Vício nojento
Moderador: mcerqueira
LLLOOLLLLL
Ele está a marcar território. E tudo o que cheirar aos donos é excelente para marcar já que os donos lhe pertencem. Castre-o, até lá isso vai continuar. O meu também chegou a fazer xixi em cima da loiça lavada, nunca percebi muito bem porquê.
já me ía esquecendo... os machos não têm cio. Onde foram buscar isso?
Ele está a marcar território. E tudo o que cheirar aos donos é excelente para marcar já que os donos lhe pertencem. Castre-o, até lá isso vai continuar. O meu também chegou a fazer xixi em cima da loiça lavada, nunca percebi muito bem porquê.
já me ía esquecendo... os machos não têm cio. Onde foram buscar isso?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Se realmente for cio, como me parece que é pelo que descreveu, se calhar daqui a 1 ou 2 semanas passa, mas volta logo no inicio do ano(dependendo do ciclo de cada um). E depois se ele pressentir que há nas redondezas algum gato/a com o cio, fica logo também, mesmo que o tenha terminado á 2 ou 3 dias. Ficam solidários com o meio circundante.
Outra coisa, mesmo que lave 20 vezes a peça que ele marcou, para si parece limpo, porque nada lhe cheira, mas para ele o odor continua lá, só que mais fraco. Resultado: mais 1 xixi para reforço.
E se tem outro gato adulto em casa, tem que ter cuidado para que não haja disputa de território, que entre gato adultos costuma feio
Esta é a minha experiência, contudo aconselho, se se quiser assegurar de todos os factos, consultar o vet, nada melhor

Outra coisa, mesmo que lave 20 vezes a peça que ele marcou, para si parece limpo, porque nada lhe cheira, mas para ele o odor continua lá, só que mais fraco. Resultado: mais 1 xixi para reforço.
E se tem outro gato adulto em casa, tem que ter cuidado para que não haja disputa de território, que entre gato adultos costuma feio

Esta é a minha experiência, contudo aconselho, se se quiser assegurar de todos os factos, consultar o vet, nada melhor

-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Eu tenho o Biscoito, de dois anos. E esse sim é muito territorial. Mas o Figo so tem cinco mesinhos... em idade de gato isso é o que... 10 anos? Nao é muito novo?
<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Os machos tem sua maturidade sexual aos 9 meses em média, com um peso aproximado de 3,5 Kg. Pode ocorrer aos 7 meses e aos 12- 18 meses, tem as mesmas variáveis das fêmeas. Antes disso, aos 4 meses, pode se ter simulação de cruza, mas a produção de espermatozóides só começa aos 5 meses.
Retirei este excerto do site
www.saudeanimal.com.br/2mil_008.htm
Acho que ajuda...
Ele tem 5 mesinhos, certo?
Então, aqui diz que eles ao 4 meses já podem ter simulação de cruza e, apesar da maturidade sexual só ser atingida por volta dos 9 meses, aos 5 meses já produzem espermatozóides...
Pode ser isso...
Um exemplo...
As gatas têm o primeiro cio por volta dos 6 meses...
A minha gatinha aos 4 meses teve o primeiro cio... fraquinho, mas teve
Retirei este excerto do site

Acho que ajuda...
Ele tem 5 mesinhos, certo?
Então, aqui diz que eles ao 4 meses já podem ter simulação de cruza e, apesar da maturidade sexual só ser atingida por volta dos 9 meses, aos 5 meses já produzem espermatozóides...
Pode ser isso...

Um exemplo...
As gatas têm o primeiro cio por volta dos 6 meses...
A minha gatinha aos 4 meses teve o primeiro cio... fraquinho, mas teve

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
Os gatos não têm cio!XANAKIKA Escreveu:Se realmente for cio, como me parece que é pelo que descreveu
O gato está a marcar território e possivelmente sossega quando for castrado. Uma vez que há outro macho inteiro em casa, pelo que percebi, isso pode dar origem, não só a marcação de território, como a brigas e feias. Nunca vi tanto disparate num tópico só.
http://www.iams.com/pt_BR/jhtmls/nutrit ... qi=4400198
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am
Olá!!
O meu Mogli antes de ser castrado tambem marcava territorio, mas começou tambem a fazer xixi noutros sitios e eu notava que não era com este objectivo!!
Desconfiei de uma infecção urinaria e levei para casas umas fitinhas para fazer o combur ao xixi e realmente, tinha os leucocitos no maximo, mas sem outras alterações!!
Levei-o ao vet, e quando o adormeceram para esterilizar, aproveitaram e algaliaram-no e lá fizeram a analise!! Não era infecção urinaria, mas mostrava alguma inflamação!!
Como foi medicado para a esterilização, acabou por cobrir a inflamação tambem.
O que me explicaram foi que os nossos bichinhos podem associar o caixote da areia á dor que sentem ao urinar e como tal procuram outro sitio!!
O ideal é ire ao vet e tentar saber se não é nada de preocupante!! Espero que não seja nada, mas nunca se sabe!!
Boa sorte!!
O meu Mogli antes de ser castrado tambem marcava territorio, mas começou tambem a fazer xixi noutros sitios e eu notava que não era com este objectivo!!
Desconfiei de uma infecção urinaria e levei para casas umas fitinhas para fazer o combur ao xixi e realmente, tinha os leucocitos no maximo, mas sem outras alterações!!
Levei-o ao vet, e quando o adormeceram para esterilizar, aproveitaram e algaliaram-no e lá fizeram a analise!! Não era infecção urinaria, mas mostrava alguma inflamação!!
Como foi medicado para a esterilização, acabou por cobrir a inflamação tambem.
O que me explicaram foi que os nossos bichinhos podem associar o caixote da areia á dor que sentem ao urinar e como tal procuram outro sitio!!
O ideal é ire ao vet e tentar saber se não é nada de preocupante!! Espero que não seja nada, mas nunca se sabe!!
Boa sorte!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Eu continuo a pensar que é ele que é porquinho. Nunca vi um gato a urinar e a defecar na casa por causa do cio (e eu já tive muiiitos gatos). mas vou avaliar bem o comportamento dele...
Ah... ele hoje AINDA nao fez nada!
Ah... ele hoje AINDA nao fez nada!

<strong>Amo animais.</strong>
sanxeri Escreveu:Eu continuo a pensar que é ele que é porquinho. Nunca vi um gato a urinar e a defecar na casa por causa do cio (e eu já tive muiiitos gatos). mas vou avaliar bem o comportamento dele...

Vamos lá tentar escrever mais devagarinho... gatos machos, gatos machos, gatos machos, não, não, não, não têm cio! Gatos machos não têm cio. Gatos machos não têm cio!
E ele não é porquinho. E o comportamento dele é perfeitamente normal num gato inteiro. Pesquisem, só encontram definições assim, género porquinho e machos com cio, em fóruns, mais local nenhum.
Resumindo: Gatos machos não têm cio!
O comportamento dele é perfeitamente normal num gato inteiro que convive numa casa com mais gatos inteiros.
Será que é desta?

O nome poderá não ser cio, mas será o correspondente! Já que tem tanto conhecimento na matéria
explique tudinho com termos concretos e tudo
E sim os gatos entram em lutas territoriais! Qual é o disparate nisso
Já agora não seja tão picuinhas e não tome as as outras pessoas por ignorantes :!:Mesmo que se ache uma barra na matéria
[/list]

[/list]
Olá! Eu entendo o seu problema... se não sabe o que é tem de o levar urgentemente ao veterinário e não adianta bater-lhe. Já pensou se ele tem alguma doença e o senhor lhe andou a bater desnecessáriamente e o bicho cada vez a sofrer mais!!!

Bom, eu vou explicar também devagarinho:
Ao passo que as gatas só estão receptivas ao sexo durante períodos chamados de "cio" os gatos machos estão sempre prontos para o sexo, logo após a sua maturidade sexual. Logo, não se pode falar em cio no gato macho. Com os cães e as cadelas é o mesmo, o macho está sempre receptivo ao passo que cadela só durante o cio.
Está entendido?
Quando os gatos machos se tornam sexualmente maduros começam a fazer marcações por todo o seu território, e sim, as marcações são de xixi... A única maneira de acabar com este comportamento é a castração. E, mais, as marcações são um comportamento sexual natural e nada tem a ver com a higiene...
A Lumaria tem razão e está a explicar de modo correcto e educado, não percebo porque insistem.
Ok, Sanxeri, Xanakika?
Ao passo que as gatas só estão receptivas ao sexo durante períodos chamados de "cio" os gatos machos estão sempre prontos para o sexo, logo após a sua maturidade sexual. Logo, não se pode falar em cio no gato macho. Com os cães e as cadelas é o mesmo, o macho está sempre receptivo ao passo que cadela só durante o cio.
Está entendido?
Quando os gatos machos se tornam sexualmente maduros começam a fazer marcações por todo o seu território, e sim, as marcações são de xixi... A única maneira de acabar com este comportamento é a castração. E, mais, as marcações são um comportamento sexual natural e nada tem a ver com a higiene...
A Lumaria tem razão e está a explicar de modo correcto e educado, não percebo porque insistem.
Ok, Sanxeri, Xanakika?