Tributo a um Cão

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
nelinha1
Membro
Mensagens: 85
Registado: segunda set 10, 2007 8:36 pm

quinta set 13, 2007 7:44 pm

Tributo a um Cão

"... O mais altruísta dos amigos que um homem pode ter neste mundo egoísta, aquele que nunca o abandona e nunca mostra ingratidão ou deslealdade, é um cão".

"Senhores jurados, o cão permanece com seu dono na prosperidade e na pobreza, saúde e na doença. Ele dormirá no chão frio, onde os ventos invernais sopram e a neve se lança impetuosamente. Quando só ele estiver ao lado de seu dono, ele beijará a mão que não tem alimento à oferecer, ele lamberá as feridas e as dores que aparecem nos encontros com a violência do mundo. Ele guarda o sono de seu pobre dono como se fosse um príncipe. Quando todos os amigos o abandonarem, o cão permanecerá. Quando a riqueza desaparece e a reputação se despedaça, ele é constante em seu amor como o sol na sua jornada através do firmamento. Se a fortuna arrasta o dono para o exílio, o desamparo e o desabrigo, o cão fiel pede o privilégio maior de acompanhá-lo, para lutar contra seus inimigos. E quando a última cena se apresenta, a morte o leva em seus braços e seu corpo é deixado na laje fria, não importa que todos os amigos sigam seu caminho: lá ao lado de sua sepultura se encontrará seu nobre cão, a cabeça entre as patas, os olhos tristes, mas em atenta observação, fé e confiança mesmo à morte".


Este tributo foi apresentado ao juri pelo ex-senador George G. Vest (então advogado), que representou o proprietário de um cão morto a tiros, propositadamente, pelo vizinho. O fato ocorreu há um século na cidade de Warrensburg, Missouri nos Estados Unidos da América. O senador ganhou o caso e hoje existe uma estátua do cão e seu discurso está inscrito na entrada do tribunal de justiça, ainda existente na cidade.
goodangel
Membro Veterano
Mensagens: 226
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

quinta set 13, 2007 7:49 pm

com poucas palavras.......... excelente.
nao conhecia mas esta espetacular
:)
sanxeri
Membro Veterano
Mensagens: 2891
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Localização: Caes, gatos, hamsters...
Contacto:

quinta set 13, 2007 9:10 pm

Lindo!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Fidokas
Membro
Mensagens: 158
Registado: quinta ago 23, 2007 2:05 pm

sábado set 15, 2007 11:45 am

é lindo... :D
MargaridaL
Membro
Mensagens: 95
Registado: quarta ago 22, 2007 3:30 pm

segunda set 17, 2007 11:38 am

Brutalmente verdadeiro !!
Drlucas
Mensagens: 10
Registado: sexta set 21, 2007 3:14 pm

sexta set 21, 2007 9:20 pm

Sem dúvida o melhor amigo do homem.
&nbsp;2 Aquarios, 1 can&aacute;rio , 1 Cadela malina e brevemente 1 Iguana Verde
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta set 21, 2007 10:31 pm

Adorei....
Freeze
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quinta set 20, 2007 10:50 pm

sexta set 21, 2007 11:45 pm

Realmente o tributo tá espetacular nao tiro nem adiciono uma palavra ou letra que seja...simplesmente lindo.... :D
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”