"alçar a pata"

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
ftiagola
Membro Júnior
Registado: quinta jul 19, 2007 2:53 pm

quarta set 12, 2007 1:10 pm

Boa tarde, sou novo neste forum, alias este é o primeiro post faço e a minha questao é se alguem sabe qual a idade em que os cachorros desta nossa incrivel raça começam a alçar a pata aquando de realizar a sua necessidade :roll:

cumps
grijo
Membro Júnior
Registado: quarta out 18, 2006 11:28 am

quarta set 12, 2007 1:22 pm

ftiagola Escreveu:Boa tarde, sou novo neste forum, alias este é o primeiro post faço e a minha questao é se alguem sabe qual a idade em que os cachorros desta nossa incrivel raça começam a alçar a pata aquando de realizar a sua necessidade :roll:

cumps

Olá nós temos um dogue alemão que já está com 3 anos e muitas são as vezes que ao fazer o seu xi xi ainda o faz como se tivesse meses. Parece mentira mas é verdade
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

quarta set 12, 2007 2:13 pm

Olá e bem vindo :D
Pois eu so tenho uma cadela mas uma vizinha tem um cão o qual tenho acompanhado o crescimento ( é o amiguinho das correrias da minha Blackie) e ele, com 2 anos e meio, raramente alça a pata pra fazer o xixi. Creio que das poucas vezes que o vejo fazer xixi "à cão" é quando a minha cadela está com ele e há outros cães machos presentes tambem .... nessas alturas tem que se armar em machão tá claro :lol:

Abraços
Rosário
Rufos
Membro
Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)

quarta set 12, 2007 2:57 pm

Boa tarde

O Rufos tem 9 meses e desde os 8 meses que começou a levantar a pata... ainda não o faz sempre, mas acho piada que muitas das vezes começa a fazer chichi à cachorrinho e depois lembra-se e levanta a patita :)

Quando tem cães por perto já começa a esgravatar com as patas trazeiras para se fazer notar :P
RosaNegra
Membro Veterano

quarta set 12, 2007 3:12 pm

:D ena, ena o Rufitos tá a ficar um "homenzinho" :D com que então já levanta a pata e já se arma em machão e tudo !!
Nem quero ver a proxima vez que tiver ao pé da Blackie :lol: :lol: quero ver se continua a fugir dela ou se vai tentar outras coisas !! :lol:
Tenho saudades de o ver !! :wink:
Beijocas
Rosário
Canjinhas
Membro Júnior
Registado: quarta set 05, 2007 4:00 pm

quarta set 12, 2007 5:12 pm

Boas!

Depende muito do cão...pelo menos nesta raça ainda não houve alguem que me tenha dito ao certo uma data para a qual eles alçam a pata..o meu cão com quase 5 anitos nem sempre levanta a pata..não se preocupe com isso...

Ainda ha pouco li que o alçar a pata ou não, é uma fase do inprinting que uns "aprendem" outros não...mas nem tudo o que lemos é verdade.

Ass: Arcanjo ex moderador do forum
Juli
Membro
Registado: sexta abr 25, 2003 1:11 pm

quarta set 12, 2007 11:07 pm

Olá !
Isto de alçar a pata vêm dos tempos ancestrais e ficou registado na memória dos cães para a posterioridade.
O Dogue Alemão não têm tanto esse problema porque é alto e arrisca menos.
Porque segundo reza a lenda, os cães alçam a pata porque..... o 1º cão que se encostou a um muro para fazer o seu chichizinho e não alçou a pata, levou com o muro em cima e a partir daí todos os cães alçam a patinha para segurar o muro. :lol:
Beijinhos a todos.
Rufos
Membro
Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)

quinta set 13, 2007 4:10 pm

Pois é o Rufitos já está a ficar crescido :)

E quando tiver com a blackie já se deve comportar de forma diferente... anda numa fase namoradeira :P mas ainda é tão novinho.

Só por curiosidade (e espero não me arrepender do que digo quando chegar a casa!!!), o seu comportamento melhorou bastante desde que arranjei uma senhora que o leva a passear a meio do dia. Assim vai passear 4 vezes por dia... eu é que fico de rastos, por ele estava sempre na correria :)
RosaNegra
Membro Veterano

quinta set 13, 2007 5:27 pm

Rufos Escreveu: Só por curiosidade (e espero não me arrepender do que digo quando chegar a casa!!!), o seu comportamento melhorou bastante desde que arranjei uma senhora que o leva a passear a meio do dia. Assim vai passear 4 vezes por dia... eu é que fico de rastos, por ele estava sempre na correria :)
Vês .. eu bem dizia que para tudo há solução antes do desepero !!! :lol: :wink: ...foi uma excelente ideia essa de arranjar a senhora para o passear ( á falta do "nosso " negócio :wink: ) pois assim o periodo em que ele está sozinho é menor. A Blackie tambem vai 4 vezes, no minimo, por dia á rua ... e como eu e o meu marido temos sorte de ter horarios diferentes conseguimos repartir as 4 vezes entre nós ... assim ela fica so cerca de 4 horas sozinha seguidas por dia.
Quanto á correria com a idade acalma nao te preocupes

jokas pra todos
Rosário
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

quinta set 13, 2007 7:20 pm

Pois é.... como ja quase todos disseram, o dogue alemão não alça a patinha (patorra!) para fazer o belo do xixizito. O meu macho tem 7 anos e a maioria das x fá-lo de patita no chao.

Motivos? Talx...

Eles alçam a pata para chegar o mais alto possível e marcar "por cima" do xixizito do macho anterior. Como o DA é alto (só um poukinho...), não precisa de levantar a pata.

Outro motivo k parece logico é pela quantidade de urina; embora a quantidade de hormona transportada pela urina não tenha directamente a ver com a quantidade de urina produzida, um macho que produz constantemente grande quantidade de urina, tem, naturalmente, grande quantidade de hormonas, logo, não precisa de se esforçar tanto para deixar o seu cheiro.

Outro motivo pode ser a sua altura e o seu ponto de ekilíbrio; como são altos, o seu ponto de ekilíbrio tb é mais alto, logo, ekilibram-se pior em 3 patas k cães mais baixos.

Mais......

Bom, deve haver mais motivos mas cientificamente.... nada provado (acho eu!).

Agora na presença de outros machos.... callma lá!!!!! Que "nós somos muito machos!!!!" He he he

Beijinhos,
Ana Madrugo
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 20, 2007 12:52 pm

Informo que o menino Anubis começou a levantar a patita para o xixi aos 15 meses! :D
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”