Roda de hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
diabinha21
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quinta jun 14, 2007 1:53 pm

domingo set 09, 2007 10:01 pm

ois boa noite...

a roda dos meus hamsters faz imenso barulho ate pk a femea é toda stressadinha lol....algum truke para a roda deixar d fazer barulho ou aconselham-me outro tipo d roda (eu tenho uma de plastico k veio com a gaiola) ou talvez tirar a roda ...
EsquiloPP
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: sábado set 08, 2007 2:15 pm

domingo set 09, 2007 10:08 pm

Eu quando tive um hamster tambem gostava de andar na roda, e ela fazia muito barulho, mas passado umas semanas tirei a, mexi naquilo e pus no mesmo sitio, e ja nao fazia o barulho infernal.

Tira a roda, enrosca a coisita, e mete ela no mesmo sitio para ver se resulta.


;D
Di1975
Membro Veterano
Mensagens: 645
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm
Localização: Muitos...

segunda set 10, 2007 1:25 am

diabinha21 Escreveu: a roda dos meus hamsters faz imenso barulho ate pk a femea é toda stressadinha
Eu tb tive dois hamsters e acontecia o mesmo com a roda de tanto correrem lá dentro :D lol
Acho que na altura tentei um truque qualquer polindo a junção da roda e do aplicador que se segura à grade da gaiola mas não deu resultado a 100%... lol tentei tb pôr um papelinho mas assim tb não rodava :? :oops:
Enfim, como estavam na sala e eu já vivia sozinha fechava a porta da sala qdo ia dormir e a do quarto :D :D
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Khristeanna
Membro
Mensagens: 65
Registado: quarta ago 29, 2007 9:34 pm

segunda set 10, 2007 6:50 pm

Eu ja tive esse problema... pus um pouquinho de oleo, e ficou bem...
Apneia
Membro
Mensagens: 66
Registado: segunda jun 25, 2007 1:38 pm

segunda set 10, 2007 7:04 pm

É muito fácil.

Tiras a roda da gaiola e tiras a roda do espigão onde ela roda.
Acendes uma vela e deixas pingar a cera líquida por todo o espigão, cobrindo-o bem. Voltas a colocar a roda, com a cera ainda morna e rodas, de modo a retirar o excesso. E não vais ter mais problema com barulho... A última vez que fiz isso foi no meu hamster que tem um ano cá em casa, e nunca mais tive de voltar a colocar cera.


Edit: Sei que óleo resulta, mas por algum motivo eles podem ir lá lamber ou mordiscar (porque é mais liquido e pode escorrer) e se conseguirem ter algum contacto com o óleo, suponho que não seja das coisas mais saudáveis. Como a cera endurece e fica dentro da parte da roda que encaixa no espigão, eles não chegam lá.

Ok, usei muitas vezes a palavra "roda" :P
diabinha21
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quinta jun 14, 2007 1:53 pm

segunda set 10, 2007 10:29 pm

ei muito obrigada pelas respostas....

ontem ja nao aguentava e pus um bocadinho de azeite...o barulho melhorou bastante mas o mickey foi la lamber...axam k lhe pode fazer mal???
vou tentar isso da cera se voltar a fazer barulho ;)

cumps a todox
Apneia
Membro
Mensagens: 66
Registado: segunda jun 25, 2007 1:38 pm

segunda set 10, 2007 10:40 pm

diabinha21 Escreveu:ei muito obrigada pelas respostas....

ontem ja nao aguentava e pus um bocadinho de azeite...o barulho melhorou bastante mas o mickey foi la lamber...axam k lhe pode fazer mal???
vou tentar isso da cera se voltar a fazer barulho ;)

cumps a todox

Pois, eles vão logo lá pelo cheiro... Não sei se por ir lá lamber uma vez lhe pode fazer mal, mas se ele gostar vai lá mais vezes de certeza (até porque dizes que melhorou o barulho, não o tirou, portanto terias de colocar lubrificante mais vezes) e aí já não sei. Penso que não seja saudável... Pelo sim pelo não, nunca pus. Além de que aquilo vai ficar um bocado para o nojento e vai-se agarrar lá pó e tens de andar sempre a pôr e a tirar a roda. Mas neste aspecto não te sei dar a certeza, pode ser que alguém entendido te responda e explique.

Continuo a achar que a cera é o melhor, pelo simples facto de de acabar de vez com o barulho. Fica completamente silenciosa e não apenas "menos irritante". Já fiz isso em algumas, resultou sempre e aguentou imenso tempo... Lembrei-me de experimentar com cera depois de tentar uma data de coisas, também já andava a desesperar com a chiadeira daquilo, e ele corre lá 6, 7 horas seguidas.
Responder

Voltar para “Exóticos”