Leo
Moderador: mcerqueira
Obrigada e também à susanita_pequena...lemur Escreveu: (...)
Só acho que não vou conseguir por o frontline. Tenho medo de não conseguir evitar problemas. Vou mesmo apanhar as pulguitas á mão.
Cumprimentos,
Carla Batista
Vandocha Escreveu:Eu tenho uma dúvida em relação à estimulação para fazer as necessidades... já me disseram que devia estimular era a barriga e não os genitais... O que é que devo estimula então?
Ah, hoje é o primeiro dia em que tenho 4 gatinhos bebés e é a primeira vez que cuido de gatinhos orfãos... O texto da Leo vai ajudar imenso
Caso haja mais alguma dúvida, dentro das minhas possibilidades, estarei ao dispor,4º- Os gatinhos no caso de serem orfãos, tem de ser a mãe adoptiva a estimulá-los para fazerem as necessidades.
Como se sabe, as gatas lambem os filhos nas zonas genitais para que estes defequem e urinem. Será, pois, a mãe adoptiva que terá de fazer a estimulação, evidentemente que não da mesma forma… mas sim com um algodão embebido em água morna, antes e depois de cada refeição.
O «antes» serve para ter a certeza de que o gatinho desperta o suficiente para mamar bem como para ter a certeza de que faz as necessidades, criando assim “espaço” para mais uma bela refeição.
O «depois» serve para que no caso do «antes» não ter surtido o efeito desejado e para que o gatinho descanse até à próxima refeição, sossegadamente, isento de dores e gases possivelmente retidos.
Este processo não convém ser muito moroso a fim de não haver uma quebra de temperatura no gatinho para não originar alguma constipação
(...)
estimulação a um gatinho deve ser efectuada tal como explicado, mas sem esfregar, portanto passando o algodão com suavidade a fim de evitar fazer um rash .
Para friccionar a barriga do gatinho a fim de ajudar à expulsão dos gases que possam estar retidos no abdómen, deve ser feita a fricção, suavemente podendo usar óleo de bebé, óleo de amêndoas doces ou parafinina líquida nas pontas dos seus dedos para que escorreguem melhor na pele do gatinho e sempre no sentido de cima para baixo, logo abaixo das costelas na direcção da zona genital, usando o dedo polegar e indicador para o efeito, de cada lado do abdómen do gatinho.
Suzana1 Escreveu:às veszes mais vale ficar calado do k fazer figuras tristes. ou entao se o sr. jorge discorda assim tanto do artigo entao k diga em k ponto para k tb nos sejamos elucidados.....
na minha humilde opiniao, cm simples dona de uma gatinha, penso k o artigo esteja excelente.
se realmente existem pontos k nao sao "recomendados", então por favor diganos quais sao sr./dr. Jorge
Já esteve... Não sei porque não está agora...hamsterazul Escreveu:Candidato a inamovivel
Cumprimentos
Continua inamovível...Twiguy Escreveu:Estranhofang Escreveu:Já esteve... Não sei porque não está agora...hamsterazul Escreveu:Candidato a inamovivel
Cumprimentos.