ossos fasem mal??ou bem??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta set 06, 2007 9:01 pm

Caro forista

O site que você indica é um site 100% comercial, com paleio de vendedor de banha da cobra.

E que logo no 1º parágrafo afirma uma enorme mentira.

Mas se é por aí que você quer ir, be my guest! :roll:

Estava tão distraida que pensei que você tinha dois neurónios. Agora lamento ter desperdiçado latim.

Fui!
Gon_Cardoso
Membro
Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm

quinta set 06, 2007 10:04 pm

Musky Escreveu:Caro forista

Estava tão distraida que pensei que você tinha dois neurónios. Agora lamento ter desperdiçado latim.

Fui!
Distraido estava eu pois pensava que estava a ter uma conversa civilizada com alguem.
<p>&nbsp;<strong>Animal que urina para tr&aacute;s, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
ODogueAlemao
Membro
Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm

quinta set 06, 2007 10:26 pm

[quote="Gon_Cardoso Vejam este site.

http://www.njboxers.com/faqs.htm

Retirado de um site de um criador de boxer nos usa[/quote]Eu não usaria esse site, é generalista, e como disse a Musky começa logo com erros. Para mais é de um vendedor de dietas milagrosas, aqueles tipicos vendedores de banha da cobra.
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.

<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
Gon_Cardoso
Membro

quinta set 06, 2007 11:07 pm

Aceito o ponto que o site nao e' o ideal para trazer alguma luz a esta discusao.
Nao aceito a ma educacao de alguem que nao me conhece de lado nenhum.
<p>&nbsp;<strong>Animal que urina para tr&aacute;s, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
ODogueAlemao
Membro
Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm

quinta set 06, 2007 11:11 pm

Gon_Cardoso Escreveu:Aceito o ponto que o site nao e' o ideal para trazer alguma luz a esta discusao.
???????

Eu fui mal educado onde ? :roll:

O dito site é seu por acaso ?

P.S

Se c0oncorda que o site da banha da cobra não traz nenhuma luz...então não percebo porque o trouxe à baila..foi para trazer algumas trevas ? :D
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.

<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta set 07, 2007 1:23 am

Fala aqui uma dona cuja cadela teve à porta da morte por salmonelose, você é que sabe. Para mim a cozedura é indispensável!!

Quer saber porquê??

1 - Cães continuamente seleccionados pelo homem apenas possuem o instinto de lobo, pois o resto foi-se perdendo, o sistema gastrointestinal está muito mais enfranquecido do que à uns 10 000 anos atrás :roll:

2 - Numa sociedade cheia de desinfectantes e antibióticos já existem bactérias muito resistentes ao ácido estomacal canino

3 - o estilo de vida canino nada tem a ver com o estilo de vida dum lobo, ou você também mata búfalos para dar ao seu cão?

4 - Os lobos são mais resistentes porque estam sobre a pressão da lei da natureza, sobrevivência do mais forte, e os cães por vezes estão sobre a "lei do mais coitadinho"...

5 - O par alfa come primeiro, comendo mais carninha e vísceras, os mais baixos subordinados é que comem os ossos... Portanto se os subordinados morrerem de gastroenterite não interessa, pois só o par alfa procria.
Maiya
Registado: domingo set 02, 2007 3:44 am

sexta set 07, 2007 2:18 am

Ola! Aqui no Brasil vende-se osso de couro de boi industrializado; esse me foi indicado pelo vet de meus cães que o comem desde bebe; nunca houve nehum problema, visto que meu cão mais velho já tem 8anos e sempre consumiu este... Se por aí tiver desse tipo de osso acho que vale a pena, mas sempre consulte um vet!! Meus cães gostam dos variados sabores que há, distraem-se roendo por muito tempo...Espero ter colaborado...
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta set 07, 2007 3:39 am

Bom,

A mim sempre me ensinaram que não se dá ossos a cães e assim será continuado cá em casa. Os únicos ossos que aqui entraram e lá quando o rei fazia anos e eram uns fémurzitos de vaca que ao fim do dia iam pro lixo.

Desde que passei um belo dia de Natal enfiada numa sala de cirurgia a ajudar o veterinário a tirar ossos de peru do estômago de um pastor alemão que acabou por falecer(o dono lembrou-se de dar os ossos de um peru inteiro ao cão), tenho horror real a ossos de qualquer tipo e tamanho.

E isto tudo só para dizer, que cá em casa, nem industrializados, nem de talho, nem cozidos, simplesmente não arrisco. :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Gon_Cardoso
Membro

sexta set 07, 2007 11:13 am

ODogueAlemao Escreveu:
Gon_Cardoso Escreveu:Aceito o ponto que o site nao e' o ideal para trazer alguma luz a esta discusao.
???????

Eu fui mal educado onde ? :roll:

O dito site é seu por acaso ?

P.S

Se c0oncorda que o site da banha da cobra não traz nenhuma luz...então não percebo porque o trouxe à baila..foi para trazer algumas trevas ? :D
ODogueAlemao, desculpe o mal entendido mas a citacao da educao nao se referia a si.

Peco desculpas pois li o site na diagonal, onde parecia que dava alguns principios de como iniciar na pratica do barf.
<p><strong></strong></p>
Gon_Cardoso
Membro

sexta set 07, 2007 11:30 am

Musky Escreveu:Caro forista

O site que você indica é um site 100% comercial, com paleio de vendedor de banha da cobra.

E que logo no 1º parágrafo afirma uma enorme mentira.

Mas se é por aí que você quer ir, be my guest! :roll:

Fui!
Pois bem. apanhei o meu unico neuronio e fui investigar mais, encontrei varios sites de veterinarios nos USA e Europa que recomendam NAO dar ossos aos caes, sejam eles crus, cozidos ou assados e sejam eles de que animal forem.

Por duas razoes principais:

1- Apesar dos sucos gastricos do cao poderem consumir particulas de ossos, ha uma boa probabilidade de uma lasca causar ferimentos ou bloquear o sistema digestivo.

2- porque o valor nutricional do osso e' minimo, a massa do osso (em seco, com toda a agua removida) e' composta em 70% de calcio e fosforo e os demais 30% por uma fibra proteina chamada Collagen (Em ingles) que e' de dificil digestao ao cao.

A unica forma recomendavel de dar osso ao cao e' moido, de forma a introduzir o calcio e fosforo na dieta do cao, sendo o ideal 1% a 1.8% do peso seco da refeicao.
<p><strong></strong></p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta set 07, 2007 1:31 pm

Gon_Cardoso Escreveu:
2- porque o valor nutricional do osso e' minimo, a massa do osso (em seco, com toda a agua removida) e' composta em 70% de calcio e fosforo e os demais 30% por uma fibra proteina chamada Collagen (Em ingles) que e' de dificil digestao ao cao.
quote]

É colagénio, forma as redes de construção óssea.

Quanto ao resto, a melhor forma de dar ao nosso amigo canino uma boa fonte de cálcio e fósforo é comprar uma boa ração :wink:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta set 07, 2007 1:40 pm

nem sei de que ossos estão a falar. nestas bandas, a dieta dos cães é constituída quase só por ossos. há tempos, uma vizinha enxofrou-se por eu não dar ossos aos meus cães. faziam muito bem. mas já tenho visto montes de cães no vet por comerem ossos. um dos sintomas é prisão de ventre aguda
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sexta set 07, 2007 2:46 pm

A base da dieta BARF é fundamentalmente constituída por carcaças de frango, cruas. Já alimentei os meus cães com BARF durante vários meses e não vi qualquer sintoma dos já referidos aqui. Ainda hoje lhes dou ossos de vaca uma vez por semana, crus, para se entreterem e limparem os dentes, e só não continuo com BARF porque é muito trabalhoso.

Conheço várias pessoas que utilizam BARF e não sei de nenhum caso de problemas derivados da ingestão de ossos crus.

Admito que a experiência de cada um é fundamental para tomarmos as nossas opções em termos de alimentação dos cães. Não há receitas milagrosas e ambos os tipos de alimentação terão os seus prós e os seus contras, como em quase tudo...

Cumprimentos

José Carlos
Gon_Cardoso
Membro

sexta set 07, 2007 4:13 pm

Um dos tais sites havia um veterinario que propagava que os caes e gatos deveriam ser alimentados com dietas cruas, mas sem ossos.
<p><strong></strong></p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta set 07, 2007 11:01 pm

Gon Cardoso, eu não fui malcriada consigo. Limitei-me a constatar um facto... e a prova de que aquilo que eu disse foi uma realidade e não um insulto, é que você depois disso, e apenas com um neurónio :lol: conseguiu ir bastante longe e bastante bem. :wink: agora imagine aonde conseguirá chegar se os utilizar a todos. :P

Portanto, com licença de V. Exa., volto à conversa apenas para o pôr a pensar um pouco mais.

E a questão é: Será que a BARF e a Rawfood são grandes avanços científicos veterinários do Séc. XXI?
Gon_Cardoso Escreveu:
Musky Escreveu:Passo a transmitir o que me foi dito por um grande veterinário português já falecido, no tempo em que as galinhas tinham dentes 8) ou seja, antes de haver rações para cães à venda no mercado.
Nao desacreditando o senhor veterinario, mas em medicina muitas das verdades de ontem sao falcidades de hoje.
Ora então vejamos:

- Há quantos anos existe medicina veterinária em Portugal?
- Há quanto anos existem rações para cães minimamente decentes no mercado português?

Respondidas estas questões, avanço:

- Como é que os cães eram alimentados antes de haver rações?
- Que espécie de alimentação recomendavam os vets portugueses de então?

Respondidas estas questões, o Gon Cardoso já deve ter chegado à conclusão que sobre BARF, Rawfood, e outros métodos daí derivados, os antigos vets sabiam muito mais do que os de hoje.

Estou certa, ou não? 8)

PS.: Ah, e falsidades escreve-se falsidades e não falcidades! :twisted:
Responder

Voltar para “Cães”