Boa Noite
Uma das minhas cadelas, a Neca, tem dermatite atópica. Está sempre com comichões, perde muito pêlo e forma um genero de caspa que se solta e agarra aos pêlo e às nossas mãos.
Eu tenho alergia de Classe 3 a caspa de gato e a pêlo de cão. Cada vez que a Neca fica pior, eu todas as noites tenho uma crise de asma.
E não me vou livrar da cadela por isso.
Eu estou a ser medicada e a Neca vai a uma dermatologista da FMV no final deste mês.
Toda a vida convivi com cães gatos, ovelhas, galinhas, vacas, coelhos e pássaros e nunca tive quaisquer alergias.
Inclusivé o primeiro cão a vir para minha casa foi um Malamute e eu não tinha sinais de alergias.
Quando virram os resultados dos meus testes de alergenos eu falei com a minha alergologista e fui peremptória: se há tratamento, por mais custoso que seja, eu faço o tratamento, mas viver sem animais é que não.
Claro que ter a Neca implica que eu faça certos esforços: tenho de lhe dar banho com champô especifico de 2 em 2 semanas, tenho de a escovar diáriamente, tenho de aspirar diáriamente toda a casa, não deixar os cães entrarem no meu quarto, ter a casa arejada e com o minimo de tralha para ser fácil limpar, limpar o pó (com uma máscara) duas vezes por semana.
São sacrificios, mas não se morre por isso.
Quanto ao engolir pêlo: se aqui alguém ja tosquiou uma ovelha sabe o que é engolir pêlo!!! No fim do dia, estamos a tossir para arrancar a lã da nossa garganta!
Relativamente ao pêlo, eu tinha uma
ideia absolutamente absurda, daquelas que nos metem na cabeça quando somos crianças e que vão ficando.
Pois a minha ideia ficou até à idade adulta, altura em que um amigo medico me explicou a tolice que era.
Vejam então:
Quando eu era garota queria andar sempre descalça e a minha mãe dizia-me que se um pêlo se enfiasse na sola dos meus pés e eu não o tirasse, o pêlo podia ir pela corrente sanguinea e ir parar ao coração ou à cabeça e eu morria. E por isto eu devia andar sempre de meias e de sapatos, para não ter pêlos espetados nos pés!!!
A cara do meu amigo quando eu lhe contei isto foi indiscritível!!!