A Familia esta a aumentar

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
EsquiloPP
Membro Júnior
Registado: sábado set 08, 2007 2:15 pm

domingo set 09, 2007 3:37 pm

entao qual e' a diferença entre os dois ?!
li que o coreano e' mais facil, mas nao sei pk.

obg......
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo set 09, 2007 11:30 pm

Naõ acho que o coreano seja muito mais fácil, simplesmente édiferente :D
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

domingo set 09, 2007 11:50 pm

Quanto a facilidade do coreano, estás errado.

Primeiro o coreano e muito endiabrado e adora morder os dedos, mesmo mt, podes manusea-lo mas... atençao, nao mt tempo. O Richardson e muito mais docil, e muito mais apegado as pessoas.

Se falarmos em preços sim, o coreano e mais barato, tanto quanto a gaiola como preço do animal, quanto a facilidade de manter e manusear sem duvida o Richardson.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
EsquiloPP
Membro Júnior

segunda set 10, 2007 12:00 am

Pois, obg, vou escolher o coreano xD

Mas alguem aqui tem o coreano ?! :?
becorreia
Membro
Registado: segunda mai 28, 2007 7:55 pm

segunda set 10, 2007 4:50 pm

Boa tarde! :D
Pois...eu sei que estes animais são caros, tenho muita pena, mas recuso-me a dar 120 euros por um animal, seja ele qual for...ainda mais porque eu estaria interessada em 2... Por 240 euros adoptava outro gato abandonado e tratava dele por um bom tempo... LOL... :lol: ...mas é apenas a minha opinião... :wink:
De qualquer maneira, respeito a sua lógica e desejo tudo de bom para a nova familia.
Beijinhos
:wink:
EsquiloPP
Membro Júnior

segunda set 10, 2007 7:39 pm

Qual a espécie mais adequada para um principiante...

Devido ao seu tamanho diminuto e á vulgaridade com que se conseguem encontrar nas lojas de animais, a espécie mais aconselhada para um principiante é sem dúvida o esquilo coreano. O esquilo coreano é originário da Norte Asiático, no entanto tem algumas subespécies que residem também na América do Norte. No Canadá, esta espécie ajuda as autoridades da alfândega na detecção de estupefacientes, pois este pequeno animal tem o olfacto bastante apurado. Embora esteja tão bem preparado fisicamente para viver nas árvores como os esquilos arborícolas, o esquilo coreano vive com maior predominância no solo construindo o seu ninho debaixo da terra.
Chegada a hora da aquisição, deve-se procurar sempre os esquilos mais jovens (entre os 2 e os 4 meses de idade), com o pelo em boas condições e olhos brilhantes, significando isso que o esquilo se encontra de boa saúde.

Esta aqui o contrario do que vcs dizeram.

Se quiserem o site onde fui buscar e' so dizer ;D
TMSurfer
Membro Veterano

segunda set 10, 2007 7:46 pm

EsquiloPP, para mim um animal para principiante... e um animal nao agressivo, facil de manusear, e facil de alimentar, ou seja, o richardson
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda set 10, 2007 7:55 pm

Entre os esquilos aborícolas, esse é o mais dócil, mas o esquilo de richardson é um esquilo terrestre, logo a interactividade é diferente.
Um esquilo de richardson pode responder pelo nome, segue-te quando estiver solto,é mais mimoso. Um esquilo coreano se o adquirires em pequeno é capaz de se habituar a não fugir mal abras a porta da gaiola, pode vir ter contigo porque te liga à comida, pode dar-te umas dentadinhas de vez enquanto.
Como te disse, não podes comparar, são diferentes desde o manuseamento, como gaiola, interactividade, entre muitas outras coisas.
EsquiloPP
Membro Júnior

segunda set 10, 2007 9:15 pm

Sim, cada um tem o seu gosto, mas eu nao irei dar 120 euros por um esquilo, mais tarde se gostar muito, ai sim irei pensar.
Mas por agora fico por o Coreano.

Mas aqui ninguem o tem, ja vi que por aqui so existe o de Richardson xD

.
TMSurfer
Membro Veterano

segunda set 10, 2007 9:17 pm

Entao isso nao e gostar, e procurar o mais barato...
EsquiloPP
Membro Júnior

segunda set 10, 2007 9:21 pm

Nao a minha ideia nao e' essa, eu quando fui a loja de animais e vi o Esquilo adorei, mas nem sabia o nome, pesquisei e pesquisei, e procurei o esquilo, eu so vi ainda o esquilo coreano, nunca vi o de richardson.

Se vir o esquilo de richardson ai sim, vou ver a diferença entre um e outro.
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

segunda set 10, 2007 9:48 pm

EsquiloPP Escreveu:Sim, cada um tem o seu gosto, mas eu nao irei dar 120 euros por um esquilo, mais tarde se gostar muito, ai sim irei pensar.
Mas por agora fico por o Coreano.

Mas aqui ninguem o tem, ja vi que por aqui so existe o de Richardson xD

.
Experimenta ir aos petsites e vais la encontrar esquilos coreanos. Podes enviar uma pm a esses utilizadores e perguntares o que quiseres. Agora, lá está...o facto do esquilo coreano ser barato até pode ser algo que o prejudique, pois ja vi um petsite em que o esquilo estava numa gaiola pequena de passaros, sem esconderijos, sem nada. As pessoas vão às lojas acham os bichos muito engraçados e toca de os comprar por impulso.
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda set 10, 2007 9:54 pm

Se procurares nos petsites vais encontrar quem tenha coreanos.
Acho que me enganei, os esquilos coreanos também são considerados terrestres, porque fazem as tocas na terra, etc.

Aqui tens a foto de um esquilo de richardson:
Imagem
Até tens o petsite do SandroCabrita:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=1988
Tens aqui um link sobre eles:
http://animaldiversity.ummz.umich.edu/s ... sonii.html

Em relação aquilo que eu e o TMSurfer te tentamos dizer em relação ao esquilo coreano, tem este aviso num site de quem tem 4 esquilos destes:
O esquilo não é um animal de brincadeiras que nós possamos apanhar à mão e fazer festas, tipo hamster. Não é um animal que eu recomende para dar a crianças. Por mais "domesticado" que esteja morde quando se o tenta apanhar à mão. São precisos muitos cuidados desde a alimentação ao espaço físico onde vive. O esquilo oriental pode vir a ser um animal muito sociável quando treinados e podem ser bons companheiros.

Atenção: Os esquilos marcam território e os seus excrementos assim como a urina tem um cheiro forte sendo preciso limpar 1 a 2 vezes por semana a gaiola se não se quiser ter esse cheiro em casa. Este cheiro aumenta se o local não for arejado. Para quem me pergunta, "É um animal para ter num quarto?" a resposta e definitivamente não.
Informação retirada desta página:
http://esquilos.no.sapo.pt/main.html

Em relação ao preço de um e outro...quando se gosta de um animal, não se olha a dinheiro.
Pode-se gastar muito logo de inicio, mas depois nem se gasta assim tanto.
EsquiloPP
Membro Júnior

segunda set 10, 2007 9:58 pm

Sim eu sei, infelizmente ja vi fotos de esquilos coreanos numa gaiola de hamster ultra pequena.

Mas eu irei fazer a gaiola para ele, e irei fazer de acordo com o que ele precisa, e se precisar de alguma coisa, puderei aumentar ou modificar a gaiola.

.
EsquiloPP
Membro Júnior

segunda set 10, 2007 10:04 pm

'' http://esquilos.no.sapo.pt ''

E esse site que me esta a ajudar imenso, e tenho alguma duvidas sobre isso, alguem me pode esplicar ?!

Se quiserem ouvir que digam que eu dito da boca para fora xD
Responder

Voltar para “Exóticos”