Olá! Sou a Filipa
Meus Amigos: Uma Grande Amiga minha e de cães e de gatos e de peixes e de periquitos e de... Bom, a Rita falou-me deste site e cá estou eu para partilhar convosco, alegrias e dias daqueles mais esquisitos... Tenho uma casa, com muias árvores e espaço à volta e 3 cães: a Coco, que nasceu num canil municipal na Ilha do Pico, O Gastão que foi abandonado em Lisboa e me foi trazido por uma amiga chorosa e o Ernesto que andava coxo às voltas numa Rotunda de Odivelas...
E tenho UM PROBLEMA! Embora tenha espaço para ter 3 cães confortáveis, O Gastão e o Ernesto não se entendem! São mais ou menos do mesmo tamanho, têm a mesma força e são muito ciumentos um do outro... dois machos reguilas! E não pode ser! Não os posso deixar a morderem-se um ao outro, não quero ter animais presos e estou numa embrulhada! Se algum de vocês por aí, me puder ajudar agradeço... Quero dar o Ernesto a alguém que o mime, como ele merece, alguém de UM-SÓ-CÃO... porque ele é tão exclusivista! Mas não é agressivo com pessoas nem crianças, só com outros cães machos. Mas... tendo o Esnesto uma dona e/ou um dono, posso e gostaria de ficar com uma cadelinha mais. Há espaço para ter cães... só não há para dois machos... Ajudam-me? Um grande Abraço e OBRIGADA Filipa
O caso ERNESTO - Ajudem-me!
Moderador: mcerqueira
Olá.
Compreendo a sua aflição, mas não há mais nenhuma solução sem ser dar o Ernesto?
Já pensou em castrar ambos os machos?
Normalmente resulta em casos destes.
Se quer mesmo dar o Ernesto, também o devia dar castrado, pois evita ninhadas indesejadas e posteriormente cães abandonados.
Se fosse a si, exprimentava castrar os machos, e depois, se o problema persistisse, partia para outra solução..
Boa sorte

Compreendo a sua aflição, mas não há mais nenhuma solução sem ser dar o Ernesto?
Já pensou em castrar ambos os machos?
Normalmente resulta em casos destes.
Se quer mesmo dar o Ernesto, também o devia dar castrado, pois evita ninhadas indesejadas e posteriormente cães abandonados.
Se fosse a si, exprimentava castrar os machos, e depois, se o problema persistisse, partia para outra solução..
Boa sorte

Se os animais são do mesmo tamanho e têm força equivalente o mais correcto é deixá-los lutar para defenirem hierarquias. Claro, debaixo do seu controle e de mangueira na mão não vá o caso dar para o torto. Se eles fossem meus, deixava-os lutarem.
Pedi à moderação para mover, dado que não se enquadra no contexto das adopções.
Pedi à moderação para mover, dado que não se enquadra no contexto das adopções.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Concordo plenamente... Acho que deixa-los brigar um pouco não lhes faziam mal nenhum, até porque vai chegar o dia em que um deles vai liderar a matilha. E será melhor que nesse dia estejas presente para que as coisas não corram assim tão mal.
Vai correr bem, um deles vai mostrar submissão ao outro.
Vai correr bem, um deles vai mostrar submissão ao outro.