Peco a vossa atencao para esta peca de jornalismo que demonstra a realidade das lutas de caes na europa (UK e Filandia).
Peco desculpa pois o relato esta em ingles...
http://news.bbc.co.uk/1/hi/programmes/p ... 962563.stm
Lutas de caes na Europa (Em Ingles)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm
<p> <strong>Animal que urina para trás, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
sou super defensora dos animais, sempre ke sai uma coisa sobre caes (principalmente) nos jormnais ou revistas, eu guardo, há um tempo saiu numa revista um homem a dixer ke nao sabia pk eram pruibidas as lutas de caes em portugal, pois os caes sabiam o ke estavam a faxer, kem dixe isto foi o homem ke trouxe para portugal as lutas de caes, axo indecente o ke ele dix. na minha rua há uma cadela (a tosca) ke é bastante parecida cm um pitt, nao posso que é pois a cadela foi super mal tratada e está mt magrinha, o ke nao nos dá a certeza de uma raça, de inicio ela tinha medo das pessoas, agora brinca cm as crianças na rua, pois houve uma senhora ke lhe fex uma caminha e todos os dias lhe dá comida e água, o ke a levou a confiar nas pessoas aki da zona, é há já 4 meses a noxa mascote, acredito sinceramente, ke a tosca tivexe sido usada para lutas entre caes, mas o facto de ser muito medrosa levou a ke o seu dono/a a abandona-se. apesar de ja ser grandita, ve-se ke ainda é cachorrinha, até os dentes sao tds brankinhos e afiadinhos, é uma cadela super doce....
TOSCA

TOSCA

-
- Membro
- Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm
Kachia Escreveu:sou super defensora dos animais, sempre ke sai uma coisa sobre caes (principalmente) nos jormnais ou revistas, eu guardo, há um tempo saiu numa revista um homem a dixer ke nao sabia pk eram pruibidas as lutas de caes em portugal, pois os caes sabiam o ke estavam a faxer, kem dixe isto foi o homem ke trouxe para portugal as lutas de caes, axo indecente o ke ele dix. na minha rua há uma cadela (a tosca) ke é bastante parecida cm um pitt, nao posso que é pois a cadela foi super mal tratada e está mt magrinha, o ke nao nos dá a certeza de uma raça, de inicio ela tinha medo das pessoas, agora brinca cm as crianças na rua, pois houve uma senhora ke lhe fex uma caminha e todos os dias lhe dá comida e água, o ke a levou a confiar nas pessoas aki da zona, é há já 4 meses a noxa mascote, acredito sinceramente, ke a tosca tivexe sido usada para lutas entre caes, mas o facto de ser muito medrosa levou a ke o seu dono/a a abandona-se. apesar de ja ser grandita, ve-se ke ainda é cachorrinha, até os dentes sao tds brankinhos e afiadinhos, é uma cadela super doce....
Hã ?
TOSCA
Desculpe mas não verei seu video......porque simplesmente sei que vou chorar que nem uma perdida....fico DESOLADA
...Quem faz isso ou promove............desculpem-me mas....havia de morrer QUE RAIVA!!!!
OS ANIMAIS APENAS QUEREM AMOR E CARINHO É ASSIM TÃO DIFICIL DE ENTENDER????
Os seres humanos são sim os MONSTROS por detraz dos mitos...
Desculpem mas........isto me põe chocadissima!!!!!!
" Não á raças perigosas!Apenas pessoas estupidas e vis!"

OS ANIMAIS APENAS QUEREM AMOR E CARINHO É ASSIM TÃO DIFICIL DE ENTENDER????
Os seres humanos são sim os MONSTROS por detraz dos mitos...
Desculpem mas........isto me põe chocadissima!!!!!!
" Não á raças perigosas!Apenas pessoas estupidas e vis!"
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm
Não é um video, é um texto..pode le-lo...
Cump.
João
Cump.
João
-
- Registado: quinta nov 28, 2002 10:15 pm
boas
tem um texto. o relato do homem "undercover", mas também tem um vídeo, a reportagem que a BBC fez sobre este assunto.
a minha analise muito pessoal acerca desta reportagem:
ESPERAVA MELHOR!
ESPERAVA MELHOR porque a reportagem mostra pura e simplesmente o lado "sensacionalista" e o lado negro da questão.
ESPERAVA MELHOR porque não mostraram que em boas mãos não existem raças perigosas, não existem bárbaros nem barbaridades. existem pessoas normais, famílias normais e respectivamente cães, independentemente da raça, "normais", QUE TAL COMO NOS TEM OS SEUS FEITIOS E E A CADA UM DE NOS "PAIS" QUE CABE A DIFÍCIL OU NÃO TAREFA E RESPONSABILIDADE DE OS EDUCAR.
Um filho e a imagem quase perfeita de um pai
pensava que o sensacionalismo gratuito so existisse em Portugal, afinal de contas estava errado.
porque raio não verificam a % de ataques de animais ou mesmo de outras raças ao HOMEM? TALVEZ não interesse, TALVEZ não venda tantos jornais ou share de televisão.
no meio disto tudo quem sofre? somo NOS, pais conscienciosos e filhos educados para viver nesta sociedade, em que a cada dia nos vimos cada vez mais discriminados.
se virem o filme, hão de chegar ao fim e perguntam a vocês próprios:
o que aconteceu ao NIPPER?
SO ESPERO QUE OS NOSSOS POLÍTICOS NÃO SE LEMBREM DE TRAZER A BSL PARA O NOSSO PAIS! e banam e exterminem racas criadas pelo HOMEM que fazem tanto a nossa felicidade
link para a reportagem:
http://www.bbc.co.uk/mediaselector/chec ... &asb=1[url][/url]
tem um texto. o relato do homem "undercover", mas também tem um vídeo, a reportagem que a BBC fez sobre este assunto.
a minha analise muito pessoal acerca desta reportagem:
ESPERAVA MELHOR!
ESPERAVA MELHOR porque a reportagem mostra pura e simplesmente o lado "sensacionalista" e o lado negro da questão.
ESPERAVA MELHOR porque não mostraram que em boas mãos não existem raças perigosas, não existem bárbaros nem barbaridades. existem pessoas normais, famílias normais e respectivamente cães, independentemente da raça, "normais", QUE TAL COMO NOS TEM OS SEUS FEITIOS E E A CADA UM DE NOS "PAIS" QUE CABE A DIFÍCIL OU NÃO TAREFA E RESPONSABILIDADE DE OS EDUCAR.
Um filho e a imagem quase perfeita de um pai
pensava que o sensacionalismo gratuito so existisse em Portugal, afinal de contas estava errado.
porque raio não verificam a % de ataques de animais ou mesmo de outras raças ao HOMEM? TALVEZ não interesse, TALVEZ não venda tantos jornais ou share de televisão.
no meio disto tudo quem sofre? somo NOS, pais conscienciosos e filhos educados para viver nesta sociedade, em que a cada dia nos vimos cada vez mais discriminados.
se virem o filme, hão de chegar ao fim e perguntam a vocês próprios:
o que aconteceu ao NIPPER?
SO ESPERO QUE OS NOSSOS POLÍTICOS NÃO SE LEMBREM DE TRAZER A BSL PARA O NOSSO PAIS! e banam e exterminem racas criadas pelo HOMEM que fazem tanto a nossa felicidade
link para a reportagem:
http://www.bbc.co.uk/mediaselector/chec ... &asb=1[url][/url]
Última edição por camisial em terça set 04, 2007 8:29 pm, editado 1 vez no total.
O CÃO é fiel quando há tempestade; o HOMEM nem sequer quando há vento!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm
Acabei agora de ler depois de deixar o coment...
Impressionante...se o homem não consegui-se disfarçar aquilo que sentia, quem era morto era ele...
Mais que lamentavel...
IMPRESSIONANTE, CHOCANTE....
Impressionante...se o homem não consegui-se disfarçar aquilo que sentia, quem era morto era ele...
Mais que lamentavel...
IMPRESSIONANTE, CHOCANTE....
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
O homem tem de ser um excelente jornalista, muito profissional, para aguentar aquilo. Eu estou a estudar jornalismo e nao me parece que conseguisse aguentar.
Quanto ao texto, verdade seja dita tambem nao achei nada de especial. Incidiram mais na questao dos Farmer Boys do que nas lutas, nos caes, no sofrimento dos animais. O final foi nojento, sensacionalista. Mas gostei de ler.

Quanto ao texto, verdade seja dita tambem nao achei nada de especial. Incidiram mais na questao dos Farmer Boys do que nas lutas, nos caes, no sofrimento dos animais. O final foi nojento, sensacionalista. Mas gostei de ler.
<strong>Amo animais.</strong>
"porque raio não verificam a % de ataques de animais ou mesmo de outras raças ao HOMEM?"
A raça de caes ke mais ataca (nao em portugal mas em todo mundo), é o Cocker spaniel, o problema dos caes considerados perigosos é o facto de o seu cranio ser bastante largo e assim possuir umas mandibulas bastante fortes, ou seja, qd morde, mesmo ke seja para se proteger fere gravemente, eu adoro kuase todas as raças consideradas perigosas, axo ke akeles caes tem uma postura bastante elegante, forte e robusta, o rotweiller por exemplo é o cao k tem mais caracteristicas.
Nao sei pk faxem exa distinçao de raças, axo um completo absurdo, mas pronto nao há nada a faxer....
A raça de caes ke mais ataca (nao em portugal mas em todo mundo), é o Cocker spaniel, o problema dos caes considerados perigosos é o facto de o seu cranio ser bastante largo e assim possuir umas mandibulas bastante fortes, ou seja, qd morde, mesmo ke seja para se proteger fere gravemente, eu adoro kuase todas as raças consideradas perigosas, axo ke akeles caes tem uma postura bastante elegante, forte e robusta, o rotweiller por exemplo é o cao k tem mais caracteristicas.
Nao sei pk faxem exa distinçao de raças, axo um completo absurdo, mas pronto nao há nada a faxer....
axei boa ideia mostrar aki algumas caracteristicas da mais "temivel" raça de caes
O pit bull é um excelente cão de companhia e é notável o seu amor por crianças.
não é a melhor escolha para os que procuram cães de guarda por ser extremamente amigável mesmo com desconhecidos.
agressivo para com o ser humano não é característico da raça
......
estas informaçoes foram retiradas do wikipedia, para kem kixer confirmar, ja tinha lido isto em livros e revistas, e concordo plenamente, conheço um rapaz ke deixa o cao, de raça pit bull a cuidar do filho qd vai á praia cm ele ou ao parke, estes caes adoram crianças, sao muito amorosos...
O pit bull é um excelente cão de companhia e é notável o seu amor por crianças.
não é a melhor escolha para os que procuram cães de guarda por ser extremamente amigável mesmo com desconhecidos.
agressivo para com o ser humano não é característico da raça
......
estas informaçoes foram retiradas do wikipedia, para kem kixer confirmar, ja tinha lido isto em livros e revistas, e concordo plenamente, conheço um rapaz ke deixa o cao, de raça pit bull a cuidar do filho qd vai á praia cm ele ou ao parke, estes caes adoram crianças, sao muito amorosos...
-
- Membro
- Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm
Esse rapaznão sabe o que fazKachia Escreveu: conheço um rapaz ke deixa o cao, de raça pit bull a cuidar do filho qd vai á praia cm ele ou ao parke, estes caes adoram crianças, sao muito amorosos...
Nunca, mas nunca se deve deixar animais sozinhos ou sem supervisão com crianças.É uma das normas de convivência com animais mais Os ataques que acontecem acontecem exactamente à conta de situações dessas.