terça set 11, 2007 2:08 pm
Pois lá estaremos com todo o nosso exotismo...
Ah, por falar em exotismo, gostava de esclarecer (como já fiz algumas vezes) que Exótico tem definição é não é termo que se use ao gosto de cada um...
Uns posts atrás, fala-se de coelhos, de peludos, de cobras e lagartos, mas nada disso tem a ver com exóticos. Muita gente interpreta como exóticos aqueles animais "esquisitos", ou menos comuns, mas na verdade, a definição de exóticos diz que são todos os animais "não autóctones", ou seja, não naturais do país em questão...
Por isso, como em Portugal não há coelhos anões (naturalmente falando, claro) eles são exóticos, mas os coelhos do campo não o são!
O Camaleão do Algarve, por exemplo, tal como o Cágado, ou o Toirão (parente próximo do Furão), não são exóticos em Portugal, pois são espécies residentes e autóctones, o que confunde um pouco as coisas.
Por outro lado o Canário e o Periquito (que é australiano de origem) são pássaros exóticos, mas os pombos não!
É muito simples: Existe em na Fauna Portuguesa? Não? Então é exótico!
Para muitos, exóticos, continuarão sempre a ser os tais bichinhos esquisitos... exóticos por serem invulgares e diferentes, não por serem répteis, ou mamíferos!l
Para mim, Exóticos mesmo somos nós, eheheh! Esta malta não existe mesmo em lado nenhum, eheh!
Lá nos vemos, claro.
Ah, um aparte chato para o tal jovem que queria levar o coelhinho (que é exótico):
- Para expor animais no espaço da Feira reservado a Mamíferos Exóticos, tem que ser sócio da APROME, o que me parece muito pouco ético, pois trata-se de uma Feira Internacional (FIL) e de uma Exposição Pública.
Parece-me muito pouco bonito que a APROME (encarregada da organização da exposição de mamíferos exóticos) se aproveite desse facto para angariar sócios...
(Enfim...)
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros