PEDIDO DE ESCLARECIMENTO SOBRE TARTARUGAS TERRESTRES
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quinta set 06, 2007 1:26 pm
Boa tarde, venho por este meio solicitar a todos vós que me possam esclarecer sobre uma quantas dúvidas sobre a minha tartaruga terrestre. A espécie dela é Testuda Graeca, veio de Marrocos, e penso que tem aproximadamente um ano. Já a levei ao veterinário por duas vezes, numa primeira vez para fazer o check-uo e numa segunda para fazer a desparatização, tendo a médica concluído que ela estava bem. Tenho um terrário de madeira aberto na frente com um vidro de correr com as seguintes medidas: 90 cm de comprimento, 50 cm de altura e 40 cm de largura, abri também lateralmente uns respiradores, coloquei uma lampada de aquecimento e uma lampade de UV. Ela tem-se alimentado (penso que bem), é 100% herbívora, contudo fui aconselhado pela médica a fornecer-lhe um granulado vitamínico junto com os vegetais, o que não tem sido tarefa fácil de fazê-la comer o granulado, por isso mesmo tenho feito uma papa com o granulado e administrado através de uma seringa e assim ela já come. De qualquer das formas gostaria de saber se algum de vós sabe uma forma mais autónoma e eficaz de a mesma comer o granulado? Quais as temperaturas ideais quer na zona mais fria (dia e noite), quer na zona mais quente (dia e noite)? Qual o nível de humidade relativa ideal no terrário? Obrigado pela vossa atenção, estarei ansiosamente à espera das vossas respostas.
-
- Membro
- Registado: sábado mai 22, 2004 3:28 pm
- Localização: Agrionemys Horsfieldi,Testudo Hermanni Boettgeri,Testudo Graeca,Malaclemys Terrapin,Trachemys Script
Boa tarde
Em relaçao as vitaminas existem vitaminas em pó que se junta aos alimentos, e assim nao terás qualquer problema porque ela vai sempre comer tambem vitaminas.
consulta este site e poderas tirar algumas informacoes sobre as graecas
www.chelonia.org
Em relaçao as vitaminas existem vitaminas em pó que se junta aos alimentos, e assim nao terás qualquer problema porque ela vai sempre comer tambem vitaminas.
consulta este site e poderas tirar algumas informacoes sobre as graecas
www.chelonia.org
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 05, 2005 12:13 pm
- Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.
oi 
bem, eu c as minhas misturo a ração c as verduras, cm estas ficam um kito molhadas, pk as corto em pedacinhos mt pekenos, a ração desfaz-e e acaba por ficar mt misturada... elas comem...
o meu vet aconselhou a pôr metade de cada, mas se puser assim elas n comem ou comem pouco.. por isso ponho cerca de 1/4, pa já...

bem, eu c as minhas misturo a ração c as verduras, cm estas ficam um kito molhadas, pk as corto em pedacinhos mt pekenos, a ração desfaz-e e acaba por ficar mt misturada... elas comem...
o meu vet aconselhou a pôr metade de cada, mas se puser assim elas n comem ou comem pouco.. por isso ponho cerca de 1/4, pa já...
-
- Registado: quinta set 06, 2007 1:26 pm
Obrigado a ambos pela vossa ajuda, espero que com as vossas dicas eu consiga resolver essa questão, relativamente ás questões ambientais dentro do terrário, ainda ficarei à espera que alguém me possa dar esse tipo de informações, já que não a encontro em nenhum site. Mais uma vez obrigado.
-
- Membro
- Registado: sábado mai 22, 2004 3:28 pm
- Localização: Agrionemys Horsfieldi,Testudo Hermanni Boettgeri,Testudo Graeca,Malaclemys Terrapin,Trachemys Script
Bom dia
Eu tenho um casal de graecas e apenas tenho uma lampada UV no terrario, nao me preocupo com os valores de humidade e temperatura do ar, visto os testudos graecas serem tartarugas mediterranicas, e como tal o nosso clima esta ajustado para elas. Agora, para quem não queira que elas hibernem terá que mante-las noutro tipo de condições.
Os valores de humidade têm de ser relativamente baixos, entre 30%-50%, na zona onde apanham os raios UVB andará á volta dos 32º, estes dados retirei do site www.chelonia.org
Eu tenho um casal de graecas e apenas tenho uma lampada UV no terrario, nao me preocupo com os valores de humidade e temperatura do ar, visto os testudos graecas serem tartarugas mediterranicas, e como tal o nosso clima esta ajustado para elas. Agora, para quem não queira que elas hibernem terá que mante-las noutro tipo de condições.
Os valores de humidade têm de ser relativamente baixos, entre 30%-50%, na zona onde apanham os raios UVB andará á volta dos 32º, estes dados retirei do site www.chelonia.org