Alimento vivo para cobras

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

ruipower
Membro Júnior
Registado: domingo set 09, 2007 9:10 am

domingo set 09, 2007 9:40 am

(Editado pela moderação [tlopes])
Última edição por ruipower em domingo set 09, 2007 11:46 pm, editado 2 vezes no total.
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo set 09, 2007 11:57 am

Pois,

sem querer molestias, nao é permitido o anuncio aqui na arca, a nao ser na area dos classificados ;)
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

domingo set 09, 2007 1:03 pm

Sim os classificados era o sítio ideal para colocares este tópico, eu não concordo muito com a tua afirmação, se não sabes o que lhes há-des fazer, tenta adopção ou então vai a lojas e perguntas se eles compram e vendes para animal de estimação. Eu tenho hamsters e não utilizo para alimento, não consigo, para isso criava mus musculus, coisa que já fiz e irei fazer novamente, são mais vantajosos.
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo set 09, 2007 1:24 pm

Nem se deve dar alimento vivo a uma cobra.
ruipower
Membro Júnior

domingo set 09, 2007 2:04 pm

Peço imensa desculpa por me ter enganado na secção, se quiserem pode mover o tópico.
Sorry. :oops:
P_R
Membro Veterano

domingo set 09, 2007 2:07 pm

Silly_Bublle Escreveu:Nem se deve dar alimento vivo a uma cobra.
Depende das situaçoes, mas na generalidade, concordo contigo. Sempre que se pode, é preferivel dar morto.

Quanto a criar mus musculos, opa... Eu tenho de discordar de voces... Qual a diferença entre dar um hamster ou um rato de lab como alimento? So porque os hamsters sao mais peludinhos já nao merecem ser dados? :wink:

Ele pode ter varios motivos para os vender para alimentaçao...
O principal, é que para se desfazer deles dando a quem os queira manter, para alem de poder ser bem mais complicado desfazer-se de todos eles, nao vai fazer dinheiro com isso, e quer queiramos quer nao, tudo gira em torno do dinheiro...

É ver as coisas pela parte de baixo do prisma ;)
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

domingo set 09, 2007 2:49 pm

Já li que animais com muito pêlo ou pêlo mais denso podem sufocar a cobra...se é verdade ou não não faço a minima....mas o que sei é que seja com cães gatos ou roedores as ninhadas devem ser bem planeadas porque criar só porque é giro é demasiada irresponsabilidade porque nem sempre é facil o escoamneto das crias.
P_R
Membro Veterano

domingo set 09, 2007 3:10 pm

Ophi Escreveu:Já li que animais com muito pêlo ou pêlo mais denso podem sufocar a cobra...se é verdade ou não não faço a minima....mas o que sei é que seja com cães gatos ou roedores as ninhadas devem ser bem planeadas porque criar só porque é giro é demasiada irresponsabilidade porque nem sempre é facil o escoamneto das crias.
Sinceramente, nunca li nada acerca disso, e sei de pessoal que dá/já deu hamsters e nao tiveram problema absolutamente nenhum! ;)

Quanto ás ninhadas, concordo plenamente contigo (alias, acho que ninguem pode tar em desacordo)! Deve ser uma questao pensada á partida para nao levar a problemas destes!
ruipower
Membro Júnior

domingo set 09, 2007 4:14 pm

Talvez não me tenha explicado muito bem. :?

Mas é o seguinte eu tenho criação de hamsters e é uma reprodução plenamente saudável e controlada. Tenho uma pessoa que vende animais de estimação a quem vendo regularmente vários hamsters, por isso não tenho problema nenhum em me desfazer deles.

Mas por outro lado como sou apologista da criação de reptei nomeadamente cobras não me importava de vender alguns para a sua alimentação, sempre ouvi dizer que a comida viva era muito mais saudável.
E além disso esta raça não tem lá muito pelo como vocês referiram.
cumps... :|
Ophi
Membro Veterano

domingo set 09, 2007 6:45 pm

ruipower Escreveu:Talvez não me tenha explicado muito bem. :?

Mas é o seguinte eu tenho criação de hamsters e é uma reprodução plenamente saudável e controlada. Tenho uma pessoa que vende animais de estimação a quem vendo regularmente vários hamsters, por isso não tenho problema nenhum em me desfazer deles.

Mas por outro lado como sou apologista da criação de reptei nomeadamente cobras não me importava de vender alguns para a sua alimentação, sempre ouvi dizer que a comida viva era muito mais saudável.
E além disso esta raça não tem lá muito pelo como vocês referiram.
cumps... :|
No caso de cobras o alimento morto descongelado tem vantagens pois a congelação mata parasitas ou bacterias que as presas possam ter, a comida morta não se defende a viva pode cegar ou ferir gravemente ou mesmo matar a cobra e no caso dos hamsters são uma especie bem agressiva e destemida quando se sentem atacados. Mas podes sempre vender já congelados ou quem estiver interessado pode comprar vivos e depois congelar ;)
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

segunda set 10, 2007 9:28 am

Eu acho que como alimento para cobras, os mus musculus se reproduzem mais e mais facilmente, eu não dou hamsters à minha porque os que eu tenho são animais de estimação e como tal não são criados para alimento, eu tenho a tendência de separar as águas, uns olho para eles como alimento outros são grandes amigos, relativamente ao facto de servirem de alimento para as cobras realmente tb já ouvi dizer que não se deveriam dar hamsters apesar de não ter nenhuma explicação lógica para vos dar...
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
P_R
Membro Veterano

segunda set 10, 2007 10:36 am

pavlo Escreveu:Eu acho que como alimento para cobras, os mus musculus se reproduzem mais e mais facilmente, eu não dou hamsters à minha porque os que eu tenho são animais de estimação e como tal não são criados para alimento, eu tenho a tendência de separar as águas, uns olho para eles como alimento outros são grandes amigos, relativamente ao facto de servirem de alimento para as cobras realmente tb já ouvi dizer que não se deveriam dar hamsters apesar de não ter nenhuma explicação lógica para vos dar...
Pavlo, eu percebo perfeitamente o que queres dizer!

Mas repara, eu conheço gente que reproduz mus musculos, ratazanas e hamsters, tudo para alimentaçao. Os progenitores sao considerados "pets". As crias, alimento para repteis!
Percebes a diferença? Oh hamsters podem continuar a ser pets... Um rato de laboratorio pode ser ate melhor pet que um hamster, ja para nao falar das ratazanas, que sao muitissimo inteligentes e dao muito melhor pet que um hamster! O que te faz impressao, é eles serem mais peludinhos!

Agora quanto a reproduçao unica e exclusivamente para alimento, é claro que é mais rentavel os mus musculos, pois estao sempre a mandar descendencia, mas isso nao implica que os hamsters nao sirvam tambem de alimentaçao.

Eu volto a referir que nunca li nada acerca de nao se dever dar hamsters com alimento, e conheço que ja fez sem o minimo problema, mas gostava de tirar essa historia a limpo ;)
Ophi
Membro Veterano

segunda set 10, 2007 11:17 am

Noutros foruns longinquos que frequento de grandes criadores e de gente com mais experiencia que eu pois os hobbie de ter repteis está implantado á mais tempo, já li varias vezes para evitar dar a certas especies como gerbos porque a cobra pode ficar "viciada" e não aceitar depois mais ratazanas ou musmusculos, para não dar hamsters ou porquinhas da india peludos porque o pêlo denso pode sufocar a serpente, para não alimentar no substrato que pode ser ingerido....blá,blá,blá
Mas como eu prefiro não ver se é verdade por mim mesmo jogo pelo seguro mas tb conheço quem dê hamsters e quem alimente no substrato e nunca teve problemas ;) tb atravesso a rua todos os dias e nunca fui atropelado ;)
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

segunda set 10, 2007 11:32 am

Realmente nao se deve alimentar vivo, mas.... ha casos e casos, existem mtas cobras que simplesmente nao aceitam alimento morto, e so há uma forma de resolver isso.

Quanto ao ficarem viciados... Ja dei gerbos, musculus e ratazanas, e nenhuma das minhas cobras rejeitou Musculus e ratazanas depois de ter comido Gerbos. Quanto ao ser mais rentável criar musculus... nao e assim tao rentável, pois limpar gaiolas de cada 3dias... nao fica la mt rentável, so tem um sim, juntas 1macho e umas 6femeas e todas criam... ao contrario de muitos dos roedores, logo so limpas uma gaiola :)
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
P_R
Membro Veterano

segunda set 10, 2007 12:03 pm

TMSurfer Escreveu:Realmente nao se deve alimentar vivo, mas.... ha casos e casos, existem mtas cobras que simplesmente nao aceitam alimento morto, e so há uma forma de resolver isso.

Quanto ao ficarem viciados... Ja dei gerbos, musculus e ratazanas, e nenhuma das minhas cobras rejeitou Musculus e ratazanas depois de ter comido Gerbos. Quanto ao ser mais rentável criar musculus... nao e assim tao rentável, pois limpar gaiolas de cada 3dias... nao fica la mt rentável, so tem um sim, juntas 1macho e umas 6femeas e todas criam... ao contrario de muitos dos roedores, logo so limpas uma gaiola :)
Era desta pessoa que tava a falar :P

Mas concordo contigo, ophi! Jogar pelo seguro nunca é pior!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”