quinta ago 30, 2007 2:08 pm
olá a todos!!!
De facto não são só os cães e os gatos que são abandonados. Eu já vi coelhos anões, canários, porquinhos da índia e até um cavalo apareceu há relativamente pouco tempo no canil municipal da minha zona. A maior parte desses abandonos surgem, na minha opinião, pela pouca reflexão aquando da compra ou adopção de um bicho, acredito que a maior parte das pessoas tem os animais pelos motivos errados e são muitas vezes usados apenas para preencher uma vaidade, um vazio momentâneo ou um capricho. Para mim, quando recebo um "amiguinho especial" na minha casa eu aceito partilhar a minha vida com ele, aceito nutri-lo fisicamente e emocionalmente, aceito responsabilizar-me por ele. E acima disso, penso se realmente o meu dia-a-dia permite ter mais um membro na familia! O abandono é a maior falta de respeito e de amor próprio de quem abandona, porque está a assumir a sua incapacidade de amar incondicionalmente!
Se não podem ter os "amiguinhos especiais", pelo menos tentem encontrar uma nova casa, na qual possam viver com qualidade e amor!
Bjs para todos!
Marta C.