Vício nojento

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 13, 2007 12:45 pm

LLLOOLLLLL
Ele está a marcar território. E tudo o que cheirar aos donos é excelente para marcar já que os donos lhe pertencem. Castre-o, até lá isso vai continuar. O meu também chegou a fazer xixi em cima da loiça lavada, nunca percebi muito bem porquê.

já me ía esquecendo... os machos não têm cio. Onde foram buscar isso?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

quinta set 13, 2007 12:59 pm

Se realmente for cio, como me parece que é pelo que descreveu, se calhar daqui a 1 ou 2 semanas passa, mas volta logo no inicio do ano(dependendo do ciclo de cada um). E depois se ele pressentir que há nas redondezas algum gato/a com o cio, fica logo também, mesmo que o tenha terminado á 2 ou 3 dias. Ficam solidários com o meio circundante.
Outra coisa, mesmo que lave 20 vezes a peça que ele marcou, para si parece limpo, porque nada lhe cheira, mas para ele o odor continua lá, só que mais fraco. Resultado: mais 1 xixi para reforço.
E se tem outro gato adulto em casa, tem que ter cuidado para que não haja disputa de território, que entre gato adultos costuma feio :evil:
Esta é a minha experiência, contudo aconselho, se se quiser assegurar de todos os factos, consultar o vet, nada melhor :wink: :!:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta set 13, 2007 3:54 pm

Eu tenho o Biscoito, de dois anos. E esse sim é muito territorial. Mas o Figo so tem cinco mesinhos... em idade de gato isso é o que... 10 anos? Nao é muito novo?
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta set 13, 2007 4:06 pm

Os machos tem sua maturidade sexual aos 9 meses em média, com um peso aproximado de 3,5 Kg. Pode ocorrer aos 7 meses e aos 12- 18 meses, tem as mesmas variáveis das fêmeas. Antes disso, aos 4 meses, pode se ter simulação de cruza, mas a produção de espermatozóides só começa aos 5 meses.
Retirei este excerto do site :arrow: www.saudeanimal.com.br/2mil_008.htm

Acho que ajuda...
Ele tem 5 mesinhos, certo?
Então, aqui diz que eles ao 4 meses já podem ter simulação de cruza e, apesar da maturidade sexual só ser atingida por volta dos 9 meses, aos 5 meses já produzem espermatozóides...
Pode ser isso... :wink:

Um exemplo...
As gatas têm o primeiro cio por volta dos 6 meses...
A minha gatinha aos 4 meses teve o primeiro cio... fraquinho, mas teve :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 13, 2007 4:28 pm

Sao precoces... :lol:
LuMaria
Membro Veterano

quinta set 13, 2007 5:00 pm

XANAKIKA Escreveu:Se realmente for cio, como me parece que é pelo que descreveu
Os gatos não têm cio!
O gato está a marcar território e possivelmente sossega quando for castrado. Uma vez que há outro macho inteiro em casa, pelo que percebi, isso pode dar origem, não só a marcação de território, como a brigas e feias. Nunca vi tanto disparate num tópico só.

http://www.iams.com/pt_BR/jhtmls/nutrit ... qi=4400198
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 13, 2007 7:41 pm

nao se preocupe que eles vao ser castrados. Primeiro o mais velho, depois o mais novo. O do meio já está castrado.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta set 13, 2007 7:49 pm

O ideal seria serem na mesma altura para não haver um que depois se vai querer sobrepôr ao outro.
POde ser que o vet até faça algum desconto de quantidade :D
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

quinta set 13, 2007 8:47 pm

Olá!!
O meu Mogli antes de ser castrado tambem marcava territorio, mas começou tambem a fazer xixi noutros sitios e eu notava que não era com este objectivo!!
Desconfiei de uma infecção urinaria e levei para casas umas fitinhas para fazer o combur ao xixi e realmente, tinha os leucocitos no maximo, mas sem outras alterações!!
Levei-o ao vet, e quando o adormeceram para esterilizar, aproveitaram e algaliaram-no e lá fizeram a analise!! Não era infecção urinaria, mas mostrava alguma inflamação!!
Como foi medicado para a esterilização, acabou por cobrir a inflamação tambem.
O que me explicaram foi que os nossos bichinhos podem associar o caixote da areia á dor que sentem ao urinar e como tal procuram outro sitio!!
O ideal é ire ao vet e tentar saber se não é nada de preocupante!! Espero que não seja nada, mas nunca se sabe!!
Boa sorte!!
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 13, 2007 9:07 pm

Eu continuo a pensar que é ele que é porquinho. Nunca vi um gato a urinar e a defecar na casa por causa do cio (e eu já tive muiiitos gatos). mas vou avaliar bem o comportamento dele...

Ah... ele hoje AINDA nao fez nada! :lol:
LuMaria
Membro Veterano

sexta set 14, 2007 11:57 am

sanxeri Escreveu:Eu continuo a pensar que é ele que é porquinho. Nunca vi um gato a urinar e a defecar na casa por causa do cio (e eu já tive muiiitos gatos). mas vou avaliar bem o comportamento dele...
:o :o :o :o :o :o :o :o :o

Vamos lá tentar escrever mais devagarinho... gatos machos, gatos machos, gatos machos, não, não, não, não têm cio! Gatos machos não têm cio. Gatos machos não têm cio!
E ele não é porquinho. E o comportamento dele é perfeitamente normal num gato inteiro. Pesquisem, só encontram definições assim, género porquinho e machos com cio, em fóruns, mais local nenhum.

Resumindo: Gatos machos não têm cio!
O comportamento dele é perfeitamente normal num gato inteiro que convive numa casa com mais gatos inteiros.

Será que é desta?

:arrow: http://www.iams.com/pt_BR/jhtmls/nutrit ... qi=4400198
XANAKIKA
Membro Veterano

sexta set 14, 2007 12:51 pm

O nome poderá não ser cio, mas será o correspondente! Já que tem tanto conhecimento na matéria :roll: explique tudinho com termos concretos e tudo :roll: E sim os gatos entram em lutas territoriais! Qual é o disparate nisso :?: :?: :?: Já agora não seja tão picuinhas e não tome as as outras pessoas por ignorantes :!:Mesmo que se ache uma barra na matéria :?
[/list]
margpt
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 12:33 pm

sexta set 14, 2007 1:04 pm

Olá! Eu entendo o seu problema... se não sabe o que é tem de o levar urgentemente ao veterinário e não adianta bater-lhe. Já pensou se ele tem alguma doença e o senhor lhe andou a bater desnecessáriamente e o bicho cada vez a sofrer mais!!!
:evil:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 14, 2007 2:56 pm

Bom, eu vou explicar também devagarinho:

Ao passo que as gatas só estão receptivas ao sexo durante períodos chamados de "cio" os gatos machos estão sempre prontos para o sexo, logo após a sua maturidade sexual. Logo, não se pode falar em cio no gato macho. Com os cães e as cadelas é o mesmo, o macho está sempre receptivo ao passo que cadela só durante o cio.

Está entendido?

Quando os gatos machos se tornam sexualmente maduros começam a fazer marcações por todo o seu território, e sim, as marcações são de xixi... A única maneira de acabar com este comportamento é a castração. E, mais, as marcações são um comportamento sexual natural e nada tem a ver com a higiene...

A Lumaria tem razão e está a explicar de modo correcto e educado, não percebo porque insistem.
Ok, Sanxeri, Xanakika? :wink:
XANAKIKA
Membro Veterano

sexta set 14, 2007 3:01 pm

Acha mesmo :?: É a sua opinião, e tem direito a ela.
Um bom resto de tarde...
Responder

Voltar para “Gatos”