Tartarugas em Portugal

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Ourico
Membro
Registado: segunda ago 13, 2007 4:00 pm
Localização: Gatos Bosques da Noruega e Europeus Comuns, Alaskan Malamute & Ouriços Pigmeus Africanos

terça set 11, 2007 2:28 pm

Olá a todos, vinha pedir alguns esclarecimentos que tipo de tartarugas existem comercializadas em Portugal?
Existem algumas proibidas em Portugal?
Qual o decreto que fala sobre a posse de certos animais não permitidos pela lei Portuguesa.
Obrigado
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça set 11, 2007 2:31 pm

Tartarugas a serem comercializadas em portugal sao muitas, nao acho que as consiga dizer todas :P

Sim, existem algumas proibidas outras para as ter é preciso um certificado CITTES

A Tartaruga de faces rosadas (Trachemys scripta elegans) por exemplo está proibida de ser comercializada...
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

terça set 11, 2007 2:57 pm

Não esquecer as espécies autóctones: os Cágados que são Tartarugas de Água Doce e que existem em duas espécies no nosso território:

- A Emys orbicularis e a Mauremys leprosa

Quanto a documentação, encontra-se disponível no site do ICNB e no site da CITES.

Mas são poucas as espécies de tartarugas proibidas, além dos dois cágados e das scripta elegans, ou da Heosemys spinosa (venda proibida, detenção não)...

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça set 11, 2007 3:00 pm

@Ourico
qualquer especie q queiras desde q n seja proibida tal como foi referido .
Ourico
Membro
Localização: Gatos Bosques da Noruega e Europeus Comuns, Alaskan Malamute & Ouriços Pigmeus Africanos

terça set 11, 2007 8:32 pm

NhamNham Escreveu:Tartarugas a serem comercializadas em portugal sao muitas, nao acho que as consiga dizer todas :P

Sim, existem algumas proibidas outras para as ter é preciso um certificado CITTES

A Tartaruga de faces rosadas (Trachemys scripta elegans) por exemplo está proibida de ser comercializada...
Serio?
A minha irmã tem 2 penso q têm 11 anos. E já tenho visto á venda explicam o pq?
Ourico
Membro

terça set 11, 2007 8:36 pm

PauloMonteiro Escreveu:Não esquecer as espécies autóctones: os Cágados que são Tartarugas de Água Doce e que existem em duas espécies no nosso território:

- A Emys orbicularis e a Mauremys leprosa

Quanto a documentação, encontra-se disponível no site do ICNB e no site da CITES.

Mas são poucas as espécies de tartarugas proibidas, além dos dois cágados e das scripta elegans, ou da Heosemys spinosa (venda proibida, detenção não)...
Pois temos um cágado com 30 anos n sei q especie é...vou averiguar isso se souberem de mais links por favor enviem-nos :)
Qt á doc. mt bem visto...nunca me lembrei de ir lá ver, faz todo o sentido...andei no diario da republica cá e lá ...assim é mais fácil.
Obrigado a todos :)
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça set 11, 2007 8:53 pm

Ourico Escreveu:
NhamNham Escreveu:Tartarugas a serem comercializadas em portugal sao muitas, nao acho que as consiga dizer todas :P

Serio?
A minha irmã tem 2 penso q têm 11 anos. E já tenho visto á venda explicam o pq?
Quem já tem pode continuar a ter, quem nao tem nao pode comprar... ou melhor, não se pode vender :lol:

Claro que como em tudo há sempre alguém que quebra as regras...
4rrrrerer
Membro Júnior
Registado: terça jun 05, 2007 5:40 pm

quinta set 20, 2007 5:12 pm

A minha irmã tem 2 penso q têm 11 anos. E já tenho visto á venda explicam o pq?[/quote]

Essa é a razão pela qual o capitalismo deve ser controlado, capitalismo n controlado faz sempre o que quer! :evil:
Makakudagua
Registado: quinta nov 13, 2014 1:04 pm

quinta nov 13, 2014 1:17 pm

Olá, gostava de saber se há a venda em portugal a tartaruga matamata chelus fimbriata de água doce, se há onde comprar? Sei que há uma no Fluviário de Mora pois fui lá ver de propósito... obrigado :mrgreen:
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

quinta nov 13, 2014 1:58 pm

Nunca as vi cá à venda mas na expoterraria em Espanha era normal aparecerem bebes por 150 agora parece que vão rareando e só costumo ver já adultas na feira de Setembro estavam uma por 300eur.

Tenho uma já com uns anos, é um bicho muito curioso mas muito parado está quase sempre no mesmo sítio à espera da comida.
Makakudagua

quinta nov 13, 2014 2:05 pm

Obrigado pela resposta. Em Portugal não costuma haver feiras de animais exoticos ou, mostras de especies de criadores portugueses?
iUnDead
Membro Júnior
Registado: terça nov 11, 2014 11:53 pm

quinta nov 13, 2014 2:56 pm

existe um que e a avisan nunca fui mas ja ouvi muito falar e olha que ate e bem perto da casa da minha namorada , vai se realizar a dia 30 desse mes acho eu
Makakudagua

quinta nov 13, 2014 3:24 pm

Onde fica? :D
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

quinta nov 13, 2014 7:13 pm

Em Santarém e por acaso o ano passado estava lá uma à venda dum espanhol mas não me lembro do preço.
iUnDead
Membro Júnior
Registado: terça nov 11, 2014 11:53 pm

quinta nov 13, 2014 7:18 pm

e pena nao haver mais nenhum em portugal :o
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”