problemas com o funcionamento da tiróide
Moderador: mcerqueira
tenho uma cadela husky que sofre de hipotiroidismo, diagnosticada á já uns 6/7 anos. estará alguem por aí que tenha em casa o mesmo problema. não quero remédios, pois está em tratamento. queria ter conhecimento de outros casos, relacionar sintomas conhecer melhor os niveis da doença.obg. 
-
RosaNegra
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm
Boa noite
pois eu estou mesmo é interessada, se nao se importa, em saber quais os sintomas que a sua cadela tinha e que levaram ao diagnostico dos problemas de tiroide.
A minha pergunta prende-se com o facto de eu ter uma cadela Dogue Alemã e ela vai agora efectuar exames para despiste de problemas na tiroide pois o vet esta desconfiado que ela os tem.
Os sintomas que a minha cadela tem são constantes afecções na pele e pelo que, apesar de ja ter tomado toneladas de antibioticos e de antifungos, teimam em persistir há 1 ano.
Obrigado
Rosário
pois eu estou mesmo é interessada, se nao se importa, em saber quais os sintomas que a sua cadela tinha e que levaram ao diagnostico dos problemas de tiroide.
A minha pergunta prende-se com o facto de eu ter uma cadela Dogue Alemã e ela vai agora efectuar exames para despiste de problemas na tiroide pois o vet esta desconfiado que ela os tem.
Os sintomas que a minha cadela tem são constantes afecções na pele e pelo que, apesar de ja ter tomado toneladas de antibioticos e de antifungos, teimam em persistir há 1 ano.
Obrigado
Rosário
A Kika começou por se tornar muito apática, sem querer brincar. esta foi a primeira indicação de que alguma coisa não estava bem. mas nem ligamos muito, pois comia muito bem, não tinha febre...Um pouco mais tarde o focinho, junto ao nariz, começou a perder pêlo, assim como todo o resto do corpo. Sendo uma husky, e tendo mais que 1 camada de pêlo, foi quase que instantaneo perceber que algo não estava bem. Não que tivesse peladas mas já não era 1 pêlo fofo como era. Depois de vista pelo vet ficamos a saber de mais 1 sinal, a pele em vez de rosinha, em certas zonas do corpo, estava escura ( e eu até já tinha reparado, mas pensei que seria normal, a pigmentação não ser uniforme). Mesmo antes das analises feitas, o vet disse-nos o que seria, e estas seriam só para confirmar e determinar o grau de deficiencia.
Tornou-se 1 outra cadela em pouco tempo. A nivel fisico, o pêlo voltou e a vontade de brincar também. Começou por tomar 4 comprimidos diários( thyrax 0.1, medicamento para a mesma situação em humanos). Agora, de há mais ou menos 2 meses para cá tem vindo a perder muito peso,( rondava os 26/27 kilos e agora está em 21), e o vet antes de fazermos novas analises, baixou a medicação gradualmente, para vermos se terá a haver com a tiroide( esta poderá começar a funcionar normalmente, muito pouco provavel diz o vet, mas já aconteceu com outros). Foi esta mudança tão brusca que decidi colocar o tópico para poder trocar impressões, e ver realmente até onde poderá ir a doença, por conhecimento de outros casos.
Diga depois qualquer coisa, como correram as analises.
Tornou-se 1 outra cadela em pouco tempo. A nivel fisico, o pêlo voltou e a vontade de brincar também. Começou por tomar 4 comprimidos diários( thyrax 0.1, medicamento para a mesma situação em humanos). Agora, de há mais ou menos 2 meses para cá tem vindo a perder muito peso,( rondava os 26/27 kilos e agora está em 21), e o vet antes de fazermos novas analises, baixou a medicação gradualmente, para vermos se terá a haver com a tiroide( esta poderá começar a funcionar normalmente, muito pouco provavel diz o vet, mas já aconteceu com outros). Foi esta mudança tão brusca que decidi colocar o tópico para poder trocar impressões, e ver realmente até onde poderá ir a doença, por conhecimento de outros casos.
Diga depois qualquer coisa, como correram as analises.