Caes em casas alugadas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

quinta abr 10, 2003 12:25 pm

Ola.
Como alguns de voces sabem, eu mudei-me recentemente da Holanda para o Reino Unido.
De principio a ficar com os meus pais, deparei-me com uma situacao no minimo estupida... :evil:
A grande maioria dos senhorios nao aceita caes (nem gatos) em casas alugadas!!!!
Casas essas que nem mobilia tem e muitas estao isoladas, portanto tambem nao e o problema dos vizinhos.
Devem ter medo que o cao roia os pilares da casa e faca a casa vir abaixo!
Desculpem o desabafo, mas quando me mudei NUNCA me ocorreu que isto acontecesse!!!
Ate fico supreendida de nao haver animais abandonados aqui, com estas regras estupidas!
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta abr 10, 2003 12:52 pm

Essa lei no Reino Unido é extremamente antiga... pensei que as coisas tivessem melhorado um pouco, no entretanto!
:roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 10, 2003 2:51 pm

Realmente tenho imensa pena de que não aceitem animais, em alguns casos, mas tem que entender que cada caso é um caso e não se pode generalizar.
Explico:

Eu tenho vários inquilinos e a uns deixo ter animais e outros não.
É que uns, têm a casa preparada para os ter, outros não. Além de que uns, já os conheço, portanto sei que são pessoas conscientes de que assumem os estragos ou danos que esses animais possam causar ao imóvel e outros, não.
Não me venham falar de contractos e cauções...prq as cauções não passam na maioria dos casos, de uma fantochada. Faz parte do nosso sistema jurídico.

Qnd a Praias afirma que a casa, a que se refere, não tem móveis e daí não resultarem danos...deixe-me que lhe diga que se está a esquecer de portas, aduelas, roda-pés e armários de cozinha que os nossos béu-béus ( alguns) tnt gostam de destruir...
Claro que quem sai prejudicado é o proprietário do Imóvel...( isto prq na grande maioria dos casos, os proprietários dos animais não assumem as suas responsabilidades e a lei é a que já é do conhecimento de todos nós...ineficáz e lenta!!!) -Refiro-me ao nosso País, claro!!!
Não sei como funcionam os contractos de arrendamento e leis em Inglaterra, mas penso q de qlq das maneiras qnd os donos dos animais não assumem as suas responsabilidades...por mt eficaz que seja a lei, aí, não deixa de ser uma tremenda dôr de cabeça para o proprietário do Imóvel em questão).Mts desses proprietários preferem não arriscar...percebe?

Deixe-me que lhe dê outro exemplo:
Tenho outra inquilina que adquiriu um cão de grande porte sem me ter dado conhecimento de tal, e como tenho pêna de que ela se tenha que desfazer do animal só por uma questão burocratica...e como sei que ela é uma pessoa responsável, preferi fingir que não sei de nada e correr o risco de um dia sair prejudicada...sim, prq quem vê caras não vê corações!..

Como vê, os proprietários de Imoveis, não são todos uns " PAPÕES " !!!
Tente procurar uma casa cujo proprietário faça um contracto de arrendamento que lhe permita ter um animal.

Nos Estados Unidos ( não em todos os Estados prq são Autonomos ) há contractos específicos de arrendamento com ou sem animais e falo por experiência própria prq tb já, lá, fui inquilina e proprietária de Imoveis.
Como existe uma caução avultada...o risco para o proprietário é menor e sendo assim eles ( proprietários) até alinham em deixar ter animais.

Leonilde
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta abr 10, 2003 6:54 pm

Isto tem a ver somente com a formação das pessoas.

Como infelizmente é muito pouca, desde os jovens até às pessoas que supostamente deviam ter juízo, não admira as leis
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta abr 10, 2003 7:56 pm

isso não acontece só no reino unido. eu tive de comprar uma casa porque o senhorio me chateava o juízo por causa da carlota (nem sabia que ainda tinha nove gatos). uma colega minha teve de pedir o cheque de volta, porque não podia levar a gata. no outro dia, telefonei por curiosidade e a resposta foi a mesma - não queriam cães nem gatos, nem.... crianças :o :o :o mas ao dinheiro, não dizem que não .
Musky
Membro Veterano

quinta abr 10, 2003 8:11 pm

E o caso do dono de um prédio que além de não aceitar animais, escolheu todos os inquilinos dentro da mesma faixa etária, para "não ter chatices com queixas e reclamações"??? Como se o facto de terem a mesma idade os levasse a todos a gostar da mesma música, por exemplo...
:o :o

Mas voltando à lei inglesa, no prédio onde vivi eram proibidos animais de estimação, incluindo aves e peixes.

Bom, um aquário mal colocado pode estragar um móvel. Mas, e um canário? Que estragos pode fazer???
:roll:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta abr 10, 2003 8:14 pm

Mas, e um canário? Que estragos pode fazer???
um canário não sei, mas quando tinha caturras, divertiam-se a roer a parede. :o :o :o
Musky
Membro Veterano

quinta abr 10, 2003 8:30 pm

[quote=anjaazul]
[quote]Mas, e um canário? Que estragos pode fazer???
[/quote]

um canário não sei, mas quando tinha caturras, divertiam-se a roer a parede. :o :o :o
[/quote]

:lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta abr 10, 2003 11:38 pm

Musky Escreveu:
Mas voltando à lei inglesa, no prédio onde vivi eram proibidos animais de estimação, incluindo aves e peixes.

Bom, um aquário mal colocado pode estragar um móvel. Mas, e um canário? Que estragos pode fazer???
roll
O aquário...bem: pode partir-se, a água espalha-se pelo solho envelhecido, incha-o, passa para o vizinho debaixo e molha-lhe a careca !!!

Então o canário...hummmm..( deixa-me pensar....) Pois!!! Já descobri
:idea: Pode cantar tão alto que acorda os vizinhos !!! ;) :lol: :lol: :lol: :lol:

Leonilde
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta abr 11, 2003 12:00 am

Bem...pelo que tenho lido, devo de ser msm fora do normal...é que tenho uma inquilina que vive com a mãe ( ambas já com mais de 50 anos de idade ) e eu própria tentei que elas adóptassem uma gatinha de rua que por lá paira ...e digo que até tenho pêna que não o tivessem feito, só que elas preferem não ter animais para irem de férias sem terem que se preocupar com problemas de animais.

Leonilde
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

sexta abr 11, 2003 7:56 am

leonildecarvalho Escreveu: e digo que até tenho pêna que não o tivessem feito, só que elas preferem não ter animais para irem de férias sem terem que se preocupar com problemas de animais.
Acaba por ser preferível assim, a terem e depois os abandonarem...neste caso, acho qeu as suas inquilinas estão a exercer o direito delas e a serem conscientes que não têm disponibilidade para terem o gatinho . :)
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

sexta abr 11, 2003 7:59 am

anjaazul Escreveu: isso não acontece só no reino unido. eu tive de comprar uma casa porque o senhorio me chateava o juízo por causa da carlota (nem sabia que ainda tinha nove gatos). uma colega minha teve de pedir o cheque de volta, porque não podia levar a gata. no outro dia, telefonei por curiosidade e a resposta foi a mesma - não queriam cães nem gatos, nem.... crianças :o :o :o mas ao dinheiro, não dizem que não .
Anjaazul...a casa é deles...que pode fazer? discordar, mas mais nada...O meu irmão tem a casa dele alugada e os inquilinos levaram para lá uma Dálmata sem dizer nada...meu irmão nem se importou, mas tb não acho bem que não o tivessem avisado que iam levar um cão.. :o
xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

sexta abr 11, 2003 10:44 am

Olá a todos,

eu não estou por dentro da lei, apenas falarei daquilo que leio, do que me informei e me contam!

Aqui há tempos falei para a Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais, e o que me disseram é que essa história de o senhorio não aceitar animais não é bem assim!! A lei Portuguesa permite ter animais em casa até um certo limite, como tal pode dar pano para mangas em tribunal o facto de um senhorio não aceitar animais! Falei com uma amiga advogada que mo confirmou!! As pessoas acabam por evitar chatices preferindo não arrendar a dita casa! Porque em termos de estragos, a lei também é bem clara, sendo que o inquilino tem as suas obrigações de reparações de estragos e o senhorio outras...independentemente de ser o cão a estragar ou não! E olhem que já vi muitos estragos em casas onde nunca tinham existido animais!!!!

Em Inglaterra eu não estou minimamente dentro das leis, mas tenho uma amiga que vive em Londres e me disse que nessa cidade 99,9% dos senhorios não aceitam animais de estimação...porquê não sei, se é legitimo ou não também não sei!

Fiquem bem! :):)
Andre_Brito
Membro Júnior
Registado: segunda mar 10, 2003 4:09 pm

sexta abr 11, 2003 11:52 am

Sugiro que fale outra vez com essa sua amiga, pois se o senhorio avisou o inquilino dessa proibição e está escrito no contrato de arrendamento então não há discussão possível: não é permitido ter animais!

Já agora um aparte, além de o senhorio ter que permitir ter animais, o condomínio pode não o permitir ..mas isto dá pano para mangas! ( plágio ao Xandinho). ;)
xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

sexta abr 11, 2003 12:03 pm

Olá a todos, mais uma vez,

Respondendo ao André Brito:

Óbvio que se está no contrato é para cumprir, !!! Só assina quem quer, não é??? E quem assina está a aceitá-lo!! No contrato até pode ficar escrito que o senhorio não quer que o inquilino se vista de amarelo!!!!!

Quanto ao condominio, garanto-lhe que está redondamente enganado!!! As regras de utilização do condominio têm que ser votadas, e ao contrário do que se pensa não é pela maioria mas sim pela unanimidade!! O que isto quer dizer? Pois bem, eu como membro da assembleia de condónimos posso votar contra e assim...não há regulamento para ninguém! Simples? Pois bem, não há lei que possa proibir um proprietário de casa a ter animais! Nem condominio nem coisa nenhuma! Quanto ao arrendamento, tem que ficar expressamente escrito no contrato! E mesmo assim pode-se ser discutida em tribunal a legitimidade do mesmo (se quiserem podem contactar a Liga, e informarem-se sobre o assunto, isto foi o que consegui apurar)!

Fiquem bem!
Responder

Voltar para “Cães”