CRIAR FELINOS BEBÉS, À MÃO...!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 30, 2007 1:36 pm

:oops: Obrigada, Lagutrop

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
susanita_pequena
Membro
Registado: quarta jan 17, 2007 8:00 pm
Kiko - 14_02_2006
Fuji - 15_04_2007
Meus primeiros filhos, meus amores!
#amoga

sábado set 01, 2007 4:10 pm

Parabens leonildecarvalho, foi muito feliz ao publicar um topico como este... ajuda imenso e é mais um bem haja para que as pessoas que encontram animais assim nao tenham medo de pegar e cuidar deles. Eu ja passei por isso e nao tive esta ajuda tao preciosa!
lemur
Membro
Registado: terça nov 15, 2005 11:00 pm
Localização: 5 Caes ( 1 casal de Dogues alemães, 1 braco alemão, 2 rafeirinhas) 6 gatos todos srd, vários peixes.

sexta set 14, 2007 8:14 am

Bom dia,

Acho que a melhor maneira de considerar um artigo bom é efectivemamente utiliza-lo.
Apanhei ontem á noite um gatinho que não deve ter mais que 3 semanas, por isso, agradeço imenso os seus ensinamentos, que me irão ser muito úteis.

Só acho que não vou conseguir por o frontline. Tenho medo de não conseguir evitar problemas. Vou mesmo apanhar as pulguitas á mão :lol: .

Cumprimentos,
Carla Batista
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda set 17, 2007 5:40 pm

lemur Escreveu: (...)
Só acho que não vou conseguir por o frontline. Tenho medo de não conseguir evitar problemas. Vou mesmo apanhar as pulguitas á mão :lol: .

Cumprimentos,
Carla Batista
Obrigada e também à susanita_pequena...

Sobre "caçar à mão"... já dizia o velho ditado "nothing better than the old fashion way" :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
goodangel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

terça set 25, 2007 11:52 am

parabens pelo seu texto de certeza que ira ajudar muita "boa gente".
ta digo "muita boa gente" pois so as pessoas boas , com coraçao , salvam estes bebes da rua, ja me aconteceu encontrar uma bebe assim por nao ter experiencia nenhuma foi a vet que me ajudou e hoje a bebe ja esta uma senhora, uma gata de se lhe tirar o chapeu :D
nao esta comigo pois na altura nao tinha casa propria ou seja so pude ficar com ela ate lhe arranjar dono, mas muitos se nao quase todos os conselhos escritos por si foram-me ditos pela vet na altura.
mais uma vez parabens grande trabalho :P :P :P
comprimentos e por favor nao ligue a quem gosta de mandar "bitaites" e continue a ajudar penso que toda a gente lhe agradeçe.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta set 27, 2007 12:47 pm

Obrigada :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Vandocha
Registado: segunda ago 28, 2006 10:46 pm

sábado abr 05, 2008 1:42 am

Eu tenho uma dúvida em relação à estimulação para fazer as necessidades... já me disseram que devia estimular era a barriga e não os genitais... O que é que devo estimula então?
Ah, hoje é o primeiro dia em que tenho 4 gatinhos bebés e é a primeira vez que cuido de gatinhos orfãos... O texto da Leo vai ajudar imenso :P
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado abr 05, 2008 4:54 pm

às veszes mais vale ficar calado do k fazer figuras tristes. ou entao se o sr. jorge discorda assim tanto do artigo entao k diga em k ponto para k tb nos sejamos elucidados.....

na minha humilde opiniao, cm simples dona de uma gatinha, penso k o artigo esteja excelente.

se realmente existem pontos k nao sao "recomendados", então por favor diganos quais sao sr./dr. Jorge :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado abr 05, 2008 10:09 pm

Vandocha Escreveu:Eu tenho uma dúvida em relação à estimulação para fazer as necessidades... já me disseram que devia estimular era a barriga e não os genitais... O que é que devo estimula então?
Ah, hoje é o primeiro dia em que tenho 4 gatinhos bebés e é a primeira vez que cuido de gatinhos orfãos... O texto da Leo vai ajudar imenso :P

http://www.oficinadosanimais.com/portal ... &Itemid=36

4º- Os gatinhos no caso de serem orfãos, tem de ser a mãe adoptiva a estimulá-los para fazerem as necessidades.
Como se sabe, as gatas lambem os filhos nas zonas genitais para que estes defequem e urinem. Será, pois, a mãe adoptiva que terá de fazer a estimulação, evidentemente que não da mesma forma… mas sim com um algodão embebido em água morna, antes e depois de cada refeição.
O «antes» serve para ter a certeza de que o gatinho desperta o suficiente para mamar bem como para ter a certeza de que faz as necessidades, criando assim “espaço” para mais uma bela refeição.
O «depois» serve para que no caso do «antes» não ter surtido o efeito desejado e para que o gatinho descanse até à próxima refeição, sossegadamente, isento de dores e gases possivelmente retidos.
Este processo não convém ser muito moroso a fim de não haver uma quebra de temperatura no gatinho para não originar alguma constipação

(...)

estimulação a um gatinho deve ser efectuada tal como explicado, mas sem esfregar, portanto passando o algodão com suavidade a fim de evitar fazer um rash .
Para friccionar a barriga do gatinho a fim de ajudar à expulsão dos gases que possam estar retidos no abdómen, deve ser feita a fricção, suavemente podendo usar óleo de bebé, óleo de amêndoas doces ou parafinina líquida nas pontas dos seus dedos para que escorreguem melhor na pele do gatinho e sempre no sentido de cima para baixo, logo abaixo das costelas na direcção da zona genital, usando o dedo polegar e indicador para o efeito, de cada lado do abdómen do gatinho.
Caso haja mais alguma dúvida, dentro das minhas possibilidades, estarei ao dispor,

Suzana1 Escreveu:às veszes mais vale ficar calado do k fazer figuras tristes. ou entao se o sr. jorge discorda assim tanto do artigo entao k diga em k ponto para k tb nos sejamos elucidados.....

na minha humilde opiniao, cm simples dona de uma gatinha, penso k o artigo esteja excelente.

se realmente existem pontos k nao sao "recomendados", então por favor diganos quais sao sr./dr. Jorge :wink:
:wink:

Sabe, Suzana, são "Xôdôtres" destes que de vez em quando, vêm para mitigar a falta do prozac..., e por isso mesmo, há uns dias atrás falei no "déjà vu..." :wink: Podem fazer mil e um registos com nomes e nicks diferentes... mas não conseguem enganar os mais experientes nestas questões de decifrar a clonagem...daí o "déjà vu" que mencionei, noutro post, no outro dia... :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

segunda abr 07, 2008 11:25 am

Obrigado Leonildacarvalho. O que eu não teria dado para ter este artigo à mão quando o Rafa veio para casa
O "cuidar" gatinhos RN é dificilllll, mas um artigo assim ajuda muito :D

Obrigado em nome de todos os donos de gatinhos que se viram ou vêm nesta situação
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda abr 07, 2008 10:35 pm

De nada. :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
hamsterazul
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am

segunda mai 26, 2008 12:30 am

Candidato a inamovivel

Cumprimentos
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda mai 26, 2008 1:54 am

hamsterazul Escreveu:Candidato a inamovivel

Cumprimentos
Já esteve... Não sei porque não está agora... :?
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda mai 26, 2008 2:54 am

fang Escreveu:

Cumprimentos
Estranho :o .
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jun 01, 2008 8:20 pm

Twiguy Escreveu:
fang Escreveu:

Cumprimentos
Estranho :o .
Continua inamovível... :wink: O problema é que em todos os inamovíveis agrupados num só tópico, de cada vez que alguém responda em algum deles, a resposta faz com que saia do agrupamento mas se formos ao tópico que agrupa os inamovíveis, ele continua lá :wink:

Obrigada, pela preocupação... :wink: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”