Dá comida humana aos seus cães?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Dá comida humana ao seu cão?

sim
20
34%
não
38
66%

Total de votos: 58
MafaldaCII
Membro Júnior
Registado: quinta ago 23, 2007 3:49 pm

sábado set 08, 2007 4:03 pm

Dá comida dos humanos ao seu cão?

Mafalda C.
Última edição por MafaldaCII em sábado set 08, 2007 4:08 pm, editado 2 vezes no total.
Juli
Membro
Registado: sexta abr 25, 2003 1:11 pm

sábado set 08, 2007 4:05 pm

Olá !
Pessoal vamos lá a mais uma votação. :P
Quem é pelo sim ?
Quem é pelo não ?
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sábado set 08, 2007 5:36 pm

Eu dou vegetais fruta, a minha cadela, mas comida de pessoa, como por exemplo frango assado, batatas fritas não dou!
goncalo15
Membro Veterano
Registado: sexta ago 24, 2007 5:36 pm

sábado set 08, 2007 5:40 pm

eu dou esparguete aos meus caes e eles adoram, também lhes dou pão e essas coisas.
Ps:nunca dêem chocolate ou piri-piri, aos caes, faz-lhe bastante mal e em doses mais altas pode ate causar a morte destes animais.
rosnas
Membro Júnior
Registado: quarta jun 27, 2007 8:56 am

sábado set 08, 2007 8:44 pm

Eu à minha cadelita dou algumas coisas como bacalhau cozido sem tempero (ela adora) e quando faço em casa uma gambita ou outra, mas o normal é ela comer frango cozido com arroz. Antes comia ração mas como já é velhota magoa-lhe as gengivas e ela já não lhe pega...
aofi
Membro
Registado: domingo ago 19, 2007 4:21 pm

sábado set 08, 2007 8:57 pm

MafaldaCII Escreveu:Dá comida dos humanos ao seu cão?

Mafalda C.
Por "acaso" já foi alguma vez ao veterenário com os seus animais?
Parece que não... eles explicam que tipo de comida pode e deve dar aos seus animais.....
Olhe há coisas imprescindiveis que devem ser vistas pelo Vet, basicamente enquanto cachorro....
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado set 08, 2007 9:17 pm

As minhas cadelas nao vivem comigo... mas sei que a minha tia lhes mistura, de vez em quando, comida humana com a raçao. E eu, quando janto lá, tambem dou qualquer coisinha as cadelitas.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo set 09, 2007 10:13 pm

Não dou comida nenhuma feita para humanos, lá quando o rei faz anos la faço um arrozito com frango(sem ossos e sem tempero algum), de resto so mesmo ração. ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda set 10, 2007 12:24 pm

Os meus é só ração.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
mimizinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 11:42 am
Localização: 5 caes,1 gato,3 peixes,2 tartarugas,1 canario,1 periquito.

quarta set 12, 2007 6:52 pm

os meus é só ração,húmida e arroz próprio para cão(que há no continente por exemplo),que eu acho ser igual mas enfim...gosto de me assegurar que nada disto lhes faz mal.e não faz.Talvez se lhes desse comida preparada lhes pudesse fazer mal.É apenas o que eu faço. :D
<p><strong><u>" &Eacute; o fim,n&atilde;o temas, sente as sombras no teu cora&ccedil;&atilde;o, da morte nasce a vida, um mundo sem ilus&atilde;o, onde s&oacute; sobrevivem aqueles que v&ecirc;m a arte na escurid&atilde;o."</u></strong> </p>
<p>Eu Sunt gotic&atilde; pentru totdeauna. :wink:&nbsp;</p>
<p>&nbsp;
celinag
Membro
Registado: quinta jul 19, 2007 2:50 pm
Localização: Kuka (labradora), Martinha (Persa), Zita, Clara e Nina (Europeu Comum)

quarta set 12, 2007 7:00 pm

A minha cadela come de vez em quando um arroz, ela adora e da para ela desenjoar da ração!!

Ela devora qq coisa, mas tem um barriga mto sensível, se comer alguma coisa fora da ração (sem contar com o arroz) fica desarranjada dos instestinos durante uns dias e sofre ela e os donos que passam a vida na rua e tem que se ter a casa bem arejada senão não se aguenta com o cheiro dos gases :wink:

por este motivo e outros, nada de comida nossa!!!
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta set 12, 2007 7:42 pm

A minha adora maçã ou pão, às vezes fazemos-lhe um arroz cozido (trinca de arroz) com algusn restos de carne que nos dão nso talhos (nada de ossos de galinha ou coelho), não utilizamos temperos, só um fiozinho de oleo de girassol por sugestão do veterinarios, por vezes cozemos ossos que também nos dão nos talhos e damos-lhe para ela se entreter. Ela gosta de qualqer coisa, peixe, ovo cozido (mas nunca o ovo enteiro, costumamso misturar-lhe na comida), também adora fruta e vegetais. Mas como nem smepre há tempo, muitas vezes é ração que lhe damos, e ela também não diz que não 8)
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

quarta set 12, 2007 9:28 pm

Os meus comem ração, um dos meus que está a fazer quimioterapia quando não tem vontade de comer junto um pouco de comida de lata que compro no vet propria para a condiçao dele e aí nos dias mais criticos lá marcha.
Dou-lhes tambem de vez em quando maçãs que eles adoram.
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
Fidokas
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 2:05 pm

quarta set 12, 2007 9:36 pm

Eu costumo dar ração, de vez em quando vai misturado um bocadinho de comida de lata, dou também fruta (maças, peras, framboesas) que ele adora :wink:

Eu tenho um pequeno quintal, onde tem árvores de fruto… muitas das vezes e ele que apanha as que estão mais baixas e come. :D
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta set 12, 2007 10:06 pm

Os meus comem raçao, e praticamente todos os fins de semana dou-lhes arroz com frango ou comida de lata, sem tempero nenhum, sem ossinhos, e sem gorduras, outras vezes faço o arroz e meto raçao misturada que eles adoram, depende muito.

Agora os restos que vem da nossa comida nao.

Mas por exemplo a minha Dusty nao come raçao sem ser misturada no arroz, por isso essa e especial e come comidinha diferente dos outros, o vet dizer que ela esta optimaa assim, e isso ve-se ja conta com 14 anitos e meio, e nunca sofreu de obesidade, pois controlamos a dose. e tambem come comida de lata.
Responder

Voltar para “Cães”