Labrador Chocolate - Temperamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Martarlnc
Registado: segunda set 03, 2007 12:03 am

domingo set 09, 2007 1:18 am

Boa Noite a todos! :D

Estou à procura de um cachorro labrador.
Ao contactar um criador membro do Clube Português de Canicultura perguntei-lhe se tinha cachorros chocolate ao que me respondeu: "à 15 anos que crio labradores e nunca quis um chocolate porque são nervosos e medricas". Fiquei a perceber que o Sr não tinha, e fiquei a pensar se não seria apenas má vontade...
Fiquei sem saber o que dizer e o que pensar. Já me disseram que o temperamento do cachorro depende do seu património genético, ou seja se os pais tiverem um bom temperamento é natural que o cachorro também tenha. Também depende da educação que se lhe dá,como é óbvio, mas a minha dúvida é se realmente é verdade que os chocolate têm um temperamento diferente dos amarelos e dos pretos ou se isso é só boato.
Será que alguém me pode esclarecer esta dúvida??

Obrigado :roll:
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

domingo set 09, 2007 1:30 am

Eu não posso responder por mim mesma visto que não tenho experiencia com a raça. Mas penso que a cor não intrefere. Mas depois de fazer uma rápida pesquisa na net apareceu-me isto. É o temperamente do Labrador em geral, se ler a citação repara que não diferem os castanhos dos amarelos ou pretos.
Temperamento
Devemos lembrar que o comportamento é composto de duas partes: a genética e a educação (manejo, ambiente). Assim, vamos falar sobre como é o temperamento de um bom Labrador, escolhido de pais que correspondam ao que se espera da raça e que recebam educação adequada, sem violência, mas também sem mimos excessivos.

Os Labradores são cães com bastante energia enquanto filhotes. Isso significa que eles são como crianças, e se deixados sozinhos com objetos perigosos por perto, irão fazer "arte". Quando adultos, diminuem a atividade física espontânea, mas não perdem o espírito brincalhão e amigo.

São cães fáceis de educar para as mais diversas atividades: companhia, busca de caça (especialmente aves e em terrenos alagados), guia de deficientes visuais, cão de terapia, cão assistente (deficientes); basta que o dono tenha um pouco de paciência e busque técnicas adequadas.

Definitivamente não são cães de guarda. Podem até latir ao avistar uma situação ou pessoa estranha, mas não atacam.

Adoram brincar e gostam muito de água. adoram crianças e protegem-nas lealmente até ao fim.

Labradores necessitam de companhia para se desenvolverem de forma saudável. Por fim, Labradores são cães de família. Muitos não tem um dono predileto.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Retriever_do_Labrador
<p><u></u></p>
Gon_Cardoso
Membro
Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm

domingo set 09, 2007 7:13 am

A pigmentacao do pelo nao tem interferencia no seu temperamento.

O resto sao balelas.
<p>&nbsp;<strong>Animal que urina para tr&aacute;s, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

domingo set 09, 2007 8:45 am

E a primeira vez que oiço isso,o unico "defeito" que os castanhos teem em relaçao aos pretos e que o pelo "arriça"com o sol e com o sal da praia mas isso e nos labradores e no resto das raças.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda set 10, 2007 12:28 pm

Atribui defeitos à cor de um cão é pura ignorancia :roll: esse devia ser um criadeiro.

Procure outros criadores e visite os progenitores :wink:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Martarlnc

segunda set 10, 2007 1:54 pm

Desde já quero agradecer-vos pelas vossas respostas.
Também efectuei alguma pesquisa e ainda não encontrei nada que diga que os chocolate têm um temperamento diferente dos labradores de outras cores. Aquilo que percebi pela conversa que tive com um outro criador é que os chocolate são os labradores mais raros e que por vezes para terem mais lucros alguns criadores sem escrúpulos fazem cruzamentos errados para terem ninhadas chocolate (por exemplo cruzam um pai com uma filha ou uma mãe com um filho) e que os cachorros podem ter um temperamento alterado devido a isso.
Já agora se não for pedir muito alguém que tenha labradores pode indicar-me criadores de confiança???

Muito Obrigado!!! :lol:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda set 10, 2007 7:27 pm

Mandei-lhe uma pm
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
jpedroso
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

segunda set 10, 2007 7:43 pm

Martarlnc Escreveu:Desde já quero agradecer-vos pelas vossas respostas.
Também efectuei alguma pesquisa e ainda não encontrei nada que diga que os chocolate têm um temperamento diferente dos labradores de outras cores. Aquilo que percebi pela conversa que tive com um outro criador é que os chocolate são os labradores mais raros e que por vezes para terem mais lucros alguns criadores sem escrúpulos fazem cruzamentos errados para terem ninhadas chocolate (por exemplo cruzam um pai com uma filha ou uma mãe com um filho) e que os cachorros podem ter um temperamento alterado devido a isso.
Já agora se não for pedir muito alguém que tenha labradores pode indicar-me criadores de confiança???

Muito Obrigado!!! :lol:
Peça uma lista ao CPC (www.cpc.pt) mas visite pelo menos 3 criadores e veja pelos seus olhos.
<p><strong>&nbsp;Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

segunda set 10, 2007 9:46 pm

Martarlnc Escreveu:Ao contactar um criador membro do Clube Português de Canicultura perguntei-lhe se tinha cachorros chocolate ao que me respondeu: "à 15 anos que crio labradores e nunca quis um chocolate porque são nervosos e medricas".
Isso parece-me mais conversa de vendedor da tanga que não tinha chocolates mas, ao mesmo tempo, queria vender "aquilo" que lá tinha.

Nota: Não ligue a isso de ser sócio do CPC. Qualquer pessoa pode ser sócia, até um canicheiro.

Para criar chocolates em condições, é preciso haver algum conhecimento, nomeadamente o de genética. Nem todos estão à altura.

Se realmente quer um chocolate, investigue (muito) bem.

Boa sorte.
JessyLAF
Membro
Registado: sexta ago 31, 2007 12:48 pm

terça set 11, 2007 1:33 pm

Oilazz!
Ontem quando estava a passear os meus cães vi 2 Labradores Chocolates..eram perfeitamente normais, brincalhões e muito carinhosos...não acho que eles sejem medricas ou nervosos...
Beijos**
Martarlnc

quarta set 12, 2007 12:41 am

Mais uma vez agradeço a todos a vossa colaboração.
Já pedi a lista de criadores ao cpc e já entrei em contacto com alguns por telefone e por e-mail. Vou visitar o canil Casa de Fausto esta semana.
Muitos criadores têm do meu ponto de vista uma "conversa" muito comercial,como se so estivessem interessados em vender. Embora este seja o negócio deles, acho que, como não se trata de uma peça de vestuário ou de um par de sapatos e sim de seres vivos, deviam demonstrar um maior interesse pelos cachorros. Para terem a noção houve uma senhora que me disse que so cruzava os cães qd ja tinha reservas feitas pra ninhada...parece-me estranho...imaginem que há um problema qq e só nascem 1 ou 2 cachorros?
Além deste canil alguém pode dar-me outros nomes de criadores que na vossa opinião sejam de confiança?
Muito Obrigado a todos!!! :D
orange34
Membro
Registado: quinta ago 30, 2007 4:58 pm

quarta set 12, 2007 6:29 pm

Olá!
Cá em casa também estamos a pensar adquirir um labrador chocolate.
Já visita-mos o Vale da Beloura (o qual gostei bastante) e a Mata de'l Rei...
...são apenas sugestões, decida por você mesmo de todos os que visitar o que lhe parecer melhor!
E boa sorte na procura!
<p>In&ecirc;s</p>
<p>Porque sem um animal, seja ele qual for, a nossa vida n&atilde;o est&aacute; completa... </p>
<p><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.com"></a><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.c ... strong></p>
<p>&nbsp;</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta set 12, 2007 6:45 pm

Martarlnc Escreveu: Embora este seja o negócio deles, acho que, como não se trata de uma peça de vestuário ou de um par de sapatos e sim de seres vivos, deviam demonstrar um maior interesse pelos cachorros. Para terem a noção houve uma senhora que me disse que so cruzava os cães qd ja tinha reservas feitas pra ninhada...parece-me estranho...
E quem é que acha que se preocupa mais com os cachorros? Quem só faz uma ninhada tendo já donos escolhidos e garantidos para os seus cachorros ou quem faz ninhadas à maluca e depois logo se vê quem aparece, e se aparece? :roll:
Martarlnc

quinta set 13, 2007 12:17 am

Talvez não me tenha entendido correctamente.O q eu condeno é o facto de o dito criador ter uma visão tão comercial.Da maneira como falou comigo mais parecia que eu lhe estava a encomendar um frango de churrasco para o jantar e não um ser vivo.
Tenho falado com vários criadores e um deles quando lhe perguntei o que é que fazia aos cachorros que não eram vendidos ele disse que os dava a instituições que treinam cães para invisuais e para pessoas com limitações motoras...parece-me mais apropriado...ele não se preocupa em fazer cuzamentos só para ter lucro e não os deixa de fazer só porque pode eventualmente não vender os cachorros.
Cumprimentos e mais uma vez obrigado pela vossa colaboração.
Vou definitivamente visitar esses dois criadores porque já outras pessoas me recomendaram.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta set 13, 2007 8:52 am

Praise the Lord! Afinal está aqui, à vista de todos, a solução para os abandonos e para as enormes listas de cães para adopção!
Responder

Voltar para “Cães”