Ajuda - Schnauzer perdido

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Marinhence
Membro Júnior
Registado: domingo set 02, 2007 2:08 pm

domingo set 02, 2007 2:15 pm

O meu cachorro (schnauzer gigante) perdeu-se na passada quarta-feira dia 29 de agosto na Marinha Grande. Por distração o portão ficou mal fechado e numa hora perdemos o rastro do cachorro. Tem +/- 35Kg (grande porte), pelo todo preto com uma mancha branca no peito e nas pontinhas das patas (quase não se nota). Ostentava uma coleira estranguladora de metal. Peço que se alguem tiver conhecimento do seu paradeiro por favor entre em contacto para 962652061.

Obrigado
Sérgio Cordeiro[
Última edição por Marinhence em terça set 04, 2007 11:56 pm, editado 1 vez no total.
Marinhence
Membro Júnior

segunda set 03, 2007 10:23 pm

Up.
Marinhence
Membro Júnior

terça set 04, 2007 11:59 pm

Vou por o topico outra vez em cima. Peço desculpa a insistencia, mas estou a tentar encontrar o cachorro...
Não há aqui ninguem da Marinha Grande? alguma dica do que poderei fazer? Já contactei o rádio local, canil, psp e ando a espalhar fotos.....
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta set 05, 2007 9:15 am

Ponha também um anúncio neste site http://www.encontra-me.org/
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

quarta set 05, 2007 10:34 am

Ainda nã há nenhuma pista do bichinho ?

Beijocas e boas sorte

Sónia
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

quarta set 05, 2007 11:07 am

O importante é manter a calma.

Um dos meus cães tb fugiu este domingo. Há mts cadelas com o cio perto de minha casa.:o

Esteve dois dias fora e depois de mts buscas ontem a cerca de 4 Km de casa lá o vi ao longe e quando ele reconheceu o chamado veio a correr como se não houvesse amanhã. :)

Um concelho é criar já um anuncio no encontra-me, (http://www.encontra-me.org/)
Tem a vantagem de criar automaticamente um folheto que pode começar a distribuir e a colar pela zona. Se tiver foto é mais eficaz.

No site há tb alguns concelhos úteis para proceder à busca.
http://www.encontra-me.org/encontrar/cao/

Eu sei que pode ser angustiante mas é mais facil encontrar um cão diferente como o seu que facilmente pode ser referenciado.
O meu é castanho rafeiro e pequeno, assim com 90% dos que andam na rua...

Fale com toda gente que o possa ter visto, vizinhos, padeiros, homens do lixo.
Se houver alguma associação que recolha animais na zona, veterinários ou canis municipais, pergunte se foi entregue algum cão nestes dois dias.

Quantos as buscas percorra os sítios preferidos do cão: parques, quintais com outros cães, e tenha em mente que ele pode andar perto, a maior parte dos cães são encontrados entre 2 a 4 Km de casa.

Força e Não desista!
Cumps.
Nuno Coelho
Marinhence
Membro Júnior

quarta set 05, 2007 6:32 pm

sonja Escreveu:Ainda nã há nenhuma pista do bichinho ?

Beijocas e boas sorte

Sónia
Boas. Nem sinal dele... :(

O mais engraçado, que não em graça nenhuma, é que ando eu afixar fotos (pedindo autorização aos proprietários ou colaboradores dos estabelecimentos, claro), neste caso mais concreto, ontem a 1 da manhã no posto de abastecimento da GALP, que me permitiram a foto, e hoje quando lá passei.... nem pista da foto....
Isto é de uma pessoa se passar.... Tinham dito logo que não deixavam e pronto..... agora acederem e depois tirarem... Possa é fazer pouco do meu esforço. Ainda não tive tempo de ir falar com o responsavel pelo estabelecimento, mas espero lá conseguir ir ou hoje ou amanhã.

Obrigado pela dica desse site, pessoal. Já publiquei.
Obrigado
EdSim
Membro Júnior
Registado: segunda abr 16, 2007 4:21 pm

quinta set 06, 2007 2:00 pm

Talvez a minha ajuda venha atrasada, mas já foi pedir ajudas ás autoridades? As vezes eles podem ter algumas pistas. Já agora, já foi ver no/s canil/is municipal/ais?

Não quero ser aguarento... sendo o seu cão de raça, e cachorro, é capaz de alguém de ter ficado com ele e, não está disposto procurar os cverdadeiros donos. :roll:
Carpe Diem!
LuCristo
Membro Júnior
Registado: terça jan 04, 2005 4:50 pm

sexta set 07, 2007 11:43 am

Já tinha chip? Uma amiga perdeu a cadela no ano passado e ela veio a aparecer 1 ano depois, porque foi levada ao vet e foi contactada pelo vet, pois a cadela tinha chip.

Ponha anúncios nos veterinários
InesVaz
Membro
Registado: quarta fev 07, 2007 1:15 pm

sexta set 07, 2007 2:41 pm

Não desista... :cry: sei bem plo que está a passar (infelizmente). Espero que o desfecho seja positivo e rápido!
Força :!:

Se realmente já tivesse chip era óptimo... a minha não tinha... e acredite que há pessoas capazes de tudo... o seu fugiu, a minha foi roubada....
Não desista!!!
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

sexta set 07, 2007 4:45 pm

Olá a todos ,

ainda não há novidades sobre o rapaz , ninguem o viu em lado nenhum ?

Beijinhos

Sónia
Marinhence
Membro Júnior

terça set 11, 2007 4:48 pm

Boas. Ainda não há rasto :cry: :cry:
O meu cachorro ainda não tinha chip, é daquelas coisas.... amanha ponho, depois passa para depois...... e agora que era preciso.... não tem...
Se o meu azar servir para alguem, que vão a "correr" por o chip, pois podem vir a arrepender, assim como eu...
Agora só ,e resta esperar que alguem o veja.... Não sei mais onde procurar. Já fui chamado para ir ver um caniche... e um rafeiro do mesmo tamanho do caniche. O meu era um cruzamento de Castro laboreiro com schnauzer, tendo ficado muito parecido com o schnauzer, daí eu apenas dizer que se tratava daquela raça.
Adorava-o. tive-o quase 9 meses... Se não conseguir ter mais, só desejo que seja bem tratado e que se possivel, morda a que o tem.
Eu quando vejo um cão deixo-o ir.... Apenas se ele estiver constantemente ao pé de minha casa é que alerto as autoridades... Agora o meu apenas numa hora lhe perdi o rastro.
Como é possivel que uma pessoa fique com um animal que não lhe pertence?!!! Há aí tantos abandonados, pq o meu?????
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

terça set 11, 2007 8:10 pm

Tente as rádios locais circundantes. Também passei por isso e tive-a de volta 4 dias depois, porque alguem a recolheu( bem longe de casa, cidade diferente) numa estrada muito movimentada perto de minha casa, e levou-a para sua. O que me valeu foi ele ter ligado para várias rádios a saber de algum anuncio. Espero que o encontre rápido e bem.Boa sorte :|
Marinhence
Membro Júnior

domingo set 16, 2007 7:29 pm

Anuncio já tenho.... Sinceramente já não tenho muitas esperanças. Resta-me esperar que alguem o veja e me contacte. Que saudades eu tenho do me Max.
poky
Membro
Registado: sexta set 01, 2006 11:17 pm

terça set 18, 2007 4:47 pm

Boa tarde.

Então, nenhuma noticia? :cry:

Já tentou, novamente, no canil da zona ou alguma instituição de recolha de animais?

Boa sorte.
Responder

Voltar para “Cães”