Bjx pra tdx! Hoje só mimei mesmo as pessoas k mimo sempre em primeiro lugar, pk não estava mt bem disposta! Mas quando tiver melhor mimo o resto do pessoal!
Cocker Spaniel Ingles!
Moderador: mcerqueira
Tenho uma duvida! Em que idade se deve começar a ensinar o cão a andar na rua sem trela? E como se treina um cão a não fuja da beira do dono? Quem tiver algumas técnicas, truques, td é bem vindo!
Bjx pra tdx! Hoje só mimei mesmo as pessoas k mimo sempre em primeiro lugar, pk não estava mt bem disposta! Mas quando tiver melhor mimo o resto do pessoal!
A minha KukA quando ia à rua não gostava de passear com trela....por isso tiramos mas, ela parecia uma malukinha!depois vimos que ela adorava os biscoitos e fazia TUDO por eles..ohhh levamos sempre um biscoitinho arrumado a nos anda sempre perto de nos!agora k já se habituou a andar perto dos doninhos ja não é preciso biscoitos ja ta a fikar bolinha!LOL 
OláTenho uma duvida! Em que idade se deve começar a ensinar o cão a andar na rua sem trela? E como se treina um cão a não fuja da beira do dono?
Lena, eu não sei se haverá uma idade certa
Começa num espaço amplo onde haja o minimo de perigos possível claro, e se conseguires onde haja poucos motivos de distracção também (pessoas, outros cães, crianças...). Depois é o que já falámos, reforço positivo (biscoitos, brinquedo, muitas festas...) sempre que ela vem quando a chamas, muita paciência e eu aconselhava a castigar quando ela se portasse mal, tipo ir pa casa zangada com ela e acabar o passeio, percebes?!
Outra coisa boa é experimentares a mudares de direcção de percurso muitas vezes, para ela ser obrigada a tar com atenção por onde tu andas... mesmo que andes pa trás e pa frente na mesma zona.
Quando houver um passeio em que as coisas estão a correr bem e ela te está a obedecer bem, vem para casa cedo, mesmo que o passeio seja mais curto dessa vez... ou seja, não lhe dês oportunidade de fazer errado... assim vêm as duas pa casa contentes e a "lição" acaba bem nesse dia
Espero não ter baralhado muito as palavras... às vezes não é fácil explicar estas coisas assim...
BOA SORTE (mais uma vez)
Beijinhos, Inês
-
marijonscp
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Eu falo por mim. Tenho um medo terrível de tirar a trela ao Fluffy, ainda por cima vivendo em Lisboa, tem uma curiosidade enorme por tudo e não hesita, vai atrás de qualquer coisa para ver o que é. De qualquer forma achei o conselho da Inês útil e aos poucos vou começar a utilizá-lo. Talvez num sítio como o Parque das Naçºoes que tem grandes relavados.
Beijinhos a todos
Beijinhos a todos
Obrigada pela ajuda, a beira de casa tenho um espaço, onde não passam carros(mt raramente, e mesmo k passem são dos vizinhos!), eu ando a fazer os passeios com uma trela extensível, pois pela manha tou com sono e não me apetece correr e ela ta sempre cheia de energia, e assim ela tem sempre mais liberdade, e quando a chamo, só a segunda é k ela vem ter comigo, só as vezes é k ela não me presta atenção...
Então só quando ela me obedecer mt bem com trela extensível posso lhe tirar a trela, certo?? Mas tipo, eu acho k no dia em k eu quiser lhe tirar a trela devo primeiro andar com ela de trela para ela se cansar um pouco e não estar mt excitada e só depois solta la!
Parece ser uma boa táctica..
Mas os cães são tdx diferentes...quando eu entender k ela esta pronta para este passo eu tento...
E InesVaz quanto ao livro "Pita e eu" não me parece nada ma ideia ate pode nos contar algumas aventuras suas e dela, ia ser engraçado, e tdx os outros também podiam contar uma aventura com os vossos meninos k vos ficou na memoria, algo engraçado, ou k vos deixou preocupados, etc..
Bjx pra tdx!
E InesVaz quanto ao livro "Pita e eu" não me parece nada ma ideia ate pode nos contar algumas aventuras suas e dela, ia ser engraçado, e tdx os outros também podiam contar uma aventura com os vossos meninos k vos ficou na memoria, algo engraçado, ou k vos deixou preocupados, etc..
Bjx pra tdx!
Acho óptimo assim Lena... até pq ela ao princípio não vai saber mt bem que tá sem trela... sempre que ela se portar mal pões outra vez e não lhe dás liberdade, põe-na a andar juntinho a ti, a caminho de casa! (fim de passeio)Teffie Escreveu:...e quando a chamo, só a segunda é k ela vem ter comigo, só as vezes é k ela não me presta atenção...Então só quando ela me obedecer mt bem com trela extensível posso lhe tirar a trela, certo?? Mas tipo, eu acho k no dia em k eu quiser lhe tirar a trela devo primeiro andar com ela de trela para ela se cansar um pouco e não estar mt excitada e só depois solta-la!
O livro... lol... talvez um dia... mas as aventuras (boas e más) posso ir contando, claro
Adoro-te Pita!!!
-
Pointerman
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm
boas teffie
Nunca soltes a cadela antes de ter o treino dos 4 comandos(senta ,fica, aqui ,quieto) a 100%.
So quando estes estiverem interiorizados e que o deves fazer.Anda com ela sempre no passeio e sempre que atravessares fa-lo rapidamente e na prependicular(nao sabem o que e o passeio mas conhecem as cores assim aprendem que teem que circular no branco),os cachorros sao imitadores natos logo temos que tirar partido disso.
Ao principio solta-a em sitios sem movimento(pessoas ,carros etc) para sempre que lhe deres uma ordem teres a certeza que ouviu.
Cada um e como cada qual eu abomino trelas extensiveis a trela e um meio de sujeiçao de proximidade,nao um controlo a distancia(o controlo a distancia sao os comandos).
Cada cao e um cao mas esta e a minha opiniao(rima e e verdade)
Um abraço e boa sorte
Nunca soltes a cadela antes de ter o treino dos 4 comandos(senta ,fica, aqui ,quieto) a 100%.
So quando estes estiverem interiorizados e que o deves fazer.Anda com ela sempre no passeio e sempre que atravessares fa-lo rapidamente e na prependicular(nao sabem o que e o passeio mas conhecem as cores assim aprendem que teem que circular no branco),os cachorros sao imitadores natos logo temos que tirar partido disso.
Ao principio solta-a em sitios sem movimento(pessoas ,carros etc) para sempre que lhe deres uma ordem teres a certeza que ouviu.
Cada um e como cada qual eu abomino trelas extensiveis a trela e um meio de sujeiçao de proximidade,nao um controlo a distancia(o controlo a distancia sao os comandos).
Cada cao e um cao mas esta e a minha opiniao(rima e e verdade)
Um abraço e boa sorte
Eu tb detesto trelas extensíveis, mas confeso que para o caso em questão (cão, dono e localidade) acho que é a melhor maneira de começar, até porque como a Lena nos tem contado a Teffie de vez em quando ainda se distrai um bocadinho... =P
Mas sim, é mt importante (e eu n me lembrei) o comando fica , muito importante! (pra não falar no NÃO). Começa o treino do comando fica em casa, a brincar com ela às escondidas por ex. esconde um brinquedo, ou esconde-te tu própria... brincam e ela aprende a ficar até tu quereres
Bjocas e obrigada Pointerman
Mas sim, é mt importante (e eu n me lembrei) o comando fica , muito importante! (pra não falar no NÃO). Começa o treino do comando fica em casa, a brincar com ela às escondidas por ex. esconde um brinquedo, ou esconde-te tu própria... brincam e ela aprende a ficar até tu quereres
Bjocas e obrigada Pointerman
-
Pointerman
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm
Ines Vaz nao posso concordar com o distrai-se um bocadinho,pois esse bocadinho pode ser o ultimo se nao houver controlo nao ha liberdade (as vezes parece que o diabo esta sempre a espreita).
As trelas extensiveis eliminam o sentido de distancia no animal mas sao metodos e os bons metodos sao os que resultam,mas nem todos os caes teem sucesso com o mesmo metodo,entao qual e o bom metodo?o que resulta
Estou a brincar.
Claro o NAO mas isso começam a apreender cerca de 5 segundos depois de chegarem a nossa casa LLOOLL.
Um abraço
As trelas extensiveis eliminam o sentido de distancia no animal mas sao metodos e os bons metodos sao os que resultam,mas nem todos os caes teem sucesso com o mesmo metodo,entao qual e o bom metodo?o que resulta
Estou a brincar.
Claro o NAO mas isso começam a apreender cerca de 5 segundos depois de chegarem a nossa casa LLOOLL.
Um abraço
Mt obrigada pelas ajudas, mas realmente ainda não posso soltar a Teffie ela obedece lindamente em casa, fica, senta, deita, aki, lado, td mesmo...mas na rua tenho de repetir umas 2,3 vezes para ela deixar de cheirar e prestar atenção a sua dona, mas a trela extensível sempre da uma ajudinha, se não ouve dou lhe um poxao e fica logo a olhar para mim(as vezes parece k ela esta na lua!)
, mas aos poucos nos vamos chegar la, ela é mt inteligente...percebe td mt depressa!
Mt obrigada mais uma vez, e InesVaz eu sempre soube k a Pita era uma mãe 5*, basta olhar para os bebes limpos, lindos e gordinhos, k se percebe logo k ela cuida mt mt bem deles! Bjx pra tdx!
Se tiverem mais dicas ou duvidas digam!
Mt obrigada mais uma vez, e InesVaz eu sempre soube k a Pita era uma mãe 5*, basta olhar para os bebes limpos, lindos e gordinhos, k se percebe logo k ela cuida mt mt bem deles! Bjx pra tdx!
Obrigada Lena,Teffie Escreveu:e InesVaz eu sempre soube k a Pita era uma mãe 5*, basta olhar para os bebes limpos, lindos e gordinhos, k se percebe logo k ela cuida mt mt bem deles! Bjx pra tdx!Se tiverem mais dicas ou duvidas digam!
Não dá pa por vídeos aqui no forum, pois n!?
Ola a todos.
Novidades:
O Tobias ja faz chichi e coco la fora...mas nao no jornal.
Tambem devem estar a pensar "porque raio o Tobias nao tem mais fotos?", isto e pk o Tobias nao ta quieto e fica sempre tudo desfocado, mesmo quando esta a dormir e eu aproximo me para lhe tirar uma foto ele acorda e salta para cima de mim
.
Novidades:
O Tobias ja faz chichi e coco la fora...mas nao no jornal.
Tambem devem estar a pensar "porque raio o Tobias nao tem mais fotos?", isto e pk o Tobias nao ta quieto e fica sempre tudo desfocado, mesmo quando esta a dormir e eu aproximo me para lhe tirar uma foto ele acorda e salta para cima de mim
Parabéns Animalboy pelas novas conquistas do Tobias!!!!
Eu não disse que ele ia aprender rapidamente?!!!
Em relação ao não parar quieto, é normal!!!É um bébé cocker que só quer brincadeira!!!!Ainda não consegui criar os petsites da Lanna e do Marley porque eles tambem não param quietos e o resto da malta tambem quer aparecer na foto!!!!Tenho muitos narizes fotografados!!!!Lololol!!!!
E muitas fotos desfocadas!!!
Mas não te preocupes que com o passar do tempo eles vão acalmando e ai ja podes tirar mtas fotos ao teu menino!!!!
Boa sorte para os progressos do Tobias!!
Eu não disse que ele ia aprender rapidamente?!!!
Em relação ao não parar quieto, é normal!!!É um bébé cocker que só quer brincadeira!!!!Ainda não consegui criar os petsites da Lanna e do Marley porque eles tambem não param quietos e o resto da malta tambem quer aparecer na foto!!!!Tenho muitos narizes fotografados!!!!Lololol!!!!
E muitas fotos desfocadas!!!
Mas não te preocupes que com o passar do tempo eles vão acalmando e ai ja podes tirar mtas fotos ao teu menino!!!!
Boa sorte para os progressos do Tobias!!
-
Noah2007
- Membro
- Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm
César - Bouledogue Francês
Os meus pais têm um Cocker Spaniel Dourado com 13 anos, agora já está velhote, ouve pouco vê mal, mas acreditem que continua um "maluco" é o animal mais esperto, inteligente que conheço...realmente só lhe falta falar!!
Também nunca o consegui por a andar sem trela, mas como moro numa zona com muito movimento também não me aventurei muito!
É um matreiro, mas muito mimoso e olhem que nunca foi de muitas festas, um verdadeiro companheiro!
bjs
Também nunca o consegui por a andar sem trela, mas como moro numa zona com muito movimento também não me aventurei muito!
É um matreiro, mas muito mimoso e olhem que nunca foi de muitas festas, um verdadeiro companheiro!
bjs