nova chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
celestino9
Membro Júnior
Registado: quarta ago 08, 2007 1:29 pm

quarta set 05, 2007 2:43 pm

boas

Eu vou ter uma chinchila de dois anos mas as donas a dois anos ainda tem nojo de tocar nela (nao sei pk) nao lhe limpam a gaiola a 6 meses nem lhe dao banho a 6 meses para ser concreto tou a ter um animal selvagem que nem um brinhquedo tem
desde que vi a chinchila tenho m andado a informar sobre chinchilas e ja que tenho pena desta chinchila vou ficar com esta eu queria saber se :

ainda a consigo abituar a tar solta ?

e se ela se abitua a mim?

obrigado
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

quarta set 05, 2007 5:33 pm

Boa tarde!

A minha chinchila antes de estar em minha casa, esteve numa casa em que a dona era alérgica e por isso teve de a vender. Ela veio para minha casa com menos de uma ano, eu percebo que como a tua é mais velha, tenha mais dificuldade em se habituar à nova casa e ao novo dono. Acho que com um bocado de paciência e carinho, vai correr bem. Se quando a trouxeres para tua casa ela vier com a mesma gaiola em que estava, deves desinfectar a gaiola de cima a baixo. O produto para desinfectar as gaiolas vendem-se em lojas para animais.

Aconselho-te a ires com ela ao veterinário, porque a probabilidade de ter fungos, pulgas ou outros problemas é bastante grande. Se tiver fungos ou pulgas é pela imundice em que estava a gaiola (porque de certeza que se uma gaiola não for limpa durante 6 meses não está suficientemente higiénica pra qualquer ser vivo habitar nela!!!) e por não ter tomado banho durante tanto tempo.

Se precisares de mais alguma coisa é só dizer!!!

Muito boa sorte com a tua chin.

Fica bem
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta set 05, 2007 6:50 pm

Também recomendo ires logo com ela ao veterinário para ver se está bem de saúde e como anda o pêlo.
As chinchilas não tomam banho com água, o banho delas e esfregarem-se numa areia própria.

Com muita paciência consegues que ela se habitue a ti e aos passeios.
Nos primeiros dias aconselhava era que a deixasses habituar à nova casa, a mudança de casa é sempre um pouco stressante, depois é ires aos poucos e poucos.;)
ana_marisa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

quinta set 06, 2007 1:18 pm

a primeira chinchila que eu tive foi-me vendida numa loja de animais mas ja tinha mais de um ano....
acabou por morrer ao fim de 2semanas, pelo que me disseram ela ja viria doente e possivelmente teria-lhe dado um ataque de epilepsia...
no entanto, ao fim de nem sequer uma semana ela ja estava bastante mais meiga...
primeiro deixei-a andar solta no hall de entrada(sempre comigo por perto claro), depois comecei a sentar-m no chao e deixei que fosse ela a vir ter comigo...nao demorou muito que ela ja vinha para o meu colo de livre vontade...tente nao forçar a chinchila a estar no seu colo ela de certeza que nao vai gostar e vai ser muito mais dificil para se habituar a casa e a si...
ruben8
Membro
Registado: sexta mar 09, 2007 4:30 pm

sexta set 07, 2007 5:59 pm

poe uma foto para o pessoal ver :wink:
celestino9
Membro Júnior
Registado: quarta ago 08, 2007 1:29 pm

segunda set 10, 2007 12:15 pm

boas

eu ja tenho a chinchila e ela parece tar boa de saude ja limpei a gaiola mas tava dificil pk o coco dela ja estava colado !!!!!!!!!!

obrigado

ela ja me deixa tirar da gaiola e quando a tiro da gaiola ela nunca me tentou morder nem urinar
kavazaki
Membro Júnior
Registado: domingo ago 26, 2007 12:18 pm

terça set 11, 2007 3:34 pm

olá desejo tudo de bom para ti e para a tua chinchila espero que corra tudo bem...

mas olha coloca uma foto dela para nós a vermos tá bem... vá lá ...

va um abraço e nao te esqueças de colocar fotos dela ....
Responder

Voltar para “Exóticos”