Cães sem LOP

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jan 31, 2002 8:09 pm

Última edição por SeaLords em terça nov 18, 2008 8:04 pm, editado 1 vez no total.
geminae
Registado: quarta jan 30, 2002 10:31 pm
Localização: 4 Caes (1 rafeiro, 2 arraçados a perdigueiro e a pastor alemão e 1 Schnauzer gigante)

quinta jan 31, 2002 10:02 pm

desculpem a minha ingnorância mas explica-m o k e o LOP, gostava de saber pois vai me ser muito util, ja ke kero ser vet. [/list]
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

sexta fev 01, 2002 9:56 am

LOP é Livro de Origens Português. É o registo do cão e dos seus ascendentes, vulgarmente chamado de pedigree.

para saberes mais podes sempre consultar o site do CPC

http://www.cpc.pt
geminae
Registado: quarta jan 30, 2002 10:31 pm
Localização: 4 Caes (1 rafeiro, 2 arraçados a perdigueiro e a pastor alemão e 1 Schnauzer gigante)

sexta fev 01, 2002 6:36 pm

Obrigado pela a explicação ;)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo fev 03, 2002 2:12 am

" Para mim, a explicação mais plausível é a de que há gente a (continuar a) fazer ninhadas em série, ou seja, com menos de 6 meses de intervalo, o que não permite o registo no LOP. "

Eu tenho mais algumas explicações:
- Cadelas roubadas utilizadas para reprodução em massa;
- Cadelas que já ultrapassaram a idade máxima permitida para reprodução;
- Cachorros que da raça anunciada apenas têm semelhança em pequenos, e depois quando crescem são verdadeiras supresas;
.... e estas são só mais algumas que me lembrei assim de repente!

Lembrem-se bem por isso do que é que estão a fomentar quando compram cachorros nestas condições!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo fev 03, 2002 12:23 pm

Eu na página de entrada da arca já vi uma questão sobre quantas cesarianas uma cadela de determinada raça podia fazer, não sei se percebem onde a pessoa queria chegar.

O problema é que como há quem compra material roubado, também há quem compre cães roubados e a maior parte das pessoas vai para o baratucho sem se perguntar porque em alguns sitios é tão caro e noutros a preço de banana.

Há mais gente do tipo do Império Animal,cuja forma de negociar desaprovo, mas em democracia tudo é permitido. inclusivé espertos que aparecem e perguntam coisas do género" quanto quer pela ninhada inteira e qual o desconto que faz (?!)" Devem pensar que vendo panelas de pressão...
ODogueAlemao
Membro
Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm

domingo set 09, 2007 8:46 am

Recordem-se disto-.
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.

<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo set 09, 2007 10:09 pm

ODogueAlemao Escreveu:Recordem-se disto-.
Opa, achas que alguem se interessa por isso?

Com certas opiniões que ha por aí, nem que se coloque a frente a realidade mudam... ;)
(isso é chamado de burrice mas enfim... 8) )
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
cinoalves
Membro
Registado: quarta dez 01, 2004 6:55 pm

quinta set 13, 2007 11:10 pm

então qual a solução para os cães sem LOP
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quinta set 13, 2007 11:15 pm

evitar que nasçam, pois no caso de isso acontecer têm 95% de hipoteses de ir parar ao meio da rua mais tarde ou mais cedo!!
miriamcosta
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:39 pm

quinta set 13, 2007 11:28 pm

Por outro lado se eu faço criação a serio, com linhagens de campeoes como fiz com a minha rottweiler e depois registo-os, vacino-os e etc... Peço 500€ por um exemplar com LOP, microchip e criado somente com ração super premium será que as pessoas vao preferir gastar 250€ a mais do que custa um exemplar qualquer sem garantias nem LOP? Eles é que ganham o dinheiro todo... Por isso as vezes, os criadores desistem de fazer criação uma vez que o comprador, muitas vezes mal informado, nao se apercebe das diferenças de um cao puro para um SRD... O que interesa, maioritariamente, neste pais é o PREÇO!!! Se é barato bora lá, se é caro o criador é ladrao so pensa em ganhar dinheiro, etc... Que há-de se fazer :?: :?: :?:
Rottweiler 4 ever!
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sexta set 14, 2007 12:18 pm

mas depois vem a velha máxima: o barato sai caro!! um bom criador preocupa-se com os seus cães, faz os despistes das doenças que eles possam ter, desparasita-os e vacina-os na altura correcta, etc...

um criadeiro não faz nada disso...
zecar21
Membro Júnior
Registado: quinta mar 22, 2007 4:15 pm

sexta set 14, 2007 12:55 pm

miriamcosta Escreveu:Por outro lado se eu faço criação a serio, com linhagens de campeoes como fiz com a minha rottweiler e depois registo-os, vacino-os e etc... Peço 500€ por um exemplar com LOP, microchip e criado somente com ração super premium será que as pessoas vao preferir gastar 250€ a mais do que custa um exemplar qualquer sem garantias nem LOP? Eles é que ganham o dinheiro todo... Por isso as vezes, os criadores desistem de fazer criação uma vez que o comprador, muitas vezes mal informado, nao se apercebe das diferenças de um cao puro para um SRD... O que interesa, maioritariamente, neste pais é o PREÇO!!! Se é barato bora lá, se é caro o criador é ladrao so pensa em ganhar dinheiro, etc... Que há-de se fazer :?: :?: :?:
pois... criaçao a serio... :roll: presunsão tá bem, agora criação... :roll:
miriamcosta
Membro

sexta set 14, 2007 8:50 pm

omega2 Escreveu:mas depois vem a velha máxima: o barato sai caro!! um bom criador preocupa-se com os seus cães, faz os despistes das doenças que eles possam ter, desparasita-os e vacina-os na altura correcta, etc...

um criadeiro não faz nada disso...
Isso é tudo verdade mas o que quis dizer é que a maioria das pessoas nao dá valor as despesas com o salto, os testes de displasia, as desparasitações, as vacinas, as complicações que possam ocorrer durante o parto, etc... Muitas vezes nem sequer sabem o que esses "palavrões" querem dizer... :roll: O criadeiro vende barato e para o comprador que pouco ou nada entende é suficiente... Mas acho muito positivo tentar alertar as pessoas para a exploração que certas cadelas sofrem apenas por ganancia...
Rottweiler 4 ever!
miriamcosta
Membro

sexta set 14, 2007 8:52 pm

zecar21 Escreveu:
miriamcosta Escreveu:Por outro lado se eu faço criação a serio,
pois... criaçao a serio... :roll: presunsão tá bem, agora criação... :roll:
Foi uma forma de expressao, peço desculpa se o ofendi...
Rottweiler 4 ever!
Responder

Voltar para “Cães”