Camaleão Rhampholeon Brevicaudatus
Moderador: mcerqueira
Já agora, e espero não estar "off-topic", alguém me pode dar umas dicas sobre criadores de camaleões de confiança? Estava a pensar de futuro, depois de ter o D. Camaleão(oa) ambientado, comprar uma(s) femeas... sei que são dos poucos camaleões comunitários.
Abraço!
Abraço!
E nao é so camaleoes...
É camaleos, escorpioes, insectos, pitons....
Temos de compreender que o hobby da terrariofilia ainda esta em crescimento aqui, e la fora ja se encontra bastante enraizado!
Cabenos a nós ser os pioneiros e tentar fazer isto a andar para a frente!
Temos de compreender que o hobby da terrariofilia ainda esta em crescimento aqui, e la fora ja se encontra bastante enraizado!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Dendrobates, mil pés, etc, etc...P_R Escreveu:E nao é so camaleoes...
Daí ter-se criado a APT.

hehe,jpmf Escreveu:Dendrobates, mil pés, etc, etc...P_R Escreveu:E nao é so camaleoes...
Daí ter-se criado a APT.
exactamente!
Tou seguro que é desta que isto se vai ver a andar para a frente.... Até agora pareceu-me tudo um pouco estagnado, mas prai desde a um ano atras que tenho visto isto a crescer, logo, é um sinal que tamos no caminho certo, e espero que a APT seja a chave do sucesso (e vai ser concerteza)
Não querendo estar a cortar a conversa
tenho aqui uma pequena dúvida sobre o terrário... eu uso substrato com humus e casca de árvore porque me disseram que para além de ser muito semelhante ao que eles têm na natureza, retem bem a humidade e absorve bem as fezes dele (que devem ser minimas).
Ontem apareceram un bocados de bolor branco muito fininho pelo chão, que eu retirei, e hoje apareceram outros bocados... deve ser da humidade que anda sempre entre os 60e tal/80!
Algum truque pra eles deixarem de aparecer? ou quando aparecem é só tirá-los?
Abraço.

Ontem apareceram un bocados de bolor branco muito fininho pelo chão, que eu retirei, e hoje apareceram outros bocados... deve ser da humidade que anda sempre entre os 60e tal/80!
Algum truque pra eles deixarem de aparecer? ou quando aparecem é só tirá-los?
Abraço.
Pois deve ser da ventilação... eu tenho um daqueles terrários de vidro da Exoterra que não não o melhor nesse departamento. Felizmente são óptimos para manter temperatura e humidade...
Já agora, esses colembolos... já tinha ouvido falar neles! Fazem maravilhas. Arranjam-se em lojas de répteis?
Abraço!
Já agora, esses colembolos... já tinha ouvido falar neles! Fazem maravilhas. Arranjam-se em lojas de répteis?
Abraço!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
É macho. Cauda MUITO pequena!
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros