A minha gatinha
Moderador: mcerqueira
Não Lagutrop, já tivemos casos anteriores tanto com cães e gatos.lagutrop Escreveu:
Será que essa Sra muito querida não terá esterilizado os gatos e por isso eles não procriam?
A senhora que sempre teve gatos e 1 cão (que morreu recentemente) em casa, faz questão de tomar conta dos que estão na rua também. Muito bonito e tal, mas eu não concordo.
Ou se tem os animais em casa e se trata deles, ou então não se vai andar a dar comida, que vêm logo meia dúzia atrás e depois são os probemas habituais: os gatos todos lá em baixo, o cheiro a cocó e a xixi, as ninhadas, etc...etc...
Houve um ano em que tivemos uma data de ninhadas de gatos cor de laranja e uma ninhada de cães caramelo. Não se podia sair à rua praticamente ... acho que depois o canil é que teve de tratar do resultado que deu a boa vontade e o amor aos animais da "Sra muita querida" lol
Neste momento são 3 gatos rafeiros adultos, e de vez em quando aparece um persa abandonado para comer também. Ela dá-lhes água e comida todos os dias e eles não desabitam de maneira nenhuma como é lógico.
Mas não tem condições de mandar castrar os gatos, nem os que tem em casa ela manda ao vet, e como os gatos já são moradores das traseiras do meu prédio há uns largos 3 anos e não há gatinhos são de certeza machos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Como nao me parece que o senhor ligou muito aos comentarios apropriados dos foristas mais experientes vou fazer como o outro... ver para crer!
<strong>Amo animais.</strong>
Cleo
Não sei a se sabe a realidade da maior parte dos canis municipais.
A maioria abate ao fim de uns dias de sofrimento.
Obviamente que o dar de comer e e não castrar esterilizar não é a atitude correcta.
Mas, se a Cleo e os seus vizinhos gostam de animais porque não propõe á Sra fazer isso.
Com um mealheiro em que todos participassem resolviam o problema no instante.
Os vets teem normalmente preços mais reduzidos para animais de rua.
Se vocês teem quintais, os gatos ajudam a manter os ratos afastados.
Não sei a se sabe a realidade da maior parte dos canis municipais.
A maioria abate ao fim de uns dias de sofrimento.
Obviamente que o dar de comer e e não castrar esterilizar não é a atitude correcta.
Mas, se a Cleo e os seus vizinhos gostam de animais porque não propõe á Sra fazer isso.
Com um mealheiro em que todos participassem resolviam o problema no instante.
Os vets teem normalmente preços mais reduzidos para animais de rua.
Se vocês teem quintais, os gatos ajudam a manter os ratos afastados.
Aquelas pessoas que falam falam, parecem politicos e mandam ZERO naquilo que eu faço ou não?sanxeri Escreveu:Como nao me parece que o senhor ligou muito aos comentarios apropriados dos foristas mais experientes vou fazer como o outro... ver para crer!

Qualquer um fazia ouvidos moucos a algumas pessoas, por mais cobertas de razão que estivessem..
Agora a questão é muito simples, se quiser acreditar que a gata vai ser castrada, muito bem, se não quiser, meu caro amigo(a), santa paciência...
Ninguem agrada a todos, portanto...
Bem, só para avisar, a gata foi operada com sucesso à coisa de duas semanas, tá tudo ok com ela por enquanto, e não, não vai ter mais ninhadas, mas caso as tivesse, os gatos seriam tão bem entregues quanto os da primeira ninhada, que estão os 4 felizes e contentes, cada um em casa de seu dono, que são pessoas responsáveis e que fazem o melhor pelo seu animal..
Agora quanto a toda a questão que este tópico gerou, muitos dos posts só me fizeram rir, outros estão cobertos de razão. não vou alimentar mais discuções, deixo só uma mensagem aqueles que se acham o supra sumo da batata por terem milhentos animais em casa e ainda pensam que mandam na casa dos outros.. Pah, tenham dó, já são crescidinhos para cada um se meter no seu lugar..
Para todos os outros, um bom carnaval!
Abraços
Agora quanto a toda a questão que este tópico gerou, muitos dos posts só me fizeram rir, outros estão cobertos de razão. não vou alimentar mais discuções, deixo só uma mensagem aqueles que se acham o supra sumo da batata por terem milhentos animais em casa e ainda pensam que mandam na casa dos outros.. Pah, tenham dó, já são crescidinhos para cada um se meter no seu lugar..
Para todos os outros, um bom carnaval!
Abraços
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
bem resumindo e concluindo esta historia n começou bem mas va la sempre teve um lado positivo de a gata ser esterilizada.
e de por enquanto os gatinhos estarem todos bem
e de por enquanto os gatinhos estarem todos bem
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Todos estes casos.... "acabam sempre muito bem"
e os outros só acreditam se quiserem!
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
e é atraves de um forum q se aredita ou duvida das pessoas? q credibilidade tem um forum? nestes ultimos dias tem se visto po ex bastantes adopçoes q nem sequer existem animais e os contactos estao errados.
estamos a navegar na internet e cada um faz o q quer?
queremos nos pensar q esta historia ate teve "um final feliz"
estamos a navegar na internet e cada um faz o q quer?
queremos nos pensar q esta historia ate teve "um final feliz"
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Cada um acredita no que quiser
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Não perdes uma oportunidade, não é?leonildecarvalho Escreveu:Cada um acredita no que quiser![]()
![]()
![]()
![]()
Leo
Queres a minha morada, o contacto do veterinário que operou a gata e o contacto de todos os donos que ficaram com os gatos recem nascidos?
Assim pode ser que vejas com os teus próprios olhos, e que deixes de ser o tipo de pessoa que és..
Enfim...

0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
gostava de ter lido todos os psts, mas sinceramente nao consegui.
a conversa k se gerou em volta de um dono que apenas gostava que a sua gata fosse mae antes de a esterelizar foi no minimo ridicula.
É claro que concordo em que não deixemos os nossos animais procriarem como "animais". é para isso que os temos, para decidir o que e melhor para eles e protegelos. Mas nem sempre akilo k decidimos e o melhor e ai aprendemos.
Fico feliz por a sua gata Pedro, ter sido mama e por ter conseguido arranjar bons donos para os bebes.
Existem talvez milhares de crianças abandonadas e em instituiçoes de caridade, e nao e por causa disso k o resto a humanidade deixou de ter filhos.
Pedro parabens pelas decisoes k tomou, pela coragem de ter deixado os gatinhos virem ao mundo e por dps ter esterelizado a sua gata!
a conversa k se gerou em volta de um dono que apenas gostava que a sua gata fosse mae antes de a esterelizar foi no minimo ridicula.
É claro que concordo em que não deixemos os nossos animais procriarem como "animais". é para isso que os temos, para decidir o que e melhor para eles e protegelos. Mas nem sempre akilo k decidimos e o melhor e ai aprendemos.
Fico feliz por a sua gata Pedro, ter sido mama e por ter conseguido arranjar bons donos para os bebes.
Existem talvez milhares de crianças abandonadas e em instituiçoes de caridade, e nao e por causa disso k o resto a humanidade deixou de ter filhos.
Pedro parabens pelas decisoes k tomou, pela coragem de ter deixado os gatinhos virem ao mundo e por dps ter esterelizado a sua gata!