram em apartamentos é que olhem à vossa volta e vejam os perigos, pensem nos vosso animais como pequenas crianças com grandes capacidades, assim poderam reestruturar muita coisa e evitar finais infelizes!!
Um abraço a todos!!