Aproxima-se o dia que mais temo! Já não sei o que fazer!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça set 11, 2007 6:31 am

Oh... A incisão é assim tão grande :?:
Tadinha da gatinha :o
Eu sei que depois nem se nota, mas assim mete um bocadinho de pena, principalmente as duas cicatrizes da parte de cima... :(

Pois é...
Vê-se ali a linguínha dela... :lol:
Ela não se coçava :?: Não chegava lá com as patinhas :?:
Eu pensava que após a esterilização eram postos uns coletes para tapar a zona cozida :| Não pensei que as mandassem assim para casa :?
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

terça set 11, 2007 10:00 am

Não mate a cabeça a preocupar-se 8) . Cada vet tem o seu método, não quer dizer que a cicatriz da sua seja do tamanho das que viu.
Há vet que as mandam para casa com colar e um penso na barriga, outros só com o penso, depende dos métodos usados, mas se quiser ficar descansada pode perguntar ao vet onde vai como é que costuma fazer para se ir já mentalizando. As gatas que cá tive a fazer o pós operatório, nenhuma trazia colar e nem fez falta. Uma nem trazia nada e a costura teve que ser de lado, as outras traziam um penso na barriga. Nenhuma precisou tirar pontos (ainda bem) e estão todas bonitas.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
FNVA
Membro
Registado: domingo nov 20, 2005 5:30 pm

terça set 11, 2007 10:03 am

Tem calma, Joana... :wink:
Vai correr tudo bem!!!! :wink:
<p>Beijinhos meus e turrinhas do Tobias...</p>
Viscosa
Membro Júnior
Registado: segunda jan 23, 2006 12:36 pm

terça set 11, 2007 10:17 am

Olá mOreirinha01!

Queria partilhar a minha experiência contigo. A minha gatinha Akira foi esterilizada à cerca de quatro meses, não pôde ser na data prevista porque estava com o cio, adiou-se para uma altura em que já não estivesse com o cio. No dia antes da esterilização tive de tirar-lhe a água e a comida (não me lembro ao certo quantos horas antes). No dia da esterilização levei-a até ao vet, disseram para eu a deixar e voltar depois. Demorou pouco tempo e deixaram levá-la para casa logo que o período de observação terminou. Vinha ainda anestesiada e demorou algum tempo a recompôr-se. Só tinha um penso por cima da cicatriz e um colete que cobria todo o tronco, incluindo o penso claro. Correu tudo bem ela está óptima, deixou de sofrer com os cios, porque ficava muito ansiosa, e continua a mesma fofinha.
Lembro-me de perguntar à vet se havia risco e ela assegurou-me que o risco era mínimo.
Vais ver que corre tudo bem. Depois dá novidades.
mOreirinha01
Membro Veterano

terça set 11, 2007 10:19 am

Ok... Vocês tem todas razão...
Eu tenho mais é que ficar calma...
Não sou a primeira a passar por isto, se a vocês correu tudo dentro dos conformes não vai ser comigo que a coisa vai dar para o torto, espero eu... :?

Amanhã vou à vet, que como já tinha dito anteriormente é o dia em que ela regressa ao trabalho... Exponho-lhe todas as minha dúvidas... Enfim, acho que a vet vai ficar farta de mim, quando lá vou ela até me goza por causa das minhas preocupações todas, mas eu quero é saber tudo tim tim por tim tim, sobre a anestesia, a operação, os pontos, o modo como ela vai vir de lá, os cuidados que tenho de ter antes e depois da operação... Enfim, essas coisas todas :!:
E vai ser também amanhã que a operação vai ser marcada :|
mOreirinha01
Membro Veterano

terça set 11, 2007 10:25 am

Viscosa Escreveu:Olá mOreirinha01!

Queria partilhar a minha experiência contigo. A minha gatinha Akira foi esterilizada à cerca de quatro meses, não pôde ser na data prevista porque estava com o cio, adiou-se para uma altura em que já não estivesse com o cio. No dia antes da esterilização tive de tirar-lhe a água e a comida (não me lembro ao certo quantos horas antes). No dia da esterilização levei-a até ao vet, disseram para eu a deixar e voltar depois. Demorou pouco tempo e deixaram levá-la para casa logo que o período de observação terminou. Vinha ainda anestesiada e demorou algum tempo a recompôr-se. Só tinha um penso por cima da cicatriz e um colete que cobria todo o tronco, incluindo o penso claro. Correu tudo bem ela está óptima, deixou de sofrer com os cios, porque ficava muito ansiosa, e continua a mesma fofinha.
Lembro-me de perguntar à vet se havia risco e ela assegurou-me que o risco era mínimo.
Vais ver que corre tudo bem. Depois dá novidades.
Pois...
Em principio, de tudo correr bem, ela também entra de manhã na clinica, e vem à noite...
Mas só amanhã vou saber os promenores todinhos :!:

Obrigada por ter partilhado a sua história comigo...
Por acaso ainda hoje estive a lêr o tópico que abriu na altura da esterilização da sua gatinha... :wink:
Pelo que li percebi que ela teve um pós-operatório bastante bom... Eu só queria que a minha recuperasse rapidinho, não gosto nada de a ver parada e calminha, é sempre mau sinal quando ela fica assim :|

Mas enfim...

Mais uma vez, obrigada a todas :!:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça set 11, 2007 11:25 am

[quote="mOreirinha01@], não gosto nada de a ver parada e calminha, é sempre mau sinal quando ela fica assim :|

[/quote]

A diferença é que desta vez vais saber porque é que está calma e paradita.

Gostei da ideia de a deixares no corredor para onde não tem nada para saltar, quando não estiveres em casa.

Provavelmente virá com um colar isabelino.
Vai andar para trás e fazer uma enorme birra porque o tem mas não caias na tentação de o tirar.
São apenas uns dias e é uma segurança para não mexerem nos pontos.

Tambem deve vir tonta com a anestesia, as pupilas dilatadas e nas 1ªs horas pode até cair quando tentar levantar-se.

A costura não é grande e quando o pelinho nascer nem vais saber onde está.
As gatas que são apanhadas abandonadas é sempre muito dificil saber se estão esterilizadas ou não, de tal maneira a costura fica escondida.

Escreve num papel todas as duvidas que tens e pergunta á vet.
Não tenhas medo de ser chata porque acho que eles geralmente até gostam de explicar todos os procedimentos.

E fica calma porque ao estares nervosa transmites esse sentimento á gatinha.

Boa sorte.
mOreirinha01
Membro Veterano

terça set 11, 2007 12:27 pm

Lagutrop, a costura...
O meu problema não é vir a notar-se, o que eu tenho medo é que por algum motivo, por um movimento mais brusco da Luz, ou assim, a ferida abra, e uma vez que agora com a escola não vou poder estar 24horas por dia ao pé dela, temo que isso aconteça e que eu não esteja em casa para a acudir e esse é o verdadeiro problema... E quanto maior for a incisão, mais delicada se torna, penso eu... :|

Gostei da ideia do papel...
Vou fazer uma lista com todas as minha dúvidas, até posso vir a parecer uma maluca, mas não me posso esquecer de nada :wink:

Obrigada :D
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

terça set 11, 2007 3:26 pm

mOreirinha01 Escreveu:Ela não se coçava :?: Não chegava lá com as patinhas :?:
Eu pensava que após a esterilização eram postos uns coletes para tapar a zona cozida :| Não pensei que as mandassem assim para casa :?
Uma cicatriz deve estar sobretudo ao ar para acelerar o processo de cicatrização. Quanto ao coçar... não... pois ela mal se mexia com dores, andava muito devagar mas, mesmo que quisesse, não conseguia porque tinha vigilância apertada :D Não te esqueças que teve sempre gente cá em casa: eu nas folgas e quando eu ia trabalhar ficou a minha avó, deitada na cama com ela a ver TV e a supervisionar :D Não teve hipótese.. lololol
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Di1975
Membro Veterano

terça set 11, 2007 3:29 pm

Viscosa Escreveu:No dia antes da esterilização tive de tirar-lhe a água e a comida (não me lembro ao certo quantos horas antes).
Esqueci-me disto! Eu tive que tirar 10h antes da operação. Ia deixá-la lá às 10h da manhã, então a partir da meia noite não comeu nem bebeu.
Exacto, cada vet tem o seu Modus Operandi... Nem sabia disso de coletes :oops:
A Xuxa veio logo no dia para casa, apesar daquelas 3 incisões. Estava bem e eu não a queria deixar lá!... Claro que me garantiram que estava tudo bem!
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Di1975
Membro Veterano

terça set 11, 2007 3:37 pm

lagutrop Escreveu: Provavelmente virá com um colar isabelino.
Vai andar para trás e fazer uma enorme birra porque o tem mas não caias na tentação de o tirar.
São apenas uns dias e é uma segurança para não mexerem nos pontos.
lololololol é verdade!
A Xuxa foi operada a uma pata há uns anos e quando o usou a primeira vez só metia marcha atrás :D coitadinha... andava muito assustada e esbarrava em tudo mas dp ao segundo dia já se tinha habituado que tinha que dar uma margem para não bater nas coisas :D
Desta operação mais complicada nem reclamou... :cry: só que cada vez que comia nós limpávamos as bordas do colar pois ela sujava tudo a comer, mas eu tinha sempre toalhinhas que molhava um pouco para o colar não estar todo sujo e a melar... bahhh!... Confiança, vá! Dp vai ficar aqui tudo à espera de notícias boas! Vamos mandar muitos mimos e muitos comentários com bonequinhos :) :) :)
mOreirinha01
Membro Veterano

terça set 11, 2007 3:39 pm

Sim, eu sei, a sua gatinha teve sempre acompanhamento... Mas a minha vai ter de passar, pelo menos, as manhãs sozinha, de tarde já vai haver quem fique com ela... É que não há outra hipótese, eu tenho escola os meus pais trabalham, enfim... :|

Eu ainda pensei em esperar pelas férias do Natal, assim podia estar sempre ao pé dela... Mas após ver como fica quando está com o cio, eu quero é que ela seja estrelizada depressinha para não ter de passar novamente pelo mesmo... :|
mOreirinha01
Membro Veterano

terça set 11, 2007 3:41 pm

Obrigada, Di1975 :!:
Eu amanhã já fico a saber quando vai ser a operação, depois digo alguma coisa :wink:

Obrigada pela forcinha! Abrigada a todas :!:
Di1975
Membro Veterano

terça set 11, 2007 4:18 pm

mOreirinha01 Escreveu:Mas a minha vai ter de passar, pelo menos, as manhãs sozinha, de tarde já vai haver quem fique com ela... É que não há outra hipótese, eu tenho escola os meus pais trabalham
Eu de boa vontade ajudava nisso das manhãs... até pq estou de baixa agora... mas és do Porto... e eu estou em Lx :cry:
mOreirinha01
Membro Veterano

terça set 11, 2007 5:25 pm

Di1975 Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:Mas a minha vai ter de passar, pelo menos, as manhãs sozinha, de tarde já vai haver quem fique com ela... É que não há outra hipótese, eu tenho escola os meus pais trabalham
Eu de boa vontade ajudava nisso das manhãs... até pq estou de baixa agora... mas és do Porto... e eu estou em Lx :cry:
Oh...
Muito obrigada na mesma :!: Só a intenção já diz muito, acredite :wink:

Mas enfim...
Como já tinha dito antes... Deixo-a no corredor, lá ela não tem para onde saltar nem onde se magoar... Deixo-lhe a comida, a água, a caixinha e uma caminha improvisada e é esperar que ela sossegue e que não mecha (editado, tinha escrito mexa no lugar de mecha) no penso :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”