TARTARUGA ALIGATOR

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça set 11, 2007 3:14 pm

n devia estar a dizer isto em publico mas o icn n manda na casa de ninguem , cada um pode ter o q quiser desde q isso n comprometa terceiros .(se fossemos a fazer tudo o q diz na lei estavamos bem f***** - veja-se o limite de 120km/h p.ex. )
a relevancia aqui é q ha q ser responsavel qd mantemos um animal - p.ex. uma iguana , é mt bonito no 1º ano depois começa a ficar enorme e é ve-los a largarem-nas na serra de sintra.
a macroclemys temminckii da para ter uns anos pois so fica assim mesmo enorme a partir dos 10 ou 15 anos , mas ha q pensar nisso antes de comprar e n o contrario , penso eu de que :D .
Mesmo assim , se as chelydras se arranjam com alguma facilidade as macrochelys(ou macroclemys) sao coisa rara e cara .
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

terça set 11, 2007 3:46 pm

shanebeschen Escreveu:n devia estar a dizer isto em publico mas o icn n manda na casa de ninguem
Nao devias mesmo... :!:

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

terça set 11, 2007 6:32 pm

PauloMonteiro Escreveu:
shanebeschen Escreveu:n devia estar a dizer isto em publico mas o icn n manda na casa de ninguem
Nao devias mesmo... :!:
hehe, sim nao devias... Todos nos sabemos mais ou menos isso 8) :P

Mandas uma PMzinha e ja feito! ;)

Mas concordo com o que dizes, so acho que arriscas um pouco a dize-lo em publico! ;)
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça set 11, 2007 7:53 pm

eu qd falo este tipo de coisas penso antes de o fazer .
como tal estou perfeitamente à vontade pois n tenho nada de ilegal em casa e alem disso todos os meus animais tem documento de cedencia de posse cites e factura de compra .
reafirmo : em minha casa mando eu .
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

terça set 11, 2007 8:11 pm

shanebeschen Escreveu:eu qd falo este tipo de coisas penso antes de o fazer .
como tal estou perfeitamente à vontade pois n tenho nada de ilegal em casa e alem disso todos os meus animais tem documento de cedencia de posse cites e factura de compra .
reafirmo : em minha casa mando eu .
Fico mais descançado! ;)

É que pode haver por aqui más almas... ;)

Ora, eu cá em minha casa quem manda....

sao os meus pais!!
LOOOL
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

quarta set 12, 2007 10:00 am

Para bom entendedor:

Uma coisa é termos "ilegalidades" em casa, outra é virmos a público incentivar a ignorância, ou violação da Lei...

Claro que em casa de cada um, manda quem pode, mas não podemos esquecer que há Autoridade em Portugal. Felizmente, ainda há alguma autoridade...

Conheço muito boa gente que tem TUDO e mais alguma coisa de ilegal, mas não diz a ninguém, nem em público, nem em privado...
Conheço outros que não têm NADA de ilegal em casa, mas passam a vida a apregoar a violação da Lei, apelando à sua ignorância...

Claro que cada um sabe de si, mas quando estamos em Fóruns Públicos, onde há desde gente mal informada, a gente mal formada, de crianças a idosos, de gajas a senhoras e de tipos a bestas, temos que ter muito cuidado com o que dizemos!

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”