Mas eles são todos tao iguais... Terá que haver aí qualquer coisa que nos está a escapar...Xaves Escreveu:Pelo que sei nao sao raças diferentes, pois podemos encontrar algumas diferenças nestas raças.Cavaleira16 Escreveu:
Posso ate estar errada, mas isto nao poderá ser tipo, o Andaluz tambem é apelidado de Puro Sangue Espanhol; o Frisio de Friesian; o Paint Horse por Pinto, etc, etc... Tudo depende da zona do globo onde se encontrem...
Devo tar a dizer a erro do seculo, mas é a unica explicação que encntro... E tu xaves? És melhor nisto que eu... Eu é mais pratica...![]()
![]()
(gabaçolas)...
As que eu acho que podera ser considerado assim sao os Gipsy Vanner e o Gipsy Horse. Mas nao quero dar certezas porque nao sei.
E aqui ninguem e melhor do que ninguem, apenas uns tem mais anos de esperiencia que outros, porque tambem lhe digou sou melhor na pratica do que a falarE o que faz passar a vida em cima deles
![]()
leonor lima, acha que sera possivel alguem nao gostar do nosso bonito e magnifico PSL, posso-lhe dizer que ja montei muitos cavalos, e todos eles diferentes, e muitas raças e nada se compara ao nosso menino PSL, sao os melhores do universo![]()
Sera que alguem nao concorda ??
Em relaçao ao Oldenburg, nao conheco montado,mas conheco de ja ter visto montar. Mas nao e cavalo que me fascine muito

xaves, sem duvida que os PSL's são muito bons, foi das raças de cavalos com que me adaptei melhor, que me ensinaram quase tudo o que sei, que fizeram o meu baptismo de queda e de "cafoné", etc... mas sem sombra de duvida que, para mim, a melhor raça (atençao que disse para mim) é o PSA...

Em todos os aspectos... São fugosos sem serem selvagens, são elegantes, ágeis, belissimos, doceis, muito temperamentais (sendo das raças mais dificeis de "quebrar")... Adoro mesmo...