Olá Will
Também já tens um menino sem os "tintins". Junta-te ao grupo.
Agora fora de brincadeiras, vais ver que a recuperação é rápida e, comparada à esterilização das femeas (...já não me lembro se a tua Pocahontas foi ou não esterilizada

) é uma brincadeira de crianças. No meu caso não tive cuidados especiais, os pontos são absorvidos pela pele, eles não necessitam de tomar antibiótico e no dia a seguir à esterilização já estão a comer normalmente. A brincadeira volta ao fim de mais um ou dois dias.
Quanto à ração, eu dou aos meus gatos ração Light da Hill's ou da Royal Canin (linha de loja). Uma das últimas vezes que fui à veterinária perguntei-lhe se achava importante mudar para a linha veterinária da Royal Canin, pois essa ração tem de facto rações específicas para animais esterilizados, e faz ainda a distinção entre macho e femea e o "young adult" e o "mature adult", e, no meu caso, ela disse-me que como dava rações de boa qualidade e versão Light, para as manter. Como tenho machos e femeas seria difícil separar uma versão da outra, até porque eles estão todos juntos e eu passo pouco tempo em casa, para além disso, tenho o problema etário. Dois dos meus gatos têm quase 6 anos (o Chico e a Marieta), outra tem entre 3 e 4 (a Rita) e a Olívia tem 2 anos, o que ainda contribuiria mas para dificultar a situação. Em todo o caso, se o Brad Pitt e a Pocahontas tiverem idades próximas é uma possiblidade e, nessa situação deverás dar aos dois a versão "male youg adult", pois daquilo que depreendi a versão "female" é mais rica (...não tenho bem a certeza se é em sais minerais..

) e pode contribuir neles para a formação de cálculos renais. Claro que pecebeste, que assumi que também passas pouco tempo em casa e não consegues separar as rações. Se tiveres a possibilidade de as separar ou controlar muito bem o que eles comem, então isso é o ideal.
Beijinhos
Elsa Pereira