Vício nojento

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta set 12, 2007 8:05 pm

O meu gato mais pequeno tem agora cinco meses. Veio para nossa casa com dois meses e pouco. Era um gato muito meigo, sociavel e muito limpo. Continua meigo, afável... Mas deixou de ser limpo.

O meu gato, desde há m~es e meio para cá, faz as suas necessidades em tudo o que é sítio. Já fez xixi e cocó na banheira... ralhamos-lhe... passou a fazer cocó no tapete do meu quarto. Ralhamos. Daó passou para urinar TODOS os santos dias no tapete do quarto-de-banho. Tiramos o tapete e passou. A partir daí passou a fazer xixi no apanhador do lixo. Isto durante a última semana... :o

Cocós e xixis nos vasos são também uma constante. Desde que ele começou com estas nojices que a porta da sala não é aberta, já que ele fazia em qualquer sítio.

Chegou ao cumulo de urinar no armario da minha mae, na roupa dela. Hoje eu estava a mudar de roupa e ele saltou para o meu armario, posicionando-se para urinar. Dei-lhe uma sapatada.

Pelos vistos nao resultou. Não é que o estupor foi fazer xixi no escorredor da louça??? No escorredor da louça!! Porque? nao consigo entender, por mais que tente. :o

A minha mae ficou passada... Ele está badalhoco e faz as necessidades pela casa inteira. Ele nao era assim. Ela, quando viu, olhou para mim e disse "só mais uma vez e ele vai-se embora!". Eu sei que ela nao tem coragem... mas tenho medo que o faça se ele nao parar com estas atitudes.

Nao, não é marcaçao de territorio. É mesmo xixi!!

Já vos aconteceu? Eu nao consigo entender! O escorredor da louça é absurdo!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta set 12, 2007 8:25 pm

oh...
realmente é estranho...
mas pode ser ele a querer dizer que algo de errado se passa...

podem ser, por exemplo bichas... :? a minha andava infectada com bichas, tipo, começou, assim de repente, a fazer a caquinha no caixote e a deitá-la cá para fora... :| eu não percebi que aquilo podia ser ela a querer dizer alguma coisa, pensei que era ela que se punha a brincar com a areia e por distração mandava tudo cá pah fora... nunca me dei ao trabalho de ver se havia alguma coisa de errado com o cocó dela, e só percebi que ela estava mal quando vomitou as bichinhas...
fomos à vet, tratamos dela, e ela nunca mais voltou a fazer o mesmo :!:

tenha atenção à urina, cor e cheiro, veja se estão normal... e tome também em atenção as fezes do gatinho...
pode ser ele a querer dizer algo, porque se ele era limpinho não é normal ter ganho esse vicio de repente :|

se isso se continuar a repetir pode sempre ligar para a vet e pedir uma opinião, ou ir mesmo lá para ela observar o gatinho... :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

quarta set 12, 2007 8:47 pm

Já passei por isso. :( Não adianta bater, ralhar...nada. É o cio, se diz que tem 5 meses, então está na altura :| As hormonas falam mais alto, e com o meu só consegui eliminar esse problema com a castração. Cá em casa para além dos xixis em todo lado, ( uma das vezes até nas minhas pernas fez!) arranhava as portas, chegando a arrancar bocadinhos e não se calava, berrava alto e grosso...cada vez que me lembro, até me dá 1 coisa :evil: :evil: :evil:
o processo da castração é muito mais simples nos machos, menos dispendioso e menos traumático, ainda que pareça que não. Ficou um gato normal, dentro dos possíveis, engordou um pouco mais. De resto super activo como sempre foi, e ainda tenta :wink: "brincar" com a xana :!: mas sem sucesso.
Não me arrependo em nada, só de não o ter feito á mais tempo. :wink:
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 12, 2007 8:49 pm

Nao é cio... ele faz xixi mesmo, nao é o liquido que os gatos expelem do rabo! :?

Eu já examinei o cocó... está limpo (dentro dos possiveis).

Ele está é porquinho... nao entendo. O escorredor da louça deixou-me chocada!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta set 12, 2007 8:53 pm

Mas marcar territorio é isso mesmo.
Xixi contra as paredes, xixi na roupa lavada, cócós onde lhe der na cabeça.

É com essas coisas que marcam a sua presença.

O que tens de fazer é marcar a castração rapidamente.

E depois, bater e ralhar num gato, quase sempre dá origem a que ele volte a fazer exactamente a mesma coisa.

Mas neste caso o pobrezinho não tem culpa.
É a natureza que o manda ser assim.

O que é que achavas que era a marcação de territorio?
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 12, 2007 8:54 pm

O meu gato de dois anos marca o territorio ao expelir um liquido que cheira a xixi do rabo! Nao é xixi! Vem do rabo!! Vou ver se encontro um video na net (na net encontra-se qualquer coisa!).
lagutrop
Membro Veterano

quarta set 12, 2007 8:58 pm

É xixi sim e muito mal cheiroso como compete a um gato inteiro.
Parece-te que vem do rabo porque ele faz contra as paredes e de pé.
Até deve ser com o cauda toda esticada e ás vezes até a mexer os pés.
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 12, 2007 9:03 pm

Pois é! O meu de dois anos faz assim!

Mas este pequeno nao, ele está mesmo a fazer xixi (na posiçao normal, como convem).
lagutrop
Membro Veterano

quarta set 12, 2007 9:05 pm

Isso é porque ainda é novito mas com o tempo fará como o outro.

Só acabas com isso castrando e quanto mais depressa melhor.
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 12, 2007 9:15 pm

Quer dizer... o Biscoito marca territorio sim, mas marca coisas com nexo. Marca a cama! Marca-nos a nos (nas pernas)... Isso é normal.

O mais pequeno marcou o escorredor da louça... é de mim ou... nao faz sentido? :?
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta set 12, 2007 9:34 pm

sanxeri Escreveu:Quer dizer... o Biscoito marca territorio sim, mas marca coisas com nexo. Marca a cama! Marca-nos a nos (nas pernas)... Isso é normal.

O mais pequeno marcou o escorredor da louça... é de mim ou... nao faz sentido? :?
Eu parti do principio que se passava algo de errado com ele quando a Sanxeri afirmou que não era marcação de território...
Mas enfim... Eu nunca tive um macho, não sei, mas por exemplo, nas fêmeas, os comportamentos durante os cios variam de gata para gata...
Penso que nos gatos se possa passar o mesmo... como diz a Lagutop, ele pode agir assim por ainda ser pequeno e depois ir mudando :|

Enfim... Tenha atenção ao comportamento dele por mais uns dias... E se verificar que realmente não é marcação de território... Vet com ele :|

Que idade tem o gatinho :?:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

quarta set 12, 2007 9:38 pm

É por ser novo, e ainda não ter bem demarcados os seus sítios certos. Fora aqueles que se calhar ainda não descobriu!! E parece realmente que vem do rabo, mas não é. Acredite. até porque o sitio de onde vem não fica muito longe :wink: E se tem outro gato, melhor está explicado. O pequenito quer tomar posição na casa, é natural. E a urina tem um cheiro mais intenso porque nesta altura ( cio) o organismo produz uma substancia, que não faço ideia do nome, para demarcar território.
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quarta set 12, 2007 10:29 pm

O meu Kiko não era por marcação de território pois ele ainda era muito bebé mas tinha a mania de fazer o xixi e os cocós no comedouro dele e pior era que os cocós eram liquidos :? . A gata cada vez que ia comer, deparava-se com um cenário daqueles. Não é só no lava-loiças mas nesse caso, ele já deve estar a começar a estar a marcar.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Lucitea
Membro
Registado: quinta nov 18, 2004 11:21 pm

quinta set 13, 2007 12:01 am

Boa Noite

O Chucky marcava território assim.... grandes xixis e em qualquer lado ... apanhava qualquer peça de roupa, sacos de plástico, paredes ... e até em cima de nós uma vez em que estava-mos na cama ... Ainda pensamos em oferecer-lhe umas etiquetas com o nome para que ele pudesse marcar as coisas dele lol mas a castração foi remédio santo!
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 13, 2007 10:39 am

Eu vou olhar para ele muito atentamente! Se nao passar esta maluqueira vai ao vet... Ele é tao pequenino para ja ter cio!! Pelo menos parece...
Responder

Voltar para “Gatos”