Alimento vivo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

sábado set 08, 2007 6:48 pm

Boas,

Alguém sabe de uma boa técnica para criar umas moscas da fruta e grilos em cativeiro? Eu encontrei algumas na net, mas quase todas com ingredientes dificeis de encontrar cá...

Obrigado!
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

sábado set 08, 2007 7:00 pm

Na minha opinião nao compensa fazer criação de grilos ou moscas da fruta, mas se tiveres tempo para tudo ppodes fazer! quando falas em ingredientes referes te a que?ao que deves dar de comer aos grilos por exemplo?

mandei te pm!

Cumps
Armindo77
Membro Veterano

sábado set 08, 2007 7:55 pm

Obrigado!

Já estive a dar uma vista de olhos ao site.

Eu referia-me no meu primeiro post ao que eu tenho de fazer para ter a minha cultura de alimento vivo... o que alimentar os bichos, onde os colocar, como é que eles se reproduzem, cuidados especiais...

Se calhar quero saber demais! :lol:

Abraço!
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

sábado set 08, 2007 9:59 pm

Ora bem..eu dou aos grilos comida de peixe e umas folhas de couve!tb comem cenoura e batata!alias eu penso que eles devem comer td que puseres la, pois comem que nunca mais acaba:P

com o aumento da temperatura eles começam a reproduzir se (nao precisas de fazer nada de especial que os ovos aparecem)! eu como ponho algodao molhado para eles beberem, as femeas custumam por la os ovos!dps os ovos tem de estar a uma temperatura de 25 ou 26º se nao estou em erro e terás de borrifar mt bem varias x'x ao dia,se for necessario, para ficarem bem humidos..depois e so esperar que nascam:P

eu tenho os meus grilos naqelas caixas de arrumação, arranajs isso em qq lado por poucos euros!

Cumps
Armindo77
Membro Veterano

sábado set 08, 2007 10:05 pm

Muito obrigado!

Dos próximos grilos que comprar, vou tirar uns e tentar reproduzi-los!

Já agora, microgrilos são crias ou uma espécie de grilo?

Abraço!
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sábado set 08, 2007 10:37 pm

Baratas é mais facil de criar ;)

Os grilos sao canibais e tens de separar os pequenos, dos medios, dos maiores e dos adultos conforme as ninhadas senao tens muitas perdas.

Para os reproduzires basta uma caixa de arrumaçao, com caixas de ovos dentro que ajudam nao so a aumentar a area disponivel como tambem a manter as humidades. Depois colocas algodao ou um guardanapo de papel embebido em agua para eles beberem, e um recipiente com areia humida para colocarem os ovos.

Quando eclodirem tens de tirar os pequenos para um recipiente a parte. quando voltarem a eclodir outros voltas a separar e assim sucessivamente.

Da muito trabalho e é pouco compensador.

Eles sao omnivoros, comem de tudo o que puseres la.

As baratas torna-se mais facil...

As moscas, compras uma cultura de atrofiadas e elas vao-se criando em casa.

Micro grilos sao grilos acabados de nascer, pequenissimos, prai com 2 ou 3mm de comprimento
Armindo77
Membro Veterano

sábado set 08, 2007 10:46 pm

Pois... eu também já tinha ouvido que com baratas é mais fácil, mas aqui entre nós eu tenho PAVOR a baratas!! É mesmo uma coisa psicológica... e só a ideia de ter umas aqui por casa não me deixaria dormir! E a minha namorada matava-me... :?

Os grilos já tolero (e ela tb!)... vou tentar com a próxima remessa!

Já agora, as moscas que eu tenho comprado (pequenissimas e meias amareladas) são dessas "atrofiadas" ou tenho de pedi-las expressamente?

Obrigadissimo e grande abraço!
P_R
Membro Veterano

domingo set 09, 2007 1:47 am

Compreendo!! Experimenta entao com grilos, mas preparate para ter algum trabalhito! ;)

Ora, eu nao sei onde as compras... Mas é facil de saber. A estirpe que tem asas atrofiadas nao voa, ou voa muito pouco/esvoaça...

Normalmente as culturas ja sao de asas atrofiadas, mas é uma questao de perguntares ao fornecedor!
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo set 09, 2007 11:21 am

P_R Escreveu:Compreendo!! Experimenta entao com grilos, mas preparate para ter algum trabalhito! ;)

Ora, eu nao sei onde as compras... Mas é facil de saber. A estirpe que tem asas atrofiadas nao voa, ou voa muito pouco/esvoaça...

Normalmente as culturas ja sao de asas atrofiadas, mas é uma questao de perguntares ao fornecedor!
Nem por isso pedro. Já comprei muita mosca como sendo voadora e no entanto verifiquei que afinal eram voadoras. Os vendedores também não fazem ideia do que estão a vender.

No caso das moscas eu recomendo vivamente comprar a um produtor e aí sim tens a certeza que as moscas são não voadoras. Eu comprei assim todas as minhas matrizes de criação de moscas, importei moscas que não voavam na realidade, nem sequer esvoaçavam.
Reproduzi-as sempre com o mínimo esforço, mas eu como preciso de verdadeiras doses industriais de moscas acabei por desistir da criação e optei por comprar.
Mas isso sou eu que uso "kilos" de moscas por semana.

@Armindo77: Já agora queres as moscas para alimentares que animal?
Armindo77
Membro Veterano

domingo set 09, 2007 11:47 am

Para alimentar um pequeno Rhampholeon Brevicaudatus.

Ele deve ter +- 5 cms e não consegue comer coisas muito maiores que essas mosquitas ou uns microgrilos! É um stress...
P_R
Membro Veterano

domingo set 09, 2007 11:53 am

Tinha a ideia que a maioria era de asas atrofiadas... Alias, naquele sitio que nos sabemos acho que refero que sao atrofiadas...

Anyway, o camaleao deve comer microgrilos ou microbaratas...
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo set 09, 2007 4:45 pm

Armindo77 Escreveu:Para alimentar um pequeno Rhampholeon Brevicaudatus.

Ele deve ter +- 5 cms e não consegue comer coisas muito maiores que essas mosquitas ou uns microgrilos! É um stress...
larvas de buffalo, Larvas da cera juvenis, tenebrio mini, há tanto por onde escolher, basta saber onde ;) Mas acredito piamente que já te deram o link
JOAOTHA
Membro
Registado: domingo abr 01, 2007 6:16 pm

domingo set 09, 2007 5:51 pm

Criar mosca da fruta é bastante facil, eis um link de um site que eu costumo frequentar:
http://www.karnivoras.com/articles/31/1 ... a-Fruta%29
Nesse caso as moscas sao usadas com o fim de alimentar plantas carnivoras.
<p><strong>0.0.1 Pseudemys Nelsoni</strong></p>
<p><strong>0.1.0 Trachemys Scripta</strong></p>
<p><strong>1.1.0 Bombina Orientalis</strong></p>
<p><strong>0.0.1</strong>&nbsp;<strong>&nbsp;Astronotus Ocellatus</strong></p>
<p><strong>0.0.1 Testudo Horsfieldi</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Zomba
Membro
Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

domingo set 09, 2007 10:55 pm

Já agora, e sem kerer fugir muito do tema:

que dicas dão para a criação de baratas?

Os meus geckos são doidos por elas.
P_R
Membro Veterano

segunda set 10, 2007 10:40 am

compras, metes numa caixa de arrumaçao com caixas de ovos na vertical.
metes comida de cao seca, ou se gato e vais dando verduras, frutas, de tudo mesmo.
metes um guardanapo de papel encharcado em agua a vais trocando para estar sempre encharcado

e voila...

no inverno, se tiveres um comodo da casa que nunca baixe de 20º, maior sucesso...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”