Tartaruga!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

_DredZone
Membro Júnior
Registado: quarta mar 27, 2002 1:04 pm

segunda mai 06, 2002 1:09 pm

o que me leva a pensar foi a autopsia que um veterinario meu conheçido fez!
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda mai 06, 2002 7:02 pm

Eu também dei caracóis às minhas tartarugas e sempre tirei a casca...

É preferível não arriscar. Mas o caracol que tinhas dado era pequeno ou grande? É que se for pequeno então provávelmente ela tentou engolir sem mastigar.
_DredZone
Membro Júnior
Registado: quarta mar 27, 2002 1:04 pm

segunda mai 06, 2002 8:27 pm

Dei um caracol grandito! Num te costumam morrer tartarugas quando o tempo de inverno é incerto : calor/frio?
KROZ
Membro Veterano

quarta mai 08, 2002 9:12 am

Não, nunca perdi uma tartaruga. Sempre fui muito cuidadoso no Inverno.
PedroParreira
Registado: sexta mar 29, 2002 1:30 pm

domingo mai 12, 2002 12:52 am

Para além do que foi referido, se derem petingas cortadas com cabeça e tudo.... marcham, é um excelente alimento pois é completo.
Quanto aos caracois deve ser raro morrerem por causa da casca, a própria autora do livro que vocês referem, Inês, dava caracois inteiros. Mas assim como nos cães, não é por haverem 100 a comer ossos sem terem problemas que não quer dizer que não seja um risco dar ossos... logo não digo que seja impossível a casca ficar entalada.
Tenham cuidado com a carne picada, os níveis de fósforo são elevados, o que faz baixar o cálcio livre, provocando, por exemplo, deformações na carapaça.
Um abraço
KROZ
Membro Veterano

domingo mai 12, 2002 9:14 pm

hummm.. nao sabia essa da carne picada... tb nunca dei muito. Já agora, visto ter conhecimentos mais cientificos... os camarões frescos são bons? é que esse sempre foi o alimento principal das minhas.
KROZ
Membro Veterano

domingo mai 12, 2002 9:18 pm

humm.. não sabia disso.. mas tb nunca dei mt carne picada. Já agora, visto ter esse conhecimento cientifico, os camaroes frescos têm algum contra? é que esse smp foi o aliemnto principal das minhas...
KROZ
Membro Veterano

domingo mai 12, 2002 9:18 pm

humm.. não sabia disso.. mas tb nunca dei mt carne picada. Já agora, visto ter esse conhecimento cientifico, os camaroes frescos têm algum contra? é que esse smp foi o aliemnto principal das minhas...
Pipotak
Registado: domingo jul 05, 2009 9:17 am

domingo jul 05, 2009 9:24 am

Olaaa :) preciso de ajuda.. disseram-me que não devemos juntar tartarugas com os peixes, pq as tartarugas sujam muito a agua, e pq dpois andam atras dos peixes, e mordem-lhes as barbatanas... no entanto ha uns dias atras o meu namorado trouxe um akuario enorme, com 1 peixinho pekeno e mais dois limpa fundos... apesar dos avisos, pus as tratarugas nakele aquario, e elas ficaram muito felizes, nem ligaram aos peixes...

Ontem comprei 2 guppies,e mal os pus la dentro, umas das minhas tartarugas( a mais malandra) não o largou! até lhe mordeu o rabo e arrancou-lhe um bokadinho!! fiquei aflita! tive que as tirar de la... e po-las no antigo aquario delas... mas taM a partir o coração... elas tavam tão felizes naquele aquario tao grande!! :S não ha alguma maneira de fazer com que elas ignorem os guppies??
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo jul 05, 2009 9:50 am

Não estando juntos....as tartarugas são predadores não há maneira de alterar isso, entretanto caso não tenhas reparado, foste desenterrar um topico de 2002 :o
Última edição por Native em domingo jul 05, 2009 9:58 am, editado 1 vez no total.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo jul 05, 2009 9:58 am

Em estado selvagem e pela sua Natureza, as tartarguas comem peixes...

Juntar peixes ao aquário, só se as quizeres alimentar.
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

domingo jul 05, 2009 10:00 am

Tiras de lá os guppies, tiras as tartarugas ou esperas que as tartarugas acabem o trabalho e nunca mais se preocupem com eles..
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

domingo jul 05, 2009 7:47 pm

eu sei que é velho, mas atenção com a escolha dos peixes, petingas são de agua salgada, as tartas não, não sei até que ponto o sal pode fazer mal á tarta
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”