O Brad Pitt foi castrado!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quinta abr 10, 2003 6:52 pm

Olá.

Hoje, com 9 meses, o Brad Pitt (o gato) :p foi castrado! :(

Na opinião da veterinária correu tudo bem e agora vem a fase da recuperação. Sei que este é um assunto que aqui já fez correr rios de tinta, mas como a minha disposição não é das melhores :? gostaria que me ajudassem com ideias, conselhos, dicas acerca da recuperação dele e dos tempos próximos!

A veterinária aconselhou-me a que ele passasse a comer Royal Canin Young Male, uma ração nova no mercado e que passaria a substituir a alimentação normal, pois prevenirá possíveis problemas, quer de obesidade ou urinários consequentes da referida operação!

O que acham desta medida? Mudaram algo na alimentação dos vossos gatinhos castrados?

E outros conselhos que me possam dar serão bem-vindos!

Obrigada!

;)

(escusado será dizer que pela quantidade de questões, este é o meu primeiro gato castrado)
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

quinta abr 10, 2003 7:15 pm

Olá Will

Também já tens um menino sem os "tintins". Junta-te ao grupo. :lol: :lol:
Agora fora de brincadeiras, vais ver que a recuperação é rápida e, comparada à esterilização das femeas (...já não me lembro se a tua Pocahontas foi ou não esterilizada :? :? ) é uma brincadeira de crianças. No meu caso não tive cuidados especiais, os pontos são absorvidos pela pele, eles não necessitam de tomar antibiótico e no dia a seguir à esterilização já estão a comer normalmente. A brincadeira volta ao fim de mais um ou dois dias.
Quanto à ração, eu dou aos meus gatos ração Light da Hill's ou da Royal Canin (linha de loja). Uma das últimas vezes que fui à veterinária perguntei-lhe se achava importante mudar para a linha veterinária da Royal Canin, pois essa ração tem de facto rações específicas para animais esterilizados, e faz ainda a distinção entre macho e femea e o "young adult" e o "mature adult", e, no meu caso, ela disse-me que como dava rações de boa qualidade e versão Light, para as manter. Como tenho machos e femeas seria difícil separar uma versão da outra, até porque eles estão todos juntos e eu passo pouco tempo em casa, para além disso, tenho o problema etário. Dois dos meus gatos têm quase 6 anos (o Chico e a Marieta), outra tem entre 3 e 4 (a Rita) e a Olívia tem 2 anos, o que ainda contribuiria mas para dificultar a situação. Em todo o caso, se o Brad Pitt e a Pocahontas tiverem idades próximas é uma possiblidade e, nessa situação deverás dar aos dois a versão "male youg adult", pois daquilo que depreendi a versão "female" é mais rica (...não tenho bem a certeza se é em sais minerais.. :? :? :? ) e pode contribuir neles para a formação de cálculos renais. Claro que pecebeste, que assumi que também passas pouco tempo em casa e não consegues separar as rações. Se tiveres a possibilidade de as separar ou controlar muito bem o que eles comem, então isso é o ideal.
Beijinhos
Elsa Pereira
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta abr 10, 2003 7:16 pm

A Elsa deu um óptimo conselho. Eu pessoalmente acho melhor a ração que ela dá mas se nã a dava antes é melhor seguir a indicação do seu vet.

Fique bem
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quinta abr 10, 2003 7:36 pm

Olá Will
Eu também dou aos meus gatos RC para jovens gatos machos castrados, no entanto não dou mais do que um pacote de seguida... intercalo com outra ração light da RC ou da Hills.
Se leres a embalagem diz que não se deve dar mais do que 6 meses seguidos... assim....
Eu embora tenha uma gata e um gato dou a ração para gatos, pois a Elsa está certissima... a versão para gatos é adequada para os dois ao passo que a ração para fêmeas poderia provocar obesidade, pois engorda mais.
Will
Membro Veterano
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sexta abr 11, 2003 2:15 pm

Olá outra vez!

Obrigada, Elsa, Vasco e Terry! ;)

Serviu-me imenso de consolo as vossas respostas, porque ontem estava um bocado triste por ver o meu gatinho assim... Mesmo sabendo que é normal, estou cheia de vontade de o ver a correr pela casa! :)

Ele já comeu... misturei uma amostra de Young Male com a de gatinho, mas acho que vou seguir o vosso conselho que tem muita lógica! ;)

Agora está deitadinho, sempre a lamber o dito-cujo :p :oops: , mas muito sonolento!

Vou dando notícias! Afinal não é todos os dias que sai a notícia que uma estrela de cinema foi castrada! :p :D

Obrigada! ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta abr 11, 2003 3:28 pm

Pois, oh Will eu acho que se o próprio entende-se português e lê-se este tópico ia assustar-se um pouco ;)

As rápidas melhoras do teu Brad Pitt

Kathleen
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

sexta abr 11, 2003 3:51 pm

ola Wil

Parabéns pelo suceso da operação. Isso é que importa, apesar de alguns ficarem um pouco tontos, quero dizer com tonturas mesmo, e um pouco agoniados, como foi o caso dos meus, mas depressa passou, alias como os outros amigos já lhe explicaram muito bem. Quanto a alimentação é muito relativo, depende de gato para gato, cá em casa por acaso também comem Royal Canin mas.......acredita que todas as qualidades teem de ser misturadas com a Royal Canin para bébé, quer seja para o pêlo ou para gatos de interior ou mesmo para gato adulto e castrado lá temos de meter a goluseima. O Bethoven tem de comer uma latinha de comida pequena por dia, senão é um chato que não nos larga.
Como vês se calhar o mal é meu que os habituei mal.
Uma beijoka e rápidas melhoras :) :)
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

sexta abr 11, 2003 3:59 pm

Oh Wil pensou bem no que mandou fazer?? :evil: :evil:
É que francamente fazer isso ao Brad Pitt não se admite. ainda que eu tivesse mandado fazer ao Bethven é menos mal. Não sei as moçoilas lhe vão perdoar :lol: :lol:
Peço desculpa pelo atrevimento é para alegrar
uma beijoka
Franc
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

sexta abr 11, 2003 7:02 pm

O Brad Pitt da Will
foi castrado com perícia
e não há forma subtil
de lhe dar a notícia

Ele já deve ter percebido
pois com tantas lambidelas
viu algo diminuído
e pensou «onde estão elas»? :o

Já se equilibra bem nas patas
e está a recuperar, pois então
agora não vai às gatas
e passa a ver mais televisão!

Will querida, estás a ver que tudo correu bem? E pensa que assim as tuas gatinhas deixam de trazer ao mundo mais crias que por vezes são difíceis de dar para adopção.
Beijocas grandes e uma festinha especial para a estrela de Hollywood ;)

Carla
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta abr 11, 2003 8:34 pm

:lol:
Está demais Papoila os meus parabéns.
Então Will como está o menino?

Beijokas
Kathleen
Will
Membro Veterano

sexta abr 11, 2003 10:42 pm

:D

Ai que o meu Brad Pitt está a melhorar... então depois que soube que a Papiola lhe tinha feito uns versos... arrebitou logo! :lol: :lol: :lol:

Então paga com a mesma moeda: ;)

Ora eu sou o Brad Pitt
um gato muito lindão
e não fiques a rir-te
Porque eles ainda aqui estão :D

Mas afinal o que é isto???
Só agora reparei
ía para lambê-los
e tão triste fiquei :o

Não sobrou nadica
nem para contar
estou com larica
de as gatas cortejar

Tenho uma aqui em casa
Que vai ser como irmã
Estou tão enervado
Vou ter que roer o divã!!!

Mas sempre gato serei
e sempre muito lampeiro
Continuarei a cortejar
e a levá-las para o palheiro!

Não correm nenhum risco
E eu também não
Deliciam-se com as lambidelas
Aqui do gatarrão ;)

Ass: Brad Pitt (O Gato) :p

:lol: :lol: :lol: :lol:

;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta abr 11, 2003 10:55 pm

E zás :D:D:D
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

sexta abr 11, 2003 11:27 pm

Só posso responder com uma palavra: UAU! :D

Que poeta! Continuamos a desgarrada? ;)

Beijocas,
Carla
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

sexta abr 11, 2003 11:54 pm

Ehehehehehe :lol: :lol: :lol: :lol:

Vocês são o máximo ;) ;)