Custos de manutenção de coelho anão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
apepi
Membro Júnior
Registado: domingo ago 19, 2007 11:21 am

sábado set 08, 2007 5:27 pm

ola!

Desde hà algum tempo tenh pensado em adquirir um coelho anão, ja vi alguns e estou à procura de um pelo qual me "apaixone" :lol: . Mas antes de o adquirir gostava de saber algumas coisas, como por exemplo: Se os custos para mater o coeho são elevados, as vacinações especialmente. Porque tb ja procurei algumas gailos e ja estudei alguns precos i tb da alimentação. O que me deixa mais duvidas é mesmo a questão das vacinações!!! :oops:
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

sábado set 08, 2007 7:33 pm

Boas,

Os custos nao sao muito elevados... No caso das vacinaçoes eu ainda nao fui com o meu coelho ao vet mas ainda ei de ir :wink: . Acho que e importante porque tenho visto ai nos foruns casos de coelhos (anoes) com doenças e outras coisas que me choca imenso :o. Por isso acho que e melhor vacinar. Dou-lhe aqui um site que tem imensas ajudas sobre coelhos anoes e nos foruns tambem: http://coelhoanao.no.sapo.pt/
diabinha21
Membro Júnior
Registado: quinta jun 14, 2007 1:53 pm

sábado set 08, 2007 8:58 pm

bom vamos la ver....

ter um coelhinho nao é mt dispendioso...custa mais um bocadinho no inicio pk tens k comprar a gaiola e algumas coisas....mas a comida n e mt cara com 3 euros e poko compras um kilo de raçao...se deres fruta e verduras frescas nao precisas recorrer aos snacks se bem k ajudam no desgaste dos dentes....tens k comprar feno que tambem n e caro e da para mt tempo...pelo menos com o meu da pra um mesinho e kkr coisa...
a gaiola tens k ver consoante o tempo k o teu coelhinho vai passar ca fora pra se exercitar...se ficar mt tempo ca fora nao precisa ser mt grande desde k de para se esticar ao comprido e por-se em pe nas patas traseiras, é claro que a gaiola deve ser o maior possivel dentro das economias pessoais de cada um.... deve comprar uma pedrinha de calcio tb 1,5€....
as vacinaçoes varia de veterinario para veterinario...eu por exemplo n pago consulta apenas pago as vacinas k sao 12 euros cada uma como tens k dar 3 por ano sao 36 euros...mas ha sitios em que se paga consulta mais vacina é uma questao de te informares nos veterinarios, mas atençao que nem sempre os mais baratos sao os mais experientes em coelhinhux....

qualquer duvida disponha :)
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

domingo set 09, 2007 4:42 pm

3 euros um kilo de raçao?! eu compro por 1,80 o mesmo peso :lol:
apepi
Membro Júnior
Registado: domingo ago 19, 2007 11:21 am

segunda set 10, 2007 10:56 am

pox é...
ainda não fui buscar o celhinho, mas ja me fui informar num veterinario daqui, é uma pessoa em quem confio! Ela disse que não pagaria consulta se fosse apenas para vacinação, e ficaria +ou- em 10 ou 12 €... Agora só falta mesmo encontrar o bixinho e uma casinha para ele... :D
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado set 15, 2007 12:09 am

São apenas duas vacinas por ano e não três. (pelo menos os meus só levam duas, não estou a ver qual será a terceira).

Tenha consciência que a manutenção não é cara, mas os custos em caso de doença são, logo devemos equacionar desde o principio se os poderemos pagar em caso de necessidade.
diabinha21
Membro Júnior
Registado: quinta jun 14, 2007 1:53 pm

sábado set 15, 2007 10:24 am

buzio...

o ruca leva uma de seis em seis e otra k é anual o k prefaz 3 lol....em si as vacinas sao apenas duas mas uma é duas vezes por ano.... :)
certo?
Apneia
Membro
Registado: segunda jun 25, 2007 1:38 pm

domingo set 16, 2007 2:11 pm

isnf Escreveu:3 euros um kilo de raçao?! eu compro por 1,80 o mesmo peso :lol:
eu compro por 1.80€, 5Kg.
Maryleaum
Membro
Registado: quarta fev 14, 2007 7:51 pm

segunda set 17, 2007 10:14 am

fogo... que tipo de ração é que tu compras 5kg por 1.80? não é normal...
Apneia
Membro
Registado: segunda jun 25, 2007 1:38 pm

segunda set 17, 2007 11:09 am

Maryleaum Escreveu:fogo... que tipo de ração é que tu compras 5kg por 1.80? não é normal...
Compro numa cooperativa agrícola :D Por acaso há uma mesmo no centro de Coimbra, já muito antiga.
Têm várias rações (quase tudo pra engorda) e encontrei uma igual à que se compra nas lojas. O mínimo é 5kg, é o que o meu coelho come por mês (não é anão...).
Responder

Voltar para “Exóticos”