Já veio para casa...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lua1
Membro
Registado: sábado jul 22, 2006 4:31 pm

sábado set 01, 2007 6:12 pm

Olá a todos,

Lembram-se da gata de rua que eu andava a "namorar"? Afinal é um gato e já está cá em casa. Ia esperar por mudar de casa, mas não consegui... o coração falou mais alto. Veio à noite para casa e portou-se muito bem... quando lhe dei uma mantinha para dormir, fartou-se de ronronar. No caminho para casa, ficou assustado por andar de carro, mas pôs-se no meu colo e o assunto ficou resolvido :)

Hoje de manhã, levei-o À vet, mas ela só o desparasitou e fez o teste do FIV e FELV - deram negativos!!! Ela achou melhor dar-lhe as vacinas para a semana; para se adaptar primeiro À nova vida.

Acho que está tudo bem, tirando umas pulguitas e o pêlo que está uma lástima. Ah, e ele ainda não comeu nada hoje... a vet diz que é da adaptação. Também não fez cocó. O que acham?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 01, 2007 6:21 pm

Parabéns e bem haja... :wink: :D

O facto de não defecar, já que foi para sua casa ontem e se calhar até de estomago vazio (?) e já que não comeu desde então, é normal que não tenha nada para fazer...

Dê-lhe tempo e ele irá comer. Algo me diz que esta noite, vai sorrapeiro comer :wink:

Boa sorte,

Leo
ps- depois mostre uma foto do "pikeno" :wink:
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lua1
Membro

sábado set 01, 2007 6:28 pm

:) Já tirei algumas fotos... assim que puder, ponho-as.

Outra dúvida que eu tenho: desde que chegou a casa, ele está muito sossegadinho... só quer colo e mimo... será que está triste? Ele não anda a miar nas portas, por isso acho que não tem muita vontade de ir para a rua...

A Vet diz que ele é mesmo um persa... será a raça que tem um feitio mais calminho?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 01, 2007 6:32 pm

Os Persas tendem realmente a serem mais calmos e são bastante dóceis. Ele está é a conquistá-la cada vez mais :wink: :D

Se a vet o examinou e diz estar bem, portanto... é porque está bem. E, não levo para tristeza... até pelo facto de não miar e ou não arranhar as portas. :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado set 01, 2007 7:26 pm

O meu Sam veio do canil Nos primeiros dias nem o ouvi miar (pensei que fosse mudo). Acho que estava tao feliz e relaxado que nem abria a boca...l :lol:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado set 01, 2007 7:30 pm

Olá...

Antes de mais...
Parabéns pela sua atitude... Muita bonita :!:

No primeiro dia que a minha gatinha veio cá para casa também não comia, nem fazia as necessidades dela...
Ela era tão pequenina que dormiu comigo na primeira noite, no dia seguinte, logo de manhãzinha deu-me um presentinho, fez um xixi no meu pé :wink: nesse dia também começou a comer normal e a usar a caixa de areia... :) mas cóco só fez ao terceiro ou quarto dia :?

Se o seu gatinho só quer miminho não deve ser mau sinal com certeza...
Se ele tivesse medo ou se sentisse triste julgo que fugiria de si e não a deixaria fazer miminhos :wink:

Agora é aproveitar esse gatinho ao máximo!!
Boa sorte com ele :D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
lua1
Membro

domingo set 02, 2007 5:53 pm

Hoje dei-lhe um banho... para minha grande admiração (os gatos não gostam de água, pois não?), portou-se lindamente... miou só um bocadinho, mas não arranhou nem nada... de qualquer maneira, não se vai safar de uma boa tosquiadela - o pÊlo tem muitos nós que não saem com banho.

Hoje já comeu, já fez cocó e já está mais espevitado. Continua muito meiguinho e cada vez mais mimalho. Anda sempre atrás de mim... hoje até veio dormir comigo :)

E agora tenho um hóspede cá em casa: um gatinho de uma amiga minha que foi de ferias uma semana. Tenho-os mantido separados, porque tenho medo da reacção deles e não sei o que fazer no caso de eles "se pegarem"...
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quarta set 12, 2007 5:44 pm

dá a sensação que ele já teve casa... ou estarei eu a dizer parvoíces :D
FNVA
Membro
Registado: domingo nov 20, 2005 5:30 pm

quarta set 12, 2007 7:56 pm

Zukinha Escreveu:dá a sensação que ele já teve casa... ou estarei eu a dizer parvoíces :D
Também fiquei com essa sensação... :roll:
Ele está a aceitar tudo muito bem, o banho, a viagem de carro, não mia muito... enfim... :roll:
Agora se realmente já teve casa, como se abandona um animal assim??? :evil:
<p>Beijinhos meus e turrinhas do Tobias...</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta set 12, 2007 8:06 pm

O meu Sam, quando o adoptei, tinha seis meses. Nitidamente fora gato de casa... pêlo sedoso, bem nutrido... habituou-se muito depressa. Gente má!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
lua1
Membro

quinta set 13, 2007 11:27 pm

Sim, ele já teve uma casa, mas foi abandonado... tive o desprazer de me "cruzar" com os antigos donos e de os ouvir a dizer que não o queriam para nada!!! Estava muito mal tratado, com o pêlo num péssimo estado,cheio de peladas e feridas, muito magro, ma agora já parece outro. Está um mimalhinho!!! Anda sempre atrás de mim, parece uma sombra :) , é mesmo querido! Porta-se muito bem e não há nada que ele goste mais do que estar deitado no sofá a receber mimos... é capaz de estar horas nisto...! é sossegadinho, ainda não arranhou nem estragou nada... adora uma boa soneca e deitar-se ao meu lado de barriga para cima :) . Noto é que não sabe brincar... comprei-lhe alguns brinquedos e ele não interage com nenhum deles... nunca deve ter tido nenhum. Outra coisa é o facto de ele não se dar bem com outros animais: tenho cães e se ele os vê fica logo em posição de ataque. Tive em casa um gato de uma amiga que foi de férias e tive que separar a casa em duas partes, porque eles não se podiam ver um ao outro. e o meu gatinho até ficava nas portas à espera para se atirar a ele!!!

De resto, com as pessoas é muito, muito meiguinho, é mesmo um amor! :oops:
MERCI
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 3:44 pm

sexta set 14, 2007 10:54 am

coloque fotos!!!please tamos mortinhos de curiosidade para o ver! obrigado
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo set 16, 2007 6:09 pm

lua1 Escreveu: Outra coisa é o facto de ele não se dar bem com outros animais: tenho cães e se ele os vê fica logo em posição de ataque. Tive em casa um gato de uma amiga que foi de férias e tive que separar a casa em duas partes, porque eles não se podiam ver um ao outro. e o meu gatinho até ficava nas portas à espera para se atirar a ele!!!

De resto, com as pessoas é muito, muito meiguinho, é mesmo um amor! :oops:
deixe o tempo passar e logo vê a surpresa que vai ter :lol:
moskitos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 1:27 am

domingo set 16, 2007 7:14 pm

FNVA Escreveu:
Zukinha Escreveu:dá a sensação que ele já teve casa... ou estarei eu a dizer parvoíces :D
Também fiquei com essa sensação... :roll:
Ele está a aceitar tudo muito bem, o banho, a viagem de carro, não mia muito... enfim... :roll:
Agora se realmente já teve casa, como se abandona um animal assim??? :evil:
muitas vezes nao se abandona (tambem pode ter acontecido) mas tb pode ter fugido e ter sido encontrado felizmente.
<p>a minha boca hoje sabe a dia de chuva!</p>
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

domingo set 16, 2007 7:36 pm

Só vi agora o tópico
Parabens pela adopção :D
<p><u></u></p>
Responder

Voltar para “Gatos”