A Familia esta a aumentar

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Sandro_Cabrita
Membro Júnior
Registado: quarta out 18, 2006 11:21 am
Localização: Esquilo de Richardson,Chinchila,Porquinho da India,Gatinho.

quarta set 05, 2007 9:46 pm

Nao sei se lembram de mim, mas eu comprei a 1 ano e meio um esquilo terrestre, gostei tanto dele que mandei vir uma femea para fazer companhia ele, mas a femea so xegou a dois meses,ao juntalos eles deram-se bem logo de inicio, nao tive kualker problema com eles.
As informaçoes que tinha , dizia que esta especie de esquilo é muito raro reproduzirem-se em cativeiro, mas o ke é certo é que a minha esquilinha esta com uma barrigona que parece uma bola, eu axo que vou ter mais ums eskilinhos na familia :) .
aki fica uma foto dos 2

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta set 05, 2007 10:28 pm

Se a fêmea for muito jovem é preciso ter cuidado...podem ocorrer problemas na altura do parto.
Parabéns pela nova esquilita.;)
ana_marisa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

quinta set 06, 2007 3:16 pm

sao tao lindos!!!
eu adorava ter um mas infelismente sao muito caros e neste momento nao posso adquirir...
e que se formos a ver bem e o animal, a gaiola, a comida e tudo o que faz falta logo para o inicio é um pouco carote.....
ja agora esta a pensar vendê-los? se sim por quanto?
becorreia
Membro
Registado: segunda mai 28, 2007 7:55 pm

quinta set 06, 2007 3:30 pm

São amorosos!! :D
Parabéns! :D
Também gostaria muito de adquirir um... Se estiver interessado, gostaria muito que me enviasse informação por mensagem privada :wink: .
Muito obrigada!
Beijinhos
:wink:
Sandro_Cabrita
Membro Júnior

quinta set 06, 2007 5:56 pm

eu so vou pensar em vendelos depois de nascerem, se correr tudo bem, e tambem vai depender de kuantos nascerem.
É que a silly tem razao numa coisa, ela é muito nova ainda, eu nao sei ate que ponto isso podera ser prujidiial na altura do parto, por isso vamos esperar para ver.
o tempo de gestaçao deles é cerca de 2 meses, por isso ja nao falta muito para a bolha rebentar.
Silly_Bublle
Membro Veterano

quinta set 06, 2007 6:56 pm

Sandro_cabrita, espero que corra tudo bem.
Já foste com ela ao vet para saber se está tudo bem?
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

quinta set 06, 2007 9:20 pm

Parabéns :D lindos!
becorreia
Membro
Registado: segunda mai 28, 2007 7:55 pm

quinta set 06, 2007 11:23 pm

Boa noite! :D
Independentemente da minha vontade de ter um esquilo terrestre, fico muito contente por si e desejo tudo de bom aos seus esquilinhos.
Boa sorte com a sua (agora) "esquilona"...e gostava que continuasse, se for possivel, a contar-nos aqui todas as novidades possiveis sobre eles...
Beijinho muito grande
:wink:
Maiya
Registado: domingo set 02, 2007 3:44 am

sexta set 07, 2007 1:48 am

São tão lindos!! Que dê tudo certo na hora do parto!! :D
ana_marisa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

sexta set 07, 2007 2:35 pm

espero que corra tudo bem!!!!!
eu sei o que e estar com medo que algo aconteça pois acontece o mesmo com as minhas chinchilas.....
mas no fim e sempre muito bom ver aquelas coisinhas pequeninas a passear pela gaiola e a mae sempre de volta deles a lavá-los e a ver se estao bem...
muitos mimos para eles que, de certeza, merecem....
Sandro_Cabrita
Membro Júnior

sexta set 07, 2007 6:01 pm

eu ja tenho uma marcaçao para esta semana que vem ir a vet deles, para ela os ver os dois, e sim eu vou pondo aki as novidades dos acontecimentos.
EsquiloPP
Membro Júnior
Registado: sábado set 08, 2007 2:15 pm

sábado set 08, 2007 11:16 pm

mandei mp :D
Sandro_Cabrita
Membro Júnior

domingo set 09, 2007 12:18 pm

Tendo respondido a tua PM e explicando o meu ponto de vista, eu axei que deveria dizer ja tambem aqui a todas as pessoas o que te disse por PM, e o que eu disse ao nosso amigo por PM foi que eu so vendo os meus esquilinhos por 120 euros cada 1, e agora voces vao-me dizer assim...
tu drogaste, isso custam eles na loja.

é verdade, eu comprei o Chard (macho) por 120 euros a um ano atras,este ano comprei a Rich (femea) um bocadito mais cara devido aos fornecedores terem aumentado o preço em cerca de 10 euros, mas a razao que tenho para querer vendelos por 120 euros é simples, algums podem nao perceber mas vou tentar me explicar na mesma, nos ao comprarmos um animal destes estamos a dar uma boa quantia de dinheiro, o que nos vai fazer dar mais valor ao nosso animal de estimaçao, se eu os vender por metade do preço ou algo do genero, vou estar a desvalorizar os esquilinhos, vou estar a tirar o valor que eles tem, por isso axo que se alguem quiser ficar com algum tem que dar o que eles valem que foi o ke eu fiz, so que neste caso vao ter uma vantagem, é que vao ter os historial deles desde a nascença e eu vou pondo aki fotos para irem podendo acompanhar o desemvolvimento deles ate estarem aptos para seresm separados dos pais, coisa que numa loja voces nao conseguem.
Se me diserem que eu nao compram por este valor eu percebo e nem levo a mal, pk eu nao tenho muita urgencia para vendelos, se ninguem os comprar eu fico com todos :D .
EsquiloPP
Membro Júnior
Registado: sábado set 08, 2007 2:15 pm

domingo set 09, 2007 2:49 pm

Um Esquilo de Richardson 120€, aqui em sintra onde eu moro um esquilo coreano 30€ , vai uma diferença um bocadinho grande.

Por isso axo que vou obtar por o esquilo coreano o que axo que e' melhor para começar .

Obg
Silly_Bublle
Membro Veterano

domingo set 09, 2007 3:27 pm

EsquiloPP, nem queiras comparar um esquilo com outro.
Além de não ser muito fácil encontrares esquilos de richardson(se bem que ultimamente já se vê com alguma frequência),a comparar com os coreanos, a interactividade entre dono e animal é bem diferente.
Na minha opinião é bem mais fácil manusear um esquilo de richardson do que um coreano.

SandroCabrita, quanto a preços, creio que não deverias colocar aqui no tópico, podes sim colocar em que condições dás os animais(isto se tudo correr bem), mas preços deverias dizer por mp. Se bem que compreendo que deves ter recebido uma avalanche de mp's.
Responder

Voltar para “Exóticos”