A Familia esta a aumentar

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda set 10, 2007 10:07 pm

O melhor é abrires um tópico com essa questão, para não estar a desvirtuar o tópico do outro membro.
EsquiloPP
Membro Júnior
Registado: sábado set 08, 2007 2:15 pm

segunda set 10, 2007 10:18 pm

Sim, tens razao, mas e' para me responderem xD

Ja fiz, vai la, e ve se percebes da questao .
luckey
Membro Veterano
Registado: quarta out 11, 2006 1:04 pm

quinta set 13, 2007 10:43 am

Olá. Não costumo participar muito no fórum dos exóticos mas desta vez cá vai.
Eu tenho um esquilo coreano há 3 anos (+-) e posso desde já afirmar que manuseá-lo ainda hoje tem que ser com cuidado.
Porquê?

Ele tem uma gaiola média-pequena (comparada com muitas) para ele e todos os dias à noite sai um pouco para brincar.
Mas o período de tempo em que ele está cá fora tem que ser relativamente curto, pois ele "farta-se" :lol:

Das vezes que o deixámos andar mais tempo solto, teve que ser subornado com um amendoim, e mesmo assim trincou-nos os dedos.
Se eu deixar, ele trinca ainda hoje.

É dócil, mas ao mesmo tempo arisco. É um animal lindo e que precisa de exercício diário fora da gaiola se não tiver uma gaiola grande e com troncos para trepar.

Estou há meses com o projecto de uma gaiola "gigante" em mãos para ele, mas que ainda vai demorar algum tempo a terminar porque ultimamente não tenho muito tempo disponível para trabalhar nela.

Boa sorte com a escolha (EsquiloPP), e
boa sorte aos bebés que nasceram (para quem abriu o tópico)

:wink:
EsquiloPP
Membro Júnior

quinta set 13, 2007 1:21 pm

luckey Escreveu:Olá. Não costumo participar muito no fórum dos exóticos mas desta vez cá vai.
Eu tenho um esquilo coreano há 3 anos (+-) e posso desde já afirmar que manuseá-lo ainda hoje tem que ser com cuidado.
Porquê?

Ele tem uma gaiola média-pequena (comparada com muitas) para ele e todos os dias à noite sai um pouco para brincar.
Mas o período de tempo em que ele está cá fora tem que ser relativamente curto, pois ele "farta-se" :lol:

Das vezes que o deixámos andar mais tempo solto, teve que ser subornado com um amendoim, e mesmo assim trincou-nos os dedos.
Se eu deixar, ele trinca ainda hoje.

É dócil, mas ao mesmo tempo arisco. É um animal lindo e que precisa de exercício diário fora da gaiola se não tiver uma gaiola grande e com troncos para trepar.

Estou há meses com o projecto de uma gaiola "gigante" em mãos para ele, mas que ainda vai demorar algum tempo a terminar porque ultimamente não tenho muito tempo disponível para trabalhar nela.

Boa sorte com a escolha (EsquiloPP), e
boa sorte aos bebés que nasceram (para quem abriu o tópico)

=D

Obrigado, ja me ajudaste a compreender umas coisitas ;D
Esquilos Coreanos, sao os meus irmaos   :D
luckey
Membro Veterano

quinta set 13, 2007 2:16 pm

Ainda bem.
De todos os animais que já tive, este é o que tem sido mais dificil de "domar", a minha iguana foi-me doada por uma loja de animais, que a deixou crescer e ela atirava-se a tudo o que mexesse :o :o :o
tinham-na fechada num terrário mini e a darem-lhe comida enlatada, com temperaturas sempre dentro dos 29 graus la dentro, noite e dia.
Estava muito agressiva nunca pensei que se transformasse no que está hoje (dócil e calma)

Até ela agora deixa eu fazer-lhe tudo, e o esquilo nao é bem assim... :wink:
Parece que têm espirito independente.

espero ter ajudado de qualquer forma

EsquiloPP
Membro Júnior

quinta set 13, 2007 5:21 pm

Mas tambem existe esquilos mais calmos do que outros, mesmo que a espice seja igual...
luckey
Membro Veterano

sexta set 14, 2007 11:17 am

Sim, não disse o contrário. O "feitio" de cada animal depende dele próprio, mas de um modo geral, esta espécie é mais "esquiva"

cumps
EsquiloPP
Membro Júnior

sexta set 14, 2007 6:04 pm

Sim, tens razao...

So quero avisar que amanha vou ao AKI ver metal para começar o meu viveiro para os esquilos =D
Responder

Voltar para “Exóticos”